Infelizmente, fiz uma pequena confusão. Peguei o tema do dia 15 e escrevi no dia 14 pensando que era dia 15. (risos…) Ontem descobri que tinha pulado um tema mas só hoje pude escrever alguma coisa. Ontem, infelizmente, passei batido pois minha internet deu pane. Bom, vou escrever então hoje sobre o que deveria ter escrito dia 14. Como o objetivo é escrever um tema por dia e escrever sobre todos os temas propostos, não creio que vá fazer muita diferença principalmente por ter sido involuntário. Hoje então, escrevo com o tema do dia 15 que era ‘Falar tudo que eu queria ter dito.’ E depois, pra regularizar tudo, escreverei também sobre o tema de hoje que é ‘Um medo’.
Ora, escrever sobre o que queria ter dito não é tão fácil pois, quase nunca deixo de dizer o que quero. Só quando é impossível falar é que fico com alguma coisa guardada. Mas já sei como fazer. Muitas vezes, passo na rua e encontro pessoas que desrespeitam o outro e não posso dizer nada ou porque não estou vendo a pessoa como por exemplo, alguém que coloca o carro na vaga de um deficiente sem sê-lo ou coloca o carro na calçada impedindo a passagem dos pedestres ou porque não quero criar uma confusão.
Nessa hora, gostaria de dizer: será que você não percebe que fazendo isso está, além de desrespeitando o outro, também contribuindo para o caos urbano? Se alguém chegasse na sua casa e a invadisse só pra passar a chuva por exemplo, você gostaria? Aceitaria? Ou quando você fosse passando na calçada com sua esposa a agarrasse e lhe tascasse um beijo na boca dela? Ou se pegasse um ferro e quebrasse o vidro do seu carro?
O que é ainda mais revoltante, é quando quem faz isso é alguém que deveria dar exemplo, como no caso da polícia.
Leia o texto completo
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado