A poem a day – dia 23 de junho = véspera de São João
O tema de hoje é ‘Um cheiro’ e não pretendo escrever poesia. O que tenho pra falar hoje precisa de movimento, de espontaneidade, de traquejo.
E não vou mencionar um cheiro específico. O cheiro que pretendo falar é do xêro que aqui no nordeste se faz, se pratica, se sente e dá. Esse xêro é um carinho, feito em geral na mulher (mas também pode ser a mulher fazendo no homem) e que consiste em dar um cheiro, uma cheirada, uma fungada, uma sorvida no cangote de uma mulher. Há, na verdade, poucas coisas na vida tão gostosas quanto esta. Uau! O xêro é inesquecível. Tanto pra quem dá quanto pra quem recebe.
É desse cheiro que quero falar. Mesmo sem pretender, terminei criando um novo poema.
ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido AVL 31) Alberto Valença Lima Estamos em ano novo Celebrando novas rotas Chamem logo todo o povo Somos todos patriotas! Buscando o minimalismo Das regiões mais remotas Do Brasil que aqui promovo Venha fazer seu batismo Usando todo lirismo Com isso, até me …
Mais Recentes Nuances Expandidos compostos Estou reunindo nesta postagem os mais recentes Nuances Expandidos compostos por mim. Foram eles: A Flor de Deus – Nuance Expandido AVL 23 Nossa vida ergue altares – Nuance Expandido AVL 24 Como compor um Nuance Expandido – AVL 25 Em honra a Santa Teresinha …
A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO O que pode conter um negativo? Estaria a Sétima Arte contida num simples negativo? A Sétima Arte, é como é conhecido o cinema, inserida num negativo é a minha tese neste artigo que ora inicio. Segundo a Wilipédia2 quem utilizou em 1912 a expressão …
Podes falar com toda propriedade, pois, disto, tu és especialista…
Quero um cheiro assim…
Bem aqui, ó…
Bem aqui na minha nuca
para nunca, nunca mais nos esquecermos…