Hasta la vista: Venha como você é [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: Filme de 2012, Geoffrey Enthoven, pessoas com deficiência
Hasta la vista: Venha como você é [Hasta la vista], Geoffrey Enthoven, Bélgica, 2011
Sinopse: Trata-se de uma comédia dramática que conta a história de uma viagem de 3 deficientes, Lars, que sofre de uma doença degenerativa e é paraplégico, Phillip, que é tretraplégico e Jozef, que é quase cego. Eles viajam para Espanha com o objetivo de perderem a virgindade num bordel do qual ouviram falar que as mulheres aceitam transar com pessoas como eles.
Não há, nenhuma relação, por mais longínqua que seja, com o filme de Arnold Schwarzenegger.
O filme é simplesmente extraordinário, fantástico! Divertidíssimo e com situações delicadas vividas pelos deficientes que são mostrados pelo diretor, como pessoas normais, que têm desejos e sentimentos como qualquer pessoa. Baseado em fatos reais, o diretor se inspirou na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa que vivia numa cadeira de rodas e ouve falar de um bordel na Espanha que não só aceita deficientes físicos como é dotado de acesso apropriado. Ele resolve então atravessar o Atlântico para perder a virgindade e depois, organiza viagens para outros deficientes terem a mesma experiência. Com cenas engraçadíssimas e outras de grande teor dramático, o filme é uma preciosidade.
Uma coisa que é falha no filme é o título. Apenas por uma frase dita por um dos personagens imitando Schwarzenegger que não tem nenhuma relevância no enredo, escolhem-na para título. O título secundário também nada diz sobre o filme. Sempre aprendi que o título deve traduzir o conteúdo daquilo que intitula mas, neste caso, o título nada diz sobre o filme.
Nenhum comentário