Desafio literário A theme, a day #2

Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

Dia 2 – Escrever sob o ponto de vista de quem tem sinestesia.

Carta para o passado

Minha Querida,

Há tempos não nos falamos. Você continua bela mas, já não me causa suspiros. Tantas coisas aconteceram nesses anos todos!

Era naquele tempo, completamente apaixonado por você! Esquecia até de mim. Isso talvez a tenha afastado. Tinha por você verdadeira adoração. Nunca me esquecerei de alguns dos momentos que passamos juntos mas, hoje são só passado, lembranças.

Mas não é sobre isso que quero lhe falar. É sobre uma música que sempre, instantaneamente, quando a ouço, faz-me lembrar de você, de seus cabelos, de seu cheiro, de seu corpo ainda vestido naquela gaze branca, que a luz negra do Las Vegas lhe fazia mais insinuante, desejável, sedutora. E nós dançávamos num cubículo de poucos centímetros num cantinho escuro…

Como é impressionante isso! Eu chego a reviver todos aqueles momentos… como se novamente estivessem acontecendo… A música? Não vou dizer. Talvez você lembre, não sei. Mas, como é uma coisa minha, ficarei com ela em segredo. Queria apenas que você soubesse, que há uma música, que me leva ao passado, ou melhor dizendo, o trás para o presente, fazendo-me reviver aqueles momentos tão preciosos. Hoje tão longínquos…

* * * * * * * * *

Obs. Sinestesia é, segundo o dicionário,  uma associação de natureza psicológica, combinando dois sentidos distintos como, por exemplo, a cor verde (visão) ser associada com um determinado cheiro (olfato). Significa por exemplo, que se você vê uma certa cor escuta um som ao ver aquela cor, ou seja, a visão, lhe faz escutar. Estendendo-se o conceito, pode-se dizer que sinestesia é feita, quando se faz com algum cheiro, música ou gosto, por exemplo, seja associado a algum acontecimento ocorrido quando se sentia aquele cheiro ou ouvia aquela música ou se sentia o gosto.

assinaturablog

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Roqueiros imortais
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ROQUEIROS IMORTAIS [Texto autoral]
Share

ROQUEIROS IMORTAIS (Nuance Expandido AVL 37) Por Rita Lee começando Esta lista é muito grande. Não posso falar rimando O rock que aqui se expande. Dos roqueiros do Brasil Renato Russo comande Um imenso time cantando Ultrage a rigor é mil RPM e o vinil Sucesso: Chico até quando? _______ …

Share
Dia da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
HOMENAGEM AO DIA DA MULHER [Texto autoral]
Share

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER Sendo hoje o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo neste dia 08 de março, compus um poema para minha esposa e o dedico a todas as mulheres através dela. Homenageio ela com o poema abaixo. DIA DA MULHER (PoeDez AVL 52) Alberto …

Share
PoeDez e Nuances mais recentes
Verdades de meu ser [Textos autorais]
PoeDez e Nuances mais recentes [Texto autoral]
Share

PoeDez e Nuances Estes dois estilos poéticos – PoeDez e Nuance – foram criados por mim há dois anos e hoje estão em destaque em virtude do Concurso de Poemas Minimalistas que encontra-se nos últimos dias de aceitação de concorrentes. Encerra-se no próximo dia 28, sexta-feira, o prazo para envio …

Share