Fui tagueado por uma blogueira que acompanha o meu blog, a Amanda Midori. O blog dela é bem legal e recomendo uma visita. Você vai gostar. Clique no link. Ela é jornalista e escreve muito bem.
TAG é uma brincadeira entre blogueiros que, vez por outra, indicam algum blog para participar da brincadeira. Esta TAG é denominada Liebster Award – Discover new blogs e é indicada para blogs iniciantes, o que não é o meu caso. Como sabem, meu blog completou em setembro oito anos de existência. Mas é também para quem tem menos de 200 seguidores que se aplica ao meu blog. Nunca dei importância a isso e, consequentemente, só recentemente, passei a investir nessa divulgação, daí a razão de ter tão poucos seguidores.
Bem, mas o fato é que vou participar da brincadeira, agradecendo inicialmente a Amanda a minha indicação.
Em que consiste essa brincadeira? O blogueiro indicado, deve responder 11 perguntas que foram feitas por quem o indicou. Alem disso, deve:
§ – Linkar de volta quem te indicou.
Vamos lá então à brincadeira.
1. Porque você criou um blog/vlog.
Resposta – Criei meu blog casualmente, como estava expresso logo na apresentação do mesmo quando ele era do Blogger. Estava escrito assim: “Resolvi criar este blog para expor e compartilhar minhas idéias com as pessoas. Já fazia isso no Yahoo Respostas mas, ao postar no blog do Reinaldo Azevedo, acidentalmente, acabei por criar este blog e gostei. Estarei então, a partir de agora, compartilhando opiniões e posicionamentos com todos os que vierem a visitar este blog.”
2. Descreva sobre o que consiste o seu blog/vlog.
Resposta – Como já mencionado na resposta anterior, o blog é uma expressão dos meus pensamentos. A partir do solstício de verão (21 de dezembro) de 2013 passei a incluir nas postagens críticas e comentários acerca de livros e filmes que li ou a que assisti.” Posteriormente, incluí também textos autorais e, pouco depois também, dicas de viagem. Então hoje, meu blog é bem diversificado.
3. Qual o seu estilo literário preferido?
Resposta – Não tenho um estilo literário preferido. Gosto de tudo que me faça pensar, refletir ou traga novos conceitos e valores que eu possa melhorar meu ser.
4. E o que menos gosta?
Resposta – Terror. Não gosto de jeito nenhum. Filmes eu ainda assisto mas livros sobre o tema, nem passo perto.
5. Diga sua característica marcante.
Resposta – Minha correção na escrita e a boa qualidade dos meus textos.
6. Qual a sua atividade cultural preferida?
Resposta – Ler e assistir a filmes no cinema.
7. Cite um livro/ filme que te marcou. Por que?
Resposta – Um dos livros que mais me marcaram foi O Pequeno Príncipe. Por quê? Bem, sua mensagem é tão relevante que já o li mais de cem vezes e não me cansei ainda de lê-lo. É, seguramente, um dos melhores livros que já li na minha vida, junto com alguns outros poucos. Mas este livro foi o que mais me marcou por ter servido de pano de fundo para uma correspondência que mantive durante alguns anos com uma menina do Rio de Janeiro, da cidade de Valença, e por quem fui muito apaixonado. Ela me mostrava, a cada carta trocada (nesse tempo ainda se escreviam cartas, pra enviar pelo correio) novas nuances do livro mais famoso de Exupéry.
Já o filme que mais me marcou foi “Sempre aos Domingos” de Serge Burguingnon, cujo título original é “Les Dimanches de Ville D’Avray” ou Cybèle. É o filme mais lindo que já vi ao longo de toda minha vida. O filme foi tão marcante, que fiz meu pai colocar o nome de minha irmã mais nova como o da menina do filme – Cybèle (com o acento grave no primeiro E). O filme foi tão especial que, ao visitar Paris fiz questão de ir até a vila que dá o título ao filme e tenho uma foto na entrada da cidade, com a plaquinha do nome dela.
8. Cite um livro/ filme que você não recomendaria nem para o seu pior inimigo. Por que?
Resposta – “
Pé na estrada – viagens perfeitas” [livro], pelas incorreções encontradas e pelas coisas sem grande relevância que a autora escreve. O livro se propõe a ser uma espécie de manual para viajantes e a autora se diz doutora em viagens só porque já fez umas 30 viagens. É lamentável. Não recomendo a ninguém, exceto se a pessoa quiser ter muita raiva. Há uma postagem aqui no blog sobre o mesmo. Para lê-la,
clique no link.
9. Cite um local que sonha visitar.
Resposta – Há alguns meses teria dito sem hesitar, Egito mas, agora, já não é mais pois, tive o privilégio de, em novembro do ano passado, passar 19 dias por lá. Agora meus próximos sonhos são, Grécia e Toscana.
10. Qual a sua maior vaidade?
Resposta – Não sou vaidoso.
11. Como você vê o seu blog/vlog daqui a 5 anos?
Resposta – Com uns 600 posts a mais, com pelo menos uns mil seguidores e bem visitado. Com muita credibilidade.
Onze fatos sobre mim.
1. Adoro ler, cinema e viajar;
2. A única fruta que não suporto é maracujá;
3. Gosto muito de escrever;
4. Compro mais livros do que leio;
5. Concluí quatro cursos universitários e tenho duas especializações e um mestrado;
6. Inspiro muita confiança nas pessoas pois, quase sempre, sou escolhido para confidências;
7. A música me completa;
8. Não gosto de quem escreve errado;
9. Gosto muito quando alguém me mostra um erro meu;
10. Gosto muito mais da noite do que do dia;
11. Adoro tomar vinho.
Os 11 blogs que indico:
Bom, eu procurei muito blogs com menos de 200 curtidas ou seguidores mas só encontrei 5. Indico então esses 5 e, quem quiser responder a esta TAG, sinta-se à vontade. Peço só que me link para eu conhecer. Continuei procurando e consegui completar os onze blogs mas, quem acessar o blog e gostar da TAG, sinta-se à vontade pra respondê-la.
6. Grasi Almeida Blog – http://www.grasialmeida.blogspot.com.br/
E as perguntas que faço para quem estou indicando responder:
1. Como surgiu o seu blog/vlog?
2. Qual a postagem que você mais gostou de escrever? Por quê?
3. Que característica do seu blog/vlog que você mais gosta?
4. O que você pretende fazer para aumentar as curtidas do seu blog/vlog?
5. Se você pudesse realizar 3 desejos, quais seriam?
6. O que você está lendo atualmente?
7. Qual a média de comentários do seu blog/vlog?
8. Como você consegue seguidores para seu blog/vlog?
9. Qual o melhor livro que você já leu? Por quê?
10. Você sofreu influência de alguém na criação do seu blog/vlog?
11. Dê a sua opinião sobre o blog de quem te indicou pra esta TAG.