Ahhh, que coisa linda! Eu vi este filme algumas vezes, eh mesmo lindo! Tambem pelo fato de ter morado na Irlanda e ter visto alguns dos lugares (talvez nao os mesmos em alguns casos, mas semelhantes)… entao eh um filme que me toca em especial, relembrar momentos em que fui muito feliz. Que alegria relembrar isso tudo no seu blog, realmente “it made my day”!
DenisesPlanet.com
Casa comigo? [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: amor, belos cenários, Irlanda
Título original – Leap Year
Direção – Anand Tucker
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2010
Duração – 1h 40min
Elenco e personagens:
Amy Adams como Anna Brady
Matthew Goode como Declan O’Callaghan
Adam Scott como Jeremy Sloane
John Lithgow como Jack Brady
Kaitlin Olson como Libby
Noel O’Donovan como Seamus
Tony Rohr como Frank
Pat Laffan como Donal
Alan Devlin como Joe
Ian McElhinney como Priest
Peter O’Meara como Ron
Uma mulher (Anna Brady) contrata um irlandês (Declan) que precisava de dinheiro, para levá-la até Dublin pois, seu avião que ia para lá, enfrenta uma forte tempestade e é obrigado a pousar em outro local. No caminho, ele vai mostrando a ela, as belezas do lugar e ela vai se apaixonando, embora sem admitir . Ela enfrenta muitos percalços para conseguir chegar ao seu destino.
O roteiro explora uma velha tradição da Irlanda, na qual há uma obrigação do homem, de casar com a mulher que o pedir em casamento num dia 29 de fevereiro e, Anna de Boston (Amy Adams), que esperava ser pedida em casamento pelo seu noivo, o cardiologista Jeremy Sloane (Adam Scott) resolve ir até Dublin, onde ele participava de um congresso, para aproveitar o fato de estar a dois dias desta data .
Trata-se de uma comédia romântica deliciosa. As situações vividas pelo casal viajante são bem engraçadas e irão divertir quem quer que assista a esse filme. Há cenas memoráveis como, por exemplo, o beijo do casal numa casa onde se hospedam no caminho fingindo estarem em lua de mel. O cenário é belíssimo! Você ficará com vontade de conhecer aqueles belos lugares. Apesar de cenas pouco convincentes, o filme irá agradar e lhe proporcionará momentos de boa diversão. Os desempenhos não são um primor e nem as situações apresentadas por Anand Trucker são as mais próximas de uma realidade ficcional mas, pela beleza dos cenários e pelas risadas que você poderá dar ao longo do filme, valem os 100 minutos que você dedicará de sua vida para assistir a este longa. Mereceu três estrelinhas.
A seguir, algumas cenas do filme obtidas da internet.