Nossa!! Faz muito tempo que não vejo Noiva em Fuga!! Realmente a trilha é muita boa!!! Adorei recordar!
Bjs, Michele
Como já vem ocorrendo há algum tempo, hoje é dia de eu postar aqui os comentários que foram postados há 15 dias no blog Meu pequeno vício, para o qual estou colaborando como colunista.
Título original – Runaway bride
Direção – Gary Marshall
Duração – 1h 55 min
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1999
Elenco e personagens:
Julia Roberts como Maggie Carpenter
Richard Gere como Ike Graham
Joan Cusack como Peggy Flemming
Héctor Elizondo como Fisher
Rita Wilson como Ellie Graham
Paul Dooley como Walter Carpenter
Christopher Meloni como Bob Kelly
Lisa Roberts Gillan como Elaine de Manhattan
Donal Logue como Padre Brian Norris
Reg Rogers como George “Bug Guy” Swilling
Yul Vazquez como Dead Head Gill Chavez
Kathleen Marshall como prima Cindy
Sela Ward como mulher tão bonita em bar
A cena inicial deste longa é Julia Roberts (Maggie) galopando pelo campo e depois atravessando um rio, montada em um cavalo vestida de noiva. Há um corte de cena e aparece Richard Gere (Graham) com um celular andando pelas ruas em Nova Iorque, falando com alguém afim de conseguir inspiração para seu artigo que teria que entregar dentro de 52 minutos na redação de um jornal onde era responsável por uma coluna. Quando ele entra num bar tentando encontrar alguém com quem conversar, qualquer pessoa que possa lhe inspirar para escrever o artigo, um homem fala de uma mulher que já tinha fugido de 7 ou 8 casamentos mas que, sempre, fazia questão de vestir os homens de noivo e deixá-los esperando no altar mas, mas que, ao se aproximar deles, saia afastando o que tivesse em sua frente para escapar. E ela já estava com outra vítima em vista numa cidadezinha do interior chamada Hale.
Sem preocupar-se em confirmar os dados escreve o artigo baseado na história que escutou intitulando-a de “devoradora de homens”. Ela lê o artigo dele e fica revoltada, indignada, escrevendo para redação do jornal, apontando 15 pontos em que o artigo falta com a verdade e, para evitar sofrer um processo de calúnia e difamação, o jornal demite o jornalista autor do artigo, respondendo a Maggie, no espaço reservado para a coluna de Graham, que ele não mais escreveria sua coluna no jornal, satisfazendo-a.
O jornalista porem, viaja para Hale, afim de confirmar os dados para um novo artigo caso ela fugisse novamente do altar ao tentar casar-se com a nova vítima (Bob Kelly). Lá ele começa uma investigação tenaz sobre a vida de Maggie, entrevistando seus pais, amigos, vizinhos e, até o próprio noivo.
Nesse clima, Garry Marshall desenvolve o tema escrito por Josann McGibbon, Sara Parriott e Audrey Wells. O filme levou dez anos para ser concluído. O diretor e o casal de protagonistas é o mesmo trio de Uma linda mulher (1999) mas, infelizmente, Marshall não conseguiu repetir a mesma performance.
– Julia Roberts quando estava filmando Linha Mortal, estava namorando com Kiefer Sutherland com quem contracenava no filme. Eles chegaram a noivar mas ela fugiu para Europa com o melhor amigo do noivo, quando faltavam 3 dias para o casamento.
– Na trilha sonora do filme toca uma música da banda Roxette. Em Uma linda mulher, também toca uma música desta banda na trilha sonora.
– Demi Moore, Sandra Bulock e outras atrizes, foram contadas ao longo dos dez anos da produção, para desempanharem Maggie, e Harrison Ford, Mel Gibson e Michael Douglas, para desempenharem o papel de Graham.
“Eu te amo Homer Eiserhower Graham. Quer se casar comigo? (…) eu garanto que teremos momentos difíceis; garanto que cedo ou tarde, um dos dois ou os dois vão querer sair fora; mas também eu garanto que se não pedir para que seja meu, vou me arrepender para o resto de minha vida, porque sei, do fundo do meu coração, que você é a única pessoa para mim.”