9 perguntas estúpidas de americanos
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Notícias ou dicas
Bem, algumas pessoas no exterior, imaginam que o Brasil ainda vive na Idade da Pedra, que aqui as pessoas não têm nenhum grau de civilização e, o que é mais lamentável ainda, que não têm nenhuma noção de onde fica o Brasil. Ou seja, são burras mesmo. Claro que aqui também existe gente assim mas, no exterior, a cultura parece não ser valorizada.
Eu, desde menino, criança mesmo com 7, 8 anos, já conhecia todas as capitais do Brasil, conhecia não só as capitais de todos os países do mundo, como também as suas moedas. É que havia umas figurinhas nos chicletes de bola, que nos ensinavam todas essas coisas.
O povo norte-americano, principalmente, é meio avesso ao Brasil, assim como eu, pelo menos, sou avesso a ele. É um povinho que pra mim, não faz bem algum à humanidade, por existir. Eles só têm uma coisa que admiro. E admiro muito. O amor à Pátria. Eles valorizam ao extremo sua Pátria, coisa que nós, brasileiros, infelizmente, não o fazemos. Mas o resto, é desnecessário falar. O valor deles para mim, está, como o valor da Globo, para a construção moral do país. Ou seja, ZERO!
Mas, este vídeo é bem divertido! Hesitei um pouco para colocá-lo aqui, pois a Úrsula, do Morando na América, menina que fez o vídeo, tem um linguajar de adolescente e fala vários palavrões, o que pode desagradar a alguns. Lamentável. Mas, se vocês não se importarem, vale a pena vê-lo.
São nove perguntas estúpidas, que americanos (USA) fazem a ela lá nos Estados Unidos. E sei que é verdade, pois é essa a imagem que eles têm lá, daqui do Brasil. Bem, alerta feito. Quem se sente incomodado(a) em ouvir palavrões, não veja o vídeo. Mas, vai perder a oportunidade de dar boas gargalhadas.
Hahahaha, eh, eu nao gosto muito de ouvir palavroes, mas realmente, este video e muito bom! Olha, vou compartilahr o que ja aconteceu comigo… a Ursula tem toda a razao, perguntas estupidas. Morei em alguns paises e pessoas ditas de classe “boa” ou “inteligentes” me perguntavam: “como eh morar em arvores?” E eu, como? “Sim, pois voce morava no Brasil, moram em arvores la, nao?” E NAO ERA de brincadeira, era serio. Outras duas me disseram “que produtos voce usa para beleza negra?” Eu disse, como? Eu sou tao branca a ponto de ter gente que acha que estou doente, Mas me diziam, nao, voce eh negra porque nacceu no BR. Outro senhor me pergunatva “porque vice eh tao branca?” E por ai vai. Uma das ultimas coisas estupidas foi “o que? Quando eh verao aqui eh inverno la, que estranho…” E a melhor: como voce se sente andando sem roupa la? E eu disse, como assim, nao andamos sem roupa la! E a pessoa insistindo e afirmando “andam sim, eu sei, eu vi num documentario sobre as cidades no BR”. Eu disse, impossivel, pois nao eh assim. A pessoa viu um doc sobre uma tribo indigina e achou que era numa cidade e nao mudou de ideia ate eu desistir da conversa. Ah, uma cartao postal que iria enviar da Escocia a BR. A atendente do correio; O Brasil fica na Europa?
Num estacionamento na Irlanda, vem um homem me perguntar algo, eu respondi e ele “vc fala ingles?”
Eh impressionante… sao coisas que a gente nao precisaria passar se as pessoas tivessem um minimo de informacao.
Wuis compartilhar com vc, pq me senti no lugar da ursula tambem, ja que me aconteceu tudo isso!
Um abraco!
DenisesPlanet.com
Pôxa Denise, que contribuição maravilhosa você deu. Muito grato pelo magnífico comentário.