Meu elefante da sorte [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: arte, elefante, Eric Schwab, My lucky elephant, órfão, pintura, Tailândia
Roteiro e Direção – Eric Schwab
Título original – My lucky elephant
Numa terra distante de animais selvagens, vivia um menino órfão que não tinha ninguém no mundo. Ele sabia que por mais dura que a vida fosse, seria sempre melhor se pudesse compartilhá-la com um amigo. Esta é a história de como ele encontrou um, o elefante chamado Lucky, um filhote de elefante que havia se desgarrado de seu grupo e estava perdido. Juntos eles enfrentaram um mundo em mudança mas, sempre conseguiam vencer. Após muitos trabalhos para sobreviverem e alguns obstáculos, eles finalmente vão parar em uma Academia de artes onde ensinavam elefantes a pintar. E Lucky torna-se o pintor mais famoso da Academia, uma estrela, uma celebridade. Finalmente, a vida torna-se boa para eles. Com dinheiro e grande quantidade de alimentos eles passam a viver bem. Mas quando Lucky se apaixona por um outro elefante, Candy, e inicia sua própria família, o que o menino vai fazer? My Lucky Elephant é uma aventura exótica em um lugar mágico e belo. Apresenta um tema sobre o qual todo mundo está procurando na vida – um verdadeiro amigo, um lar, uma família.
A história se passa na Tailândia e mostra um lado cruel da humanidade. Estranhamente, não encontrei nenhuma crítica especializada sobre o mesmo, nem sequer em inglês, apesar de
o filme ser de 2013. Isso é uma coisa singular pois, o filme não é de passar despercebido. Não sei, não lembro, se ele passou comercialmente aqui no Brasil mas, eu o vi na rede HBO então, houve uma exposição razoável do mesmo.
O fato de ser uma história com uma criança e um elefante apresenta como primeira impressão, tratar-se de um filme infantil, o que não é verdade. Inclusive, apesar de aparecer na sua exibição como recomendado a todos os públicos, não o considero adequado para crianças com menos de 12 anos. Há cenas no filme que não são adequadas para crianças. Veja a seguir o trailer do filme.
O longa tem uma boa fotografia, cenas emocionantes, uma bela trilha sonorade Patrick Schmitz e uma história bem construída por Eric Schwab, que também dirige o filme. Mereceu 3 estrelinhas.
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2013
Música – Patrick Schmitz
Duração – 1 hora e 30 minutos
Elenco e personagens:
First Khunchan …………….como o menino Mahout
Sombo ……………………… como o elefante Lucky
Thanyarat Praditthaen … como ela própria
Charlie Sungkawess … como ele próprio
Wallop Terathong … como o instrutor de pintura Wallop Terathong
Georges Levillain … como Jean Jaque
Eh verdade, impressionante que nao haja nenhuma critica e sendo um filme com este enredo tao lindo e novo, de 2013. E tambem sendo veiculado pela HBO, e nenhuma critica? Que pena. Gostaria de assistir a este filme, mas ja sei que vou chorar… 🙂
DenisesPlanet.com
Elefante!!! Engraçado, esse post fez vir à tona minha época de criança… Quando eu estava aprendendo o A, B,C, numa cartilha que nunca esqueci, cada página continha uma letra do nosso alfabeto e, cada uma delas, mostrava um animal para sua respectiva letra. Na letra A, mostrava um Avestruz, na B, uma borboleta… E assim por diante. Lembro-me que, dos 23 bichinhos, (na época, nosso alfabeto continha 23 letras. Hoje, não sei se foram incluídas as letras w, Y e K) e deles, o que chamou mais minha atenção de criança, foi o elefante! Não sei explicar a razão, mas, era ele que eu tinha vontade de ver pessoalmente, tocar, alisar…
Adorei ter recordado essa passagem da minha vida.
Tchau e um abraço de elefante!! Rsrrs