Assisti esse filme e sei boas risadas.
É uma ótima comédia romântica.
“O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.” (William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Paixão de aluguel [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: Paixão de aluguel
Direção – Mark Rosman
Título original – The perfect man
Holly é uma adolescente filha de uma mãe solteira que vive como uma cigana pois, todas as vezes que a mãe briga com um namorado, muda de cidade e ela é obrigada a abandonar as amizades para construir novas em outro lugar. Ela tem um blog intitulado ‘Girl on the move’ que, traduzindo ao pé da letra significa ‘Garota em movimento’, ondee escreve suas desventuras como a garota cigana.
Enredo de Paixão de alguel
A nova cidade para onde as 3 vão, ela a mãe e a irmã caçula, é Nova Iorque e lá, ela resolve interferir na vida da mãe pois já não aguenta estar se mudando toda semana mas diz que isso traria uma vantagem: ela ficaria especialista em mudanças. Mas, para não ter que se mudar mais uma vez, ela inventa para a mãe um admirador secreto e, com a ajuda de Amy, sua nova amiga, ela vai montando uma farsa para deixar a mãe com mais autoconfiança. Para dar um rosto a este admirador ela escolhe o tio de Amy que é, o verdadeiro homem perfeito (The perfect man).
Só que ela não contava com o aparecimento de um padeiro que se apaixona pela mãe e bagunça todo o seu plano. Alem disso, muita coisa começa a dar errado e, no decorrer do filme, você dará boas risadas com as cenas cômicas que aparecerão.
Bancando o cupido
Como disse, esse tio de Amy é o homem perfeito para Jean (a mãe de Holly) pois combina com ela em tudo, até em pequenos detalhes como o fato de os dois fazerem palavras cruzadas com caneta. No primeiro contato de Holly com Amy, ela ouve da amiga que teriam que ir tirar a foto para formatura e Holly responde que não está disposta a fazer isso. Amy retruca dizendo que não havia opção. Era como pagar impostos ou morrer e que se não fizer isso, eles vão caçá-la como um animal. Então Holly lhe diz que se não estiver mais ali, eles não farão isso, já prevendo que nos próximos dias estaria de mudança novamente.
Outra cena muito engraçada é quando elas vão para uma reunião de pais e mestres no colégio de Holly e Jean se levanta para dar sugestões de reuniões com pais solteiros, visando encontrar um namorado. Holly se afunda na cadeira com vergonha. O interessante também é que ela fica tão preocupada com a mãe que não enxerga o amor que bate à sua porta.
Título inadequado
Lamentavelmente, o título do filme no Brasil foi muito mal escolhido e, não tem nada que justifique tal aberração. O filme conta com muitas cenas engraçadas e é bem conduzido por Mark Rosman, principalmente porque ele consegue não botar o filme a perder com o desempenho sofrível de Hillary Duff. Provavelmente ao começar a assistir a este filme você vai querer desligar, sair, abandonar o filme sem terminar de vê-lo. Não faça isso. Se você conseguir permanecer assistindo, terá boas surpresas. É um filme para adolescentes mas, muito agradável. Mereceu 3 estrelinhas. E se quiser, poderá vê-lo no Youtube clicando na imagem abaixo. Lamentavelmente, é dublado mas, em breve, será disponibilizada a versão original, com legendas, aqui, para você.
Dados técnicos de Paixão de aluguel
Produção – Estados Unidos
Duração do filme – 1 hora e 40 minutos
Ano de lnçamento – 2005
Elenco e personagens:
Hilary Duff Holly Hamilton
Heather Locklear Jean Hamilton
Chris Noth Ben Cooper
Mike O’Malley Lenny Horton
Ben Feldman Adam Forrest
Vanessa Lengies Amy Pearl
Caroline Rhea Gloria
Kym Whitley Dolores
Aria Wallace Zoe Hamilton
Carson Kressley Lance
Michelle Nolden Amber
Maggie Castle Wichita Girl
Gerry Mendicino Co-trabalhador de marketing
James McGowan Jean’s Suitor
Philip Akin Professor de inglês
Jeff Lumby Dr. Fitch
Monique Mojica Diretora Campbell