Este filme eh muito lindo, bem para a epoca do Natal! Eh engracado e tem mensagens de amor, para a familia. Eu gostei muito e ja assisti algumas vezes, nao sabia que tinham comemorado 25 anos do filme!
DenisesPlanet.com
Esqueceram de mim [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: Comédia, Esqueceram de mim, Macaulay Culkin, natal
Título original – Home alone
Direção – Chris Columbus
Em comemoração aos 25 anos do lançamento deste filme que aconteceu na última segunda-feira, dia 16 de novembro, vamos hoje publicar aqui os comentários desta comédia maravilhosa que marcou época no final do século passado. O filme fez tanto sucesso que terminou virando uma série. Foi lançado até o Esqueceram de mim 5 (!). Incrível não?
Enredo do filme
O filme conta a história de uma família que viaja nas férias de Natal e esquecem do caçula Kevin de apenas 8 anos, que vive situações engraçadíssimas ao longo deste longa. Só descobrem que esqueceram Kevin em casa quando chegam em Paris. Tentam ligar para casa mas tinha havido uma tormenta na região e uma árvore caída cortou a fiação dos telefones deixando a região incomunicável. Por falar nisso, há uma incrongruência que, em nada prejudica o filme mas, vale a pena destacar. É que, eles não conseguem ligar para casa e a razão é bastante lógica mas, poucos minutos depois, Kevin liga para uma pizzaria para pedir uma pizza. Isto para muitos passa despercebido mas, é uma falha do filme que precisa ser registrada.
O engraçado é que ele pensa (com o pensamento mágico das crianças) que foi ele o responsável pelo desaparecimento da família. Como ele tinha brigado com a mãe e o irmão na noite anterior, e tinha dito que não queria ver eles nunca mais, ele acredita que foi o responsável pelo desaparecimento de todos pois, não imagina que tenham ido de taxi para o aeroporto. Ao sair e ver que os carros estão na garagem, ele pensa que a família está em algum lugar se escondendo numa bricadeira mas, depois que não aparece ninguém, ele fica pensando que foi ele o responsável pelo sumiço.
Resolvendo os problemas
Sozinho em casa, ele precisa resolver todas as situções de uma casa tais como ir às compras, cozinhar, lavar roupas, etc. Só que como ele é muito desajeitado, coisas mirabolantes passam a acontecer. O mais engraçado é quando dois ladrões, acreditando que a casa estava sem ninguém, entram para roubar e passam a enfrentar Kevin e suas armadilhas. É delicioso! Ele enfrenta os ladrões de modo magistral. Você dará ótimas e muitas gargalhadas.
Momento de seriedade
E, no meio a todas essas gargalhadas, ainda sobra espaço para um diálogo sério, digno dos melhores dramas psicológicos. A conversa dele com o velho que ele acredita ser um assassino na igreja na noite de natal é alguma coisa fora do comum. Muito, mas muito lindo mesmo. E o final? Evidentemente, não vou contar para não estragar a surpresa para quem ainda não assistiu ou para quem não lembra mais do filme. Mas o final é muito lindo. Digno de um filme de Natal. É uma das melhores comédias que já vi na vida. Mereceu 4 estrelinhas.
Dados técnicos do filme
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1990
Tempo de duração – 1 hora e 40 minutos
Título original – Home alone
Roteiro – John Hughes
Ano de lançamento – 1990
Fotogrfia – colorida
Tempo de duração – 1 hora e 43 minutos
Elenco e personagens:
Macaulay Culkin …. Kevin McCallister
Joe Pesci …. Harry
Daniel Stern …. Marv
John Heard …. Peter McCallister (Pai)
Catherine O’Hara …. Kate McCallister (Mãe)
John Candy …. Gus Polinski
Roberts Blossom …. Marley
Angela Goethals …. Linnie
Devin Ratray …. Buzz
Gerry Bamman …. tio Frank
Hillary Wolf …. Megan
Kieran Culkin …. Fuller McCallister