Domingo é dia de postar o filme que foi postado por mim há 15 dias no blog que sou colunista, Meu pequeno vício, e hoje o filme é o primeiro episódio da série Star Wars.
Direção – George Lucas
Título original – Star Wars – The phantom menace
Em virtude do lançamento do filme Star War, um dos mais aguardados lançamentos dos últimos anos, resolvi escrever sobre os primeiros filmes da série que foram responsáveis pelo enorme sucesso do atual lançamento. Só este primeiro filme, caso você não saiba, rendeu nada menos que a soma de mais de um bilhão de dólares, quase dez vezes mais do que foi investido.
Meu filho era fã número um do jovem Skywalker, já adulto. Neste primeiro filme ele ainda era apenas um menino. No início do filme, aparece um letreiro que vai subindo como se fosse uma tela deitada no universo, com a seguinte inscrição:
Há muito tempo, numa galáxia muito distante – Star War – Episódio I – A ameaça fantasma.
A desordem reina na República Galáctica. A taxação de rotas de comércio para sistemas afastados está em disputa. Esperando resolver o problema, realizando um bloqueio com naves de guerra, a gananciosa Federação Comercial interrompeu toda a remessa de mercadorias para o pequeno planeta de Naboo. Enquanto o Senado da República continava a debater longamente sobre a sucessão de acontecimentos o chanceler supremo enviou secretamente dois cavaleiros Jedi, os guardiães da paz e da justiça na galáxia para acalmar o conflito.
Comentários sobre o enredo
O texto acima já dá uma idéia do que acontece no filme. Os dois Jedi chegam à estação de comércio espacial para negociar com o vice-rei o fim do bloqueio mas, são surpreendidos por um ataque de droides e lutam com eles destruindo todos mas, são obrigados a fugir da nave após serem atacados por dois destroieres. O vice-rei, orientado por Darth Sidious ataca o planeta Naboo. Os dois Jedis conseguem se esconder numa floresta que cerca o planeta.
Enquanto se defendem de um ataque de droides e naves, Qui-Gon salva casualmente Jar Jar, um Gunga, habitante de uma cidade escondida no interior de um lago e este, por estar lhe devendo a vida, passa a seguir os dois Jedis, apesar de Qui-Gon tê-lo dispensado. Ele é um desastrado causador de muitas encrencas, inclusive por isso fora expulso de sua cidade.. Ele leva os dois para sua cidade Gunga City e o seu rei lhes oferece uma nave submarino para atravessarem o lago que, na verdade é o mar, cheio de monstros. Chegando a Naboo eles resgatam a rainha que tinha sido presa e fogem numa nave espacial rumo a Coruscant, a capital da República mas, a nave sofre uma avaria e eles são obrigados a aterrissar no planeta Tatooine, onde o dinheiro da República não tem valor.
Para comprar as peças de reparo da nave, Qui-Gon negocia com o dono do lugar onde se encontrava preso como escravo o jovem Skywalker. Aposta em uma corrida onde o menino com poderes excepcionais termina ganhando a corrida. Qui-Gon desconfia ser O Escolhido, que iria salvar o planeta e trazer a paz para o universo e o leva para ser treinado como um Jedi;
Os Mestres do Conselho
Os mestres do Conselho não acreditam que ele seja O Escolhido, personagem de uma antiga profecia e o rejeitam como aprendiz de Jedi. Qui-Gon então, contrariando o Conselho, diz que será seu Mestre. Mas o Chefe do Conselho lhe refuta dizendo que ele já tinha um aprendiz – Obi-Wan, e não era possível ele ter dois. Qui-Gon então diz que Obi-Wan já estava pronto para se submeter aos testes.
Daí em diante não posso mais dizer nada para não estragar o suspense da história de quem ainda não assistiu a este filme. Eçe mereceu três estrelinhas.
Uma coisa ainda merece registro: Numa clara alusão ao nascimento de Jesus, a mãe de Anakin ao ser indagada por Qui-Gon sobre quem seria o pai do menino, responde que ele não tinha pai. Ela simplesmente ficara grávida e carregara o filho durante a gestação. Ele tinha poderes especiais e vivia como escravo num lugar extremamente pobre.
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1999.
Duração do filme – 2 horas e 16 minutos
Elenco e personagens:
Liam Neeson – Qui-Gon Jinn
Ewan McGregor – Obi-Wan Kenobi
Natalie Portaman – Rainha Padmé Amidala
Jake Lloyd – Anakin Skywalker
Ian McDiarmid – Senador Palpatine
Ahmed Best – Jar Jar Binks
Ray Park – Darth Maul
LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO
Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.
Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.
Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.
Áudio
Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.
Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não). Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.
IMPORTANTE
Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo, que tirarei de imediato o filme do blog.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado