Espero que voce esteja melhor! Acho que vi este filme, mas nao me lembro muito bem do final, porem sei que assisti algo com Richard Pryor e Gene Wilder, pois gosto muito destes atores. Acho sim que o filme deve ser pura diversao, pois estes 2 sao muito engracados! Espero que vc descanse e se recupere logo! Um abraco!
DenisesPlanet.com
Expresso de Chicago – Arthur Hiller [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: Arthur Hiller, Blog Verdades de um Ser, Chicago, Comédia, Gene Weider, Richard Pryor
Direção – Arthur Hiller
Arthur Hiller foi um cineasta canadense que conquistou em 1971 o Globo de Ouro pelo seu lindo filme “Love Story“. Além deste citado e de “O expresso de Chicago” (1976) dirigiu muitos outros filmes, dentre os quais “Os prazeres de Penélope” (1966) e o divertidíssimo “Cegos, surdos e loucos” (1989) com a mesma dupla – Gene Wilder e Richard Pryor.
Título original – Silver Streak
Uma comédia romântica deliciosa! Divertidíssima e sweet. Isso mesmo. Doce!
É um romance lindo, com um maravilhoso final feliz onde todos saem ganhando. Isso, não antes, de haver um desastre monumental. O choque de um trem de 200 toneladas, viajando desgovernado a toda velocidade com a estação em Chicago, destruindo-a completamente. Tudo. Tudo mesmo. Até uma lanchonete e um supermercado no interior da estação. Só se salva um carro esporte que estava em exposição num show room da estação e com o qual, o ladrão negro (Richard Pryor) sai dirigindo como um playboy.
É um filme que você vai adorar, principalmente a partir da sua metade final. A música do filme eu a achei bonita quando assisti a ele há anos atrás mas, não lembrava que era de Henry Mancini.
George (Gene Wilder) é um editor que presencia um assassinato no expresso de Chicago, é jogado para fora do trem e, quando conta às autoridades ninguém acredita nele. O trem vai de Los Angeles até Chicago sem parar ou, pelo menos este é o normal. Durante o trajeto ele ainda é jogado para fora do trem mais duas vezes e volta ao trem das maneiras mais surpreendentes. Na primeira ele pega um avião e nas outras duas fica para você descbrir ao assistir ao filme.
O atrapalho da história
O pior é que dentro do trem ficou uma secretária que George conhece na viagem e fica namorando com ela mas, ela está envolvida com os assassinos, ainda que sem saber. Ele se une a um ladrão que estava no carro de polícia que ele rouba e os dois formam uma dupla que viria a se tornar famosa em outros lançamentos posteriores. Trata-se de Richard Pryor que, posteriormente atuam juntos novamente em 3 outros filmes:Loucos de dar nó (1980), Cegos, surdos e loucos (1989) e Um sem juízo, outro sem razão (1991).
Cotação
O filme mereceu quatro estrelinhas e eu recomendo a todos que gostam de uma boa diversão.
Dados técnicos do filme
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1976
Duração do filme – 1 hora e 54 minutos
Gene Wilder George Caldwell
Jill Clayburgh – Hilly Burns
Richard Pryor – Grover Muldoon
Patrick McGoohan – Roger Devereau
Ned Beatty – Bob Sweet
Clifton James – Xerife Oliver Chauncey
Ray Walston – Sr. Edgar Whiney
Scatman Crothers – Ralston
Fred Willard – Jerry Jarvis
Len Birman – Chief
Lucille Benson – Rita Babtree
Richard Kiel – Reace
Scatman Crothers – Ralston
Stefan Gierasch – Professor Schreiner & Johnson
Valerie Curtin – Plain Jane
Obs. Na semana passada, pela primeira vez desde que comecei a escrever aqui em maio/2015, deixei de escrever aqui a minha resenha sobre filmes. Estive doente e por isso não pude escrever. Peço desculpas por isso mas, sempre há uma primeira vez não é mesmo?