Livro viajante – Skoob

Notícias ou dicas
4
Share

Você sabe o que significa Livro viajante?

Ou, LV como é usado na forma abreviada lá no Skoob? Pois bem, é uma invenção criada no Skoob para compartilhar livros com pessoas de todo o Brasil. Considero esta, uma idéia genial pois, como nem todos tem condições de adquirir livros, esta não deve ser uma das razões para que os brasileiros não leiam. Alguém disponibiliza o livro, é criada uma relação de participantes da viagem, onde cada um fornece seus dados e são colocadas algumas regras. Algumas são padronizadas, criadas pelos organizadores do projeto lá do Skoob, outras são estabelecidas pelo dono do livro que está sendo disponibilizado. É um projeto fantástico! A exemplo de outros que tem sido criados no país, para facilitar a leitura de livros pelas pessoas, como por exemplo, o outro projeto semelhante chamado Ciranda do Livro, no qual, alguém esquece intencionalmente um livro em um lugar público para ser “achado” por alguém que deverá ler o livro.

Livro_viajante2

Livro viajante

Neste outro, Livro viajante, é uma coisa mais controlada e com algumas regras que deverão ser respeitadas como já mencionei. Estou fazendo hoje esta postagem aqui por dois motivos:

  1. Para divulgar o projeto e o meio aonde ele é praticado. O Skoob é uma rede social formada por pessoas que amam a leitura. Lá você pode organizar seus livros e suas leituras, estabelecendo metas que serão acompanhadas, registrando suas leituras e seu ritmo de leitura e também, fazer amizades com pessoas que, como você, também gostam de ler.
  2. Divulgar 3 LVs que criei por lá. Estou disponibilizando três livros meus para serem lidos por qualquer pessoa do Brasil. Só é necessário ser membro do Skoob pois, só quem é membro pode se inscrever ou até, ter acesso ao grupo e às postagens. Que livros são estes que estou disponibilizando lá?

Fortaleza digital (Dan Brown)

fortaleza digital

Em 2004 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times simultaneamente aos três primeiros livros de Dan Brown. O livro segue a mesma linha das demais obras de autor com muito suspense e narrativa eletrizante.
Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA), jura vingar-se dos Estados Unidos e, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
O supercomputador da NSA, se depara com o Fortaleza Digital e se inicia o maior suspense policial, que poderia fazer com que a poderosa NSA entrasse em colapso, o que acarretaria o fim dos serviços de informação de todo o mundo.
O que poderá ser feito para impedir essa catástrofe? Descubra lendo o livro.

Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)

fahrenheit451

“Este é um romance distópico de ficção científica soft, publicado pela primeira vez em 1953. O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como “bombeiro” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.” É um livro fenomenal e você vai aprender muito após sua leitura e perceber muitas coisas que hoje, talvez você não seja capaz.

Grey (E.L. James)

grey2

“Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E. L. James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.”  Quem leu ou assistiu a Cinquenta tons de cinza certamente se interessará por este livro que mostra uma nova versão daqueles acontecimentos.

Se você se interessou, o que está esperando para participar deste projeto?

o livro viajante final-doc

Share

Adorei esta ideia de Livro Viajante e este livro de 1953, Farenheit 451, eh muuuuuuito atual! Nao podemos mais ter opinioes prorpias, nao podemos expor nada pq eh politicamente incorreto, e os livros deixam de ser “necessarios”, so tendo postagens de momentos incriveis em redes sociais, para mostrar as pessoas “olhe como estou bem e vc nao!” Eh realmente uma calamidade, mas ainda bem que existem livros e mais – que existem pessoas que ainda gostam de ler e nao so ver fotos de sapatos e cafe nas redes sociais!
Um abraco!
DenisesPlanet.com

Oi Denise, realmente este livro é maravilhoso. Eu inclusive já fiz uma resenha sobre ele aqui no blog. Se quiser ler, será um prazer. Veja o link a seguir. Fahrenheit 451. Agradeço por mais um comentário rico que você sempre deixa aqui no blog. Seja sempre muito bem-vinda e uma ótima semana pra você. Abraços.

O meu primeiro Livro Viajante foi com um livro do Alberto, Fahrenheit 451. Adorei o projeto, pretendo seguir com ele, pegando livros emprestados e futuramente emprestando os meus

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Concurso de Poemas Minimalistas com tema Natal
Notícias ou dicas
Concurso de Poemas Minimalistas com prêmios
Share

CONCURSO DE POEMAS MINIMALISTAS DE NATAL O Projeto Habemus Trovas do Canal Andanças com Poesia em parceria com o Grupo Chá das Cinco do WhatsApp  estão lançando hoje 4 concursos paralelos, todos de poesias minimalistas, com uma premiação de quase 40 prêmios para os poemas vencedores. No Concurso de Poemas …

Share
18 anos do blog Verdades de um Ser
Notícias ou dicas
Hoje é o aniversário do blog Verdades de um Ser
Share

Aniversário do blog Verdades de um Ser Hoje, dia 30 de setembro de 2024 é o aniversário do blog Verdades de um Ser. Estamos celebrando os 18 anos do blog. Nos envolvemos em outra postagem correspondente a uma promoção que aconteceu nos últimos 10 dias deste mês. Desde o dia …

Share
Órfãos da Tempestade filme online
Filme online
2
Comemoração do Aniversário do Blog Verdades de um Ser
Share

Comemoração do Aniversário do Blog Verdades de um Ser Nestes últimos 10 dias do mês de setembro, vamos fazer a comemoração do aniversário do blog Verdades de um Ser com uma postagem a cada dia com um novo filme que teve lançamento no ano do meu aniversário (1951). O blog …

Share