S.O.S. Mulheres ao mar – Cris D’Amato [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
- Tags: Comédia, Cris D'Amato, cruzeiro, navio, viagem
Direção – Cris D’Amato
Chris D’Amato é uma cineasta carioca que começou sua carreira como assistente de direção no filme Buena Sorte de 1996. Fez sua estreia como diretora com o filme de 2007, Sem Controle. Ficou em evidência a partir deste seu trabalho em S. O . S. Mulheres ao Mar.
Adriana (Giovanna Antonelli) acredita que precisa reconquistar seu marido que a abandonara por uma amante e, para isso, embarca em um cruzeiro no qual, ele estaria também com a nova companheira, Eduardo (Marcelo Airoldi) e sua nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), que era uma atriz famosa da TV, vão passar por poucas e boas nesta viagem. Para não ir só, Adriana leva sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento), e a empregada Dialinda (Thalita Carauta), termina embarcando também como clandestina.
Durante a viagem, Adriana conhece André (Reynaldo Gianecchini) que, a princípio, ela pensa ser gay mas se surpreende ao descobrir que não é. Arranja, junto com Luiza e Dialinda, um monte de confusões. Começa entrando às escondidas no quarto de Eduardo para destruir todas as roupas de Beatriz. Joga tudo no mar. Entre Adriana e André, surge um romance que termina numa decepção pois, ao chegar na Itália, ele diz que tinha ido se encontrar com a noiva e iam se casar.
Os cenários são belíssimos. Tanto do navio como das cidades que o navio aporta e os passageiros descem para conhecer como Roma e Veneza, especialmente nesta última. Luiza se arranja com o italiano com quem no início do filme ela fala ao telefone. Dialinda se engraça de um pernambucano que trabalhava no navio. Ela consegue superar a crise e evolui lançando seu livro após a viagem com o título do filme. Mereceu 3 estrelinhas.
A cena mais divertida
Agora, a cena mais hilária do filme é um dueto que ela faz no palco com Beatriz; É realmente muito engraçada. Por esta cena, paga o filme, que não é lá grande coisa. D’Amato, peca por tentar fazer cinema como se fosse televisão. Os enquadramentos de câmera são, em sua quase totalidade, da cintura para cima, como se fosse uma novela de TV. Você tem a nítida impressão que não está no cinema mas, na sala de sua casa assistindo à TV. Principalmente porque, quase todo o elenco, é formado por atores globais. Mas, fez muito sucesso de público e, por conta disso, gerou uma continuação – S.O.S. Mulheres ao mar 2, com os mesmos atores, a mesma direção, a mesma equipe técnica.
Dados técnicos do filme
Produção – Brasil
Ano de lançamento – 2014
Duração do filme – 2 horas
Elenco e personagens
Giovanna Antonelli como Adriana
Fabíula Nascimento como Luiza
Thalita Carauta como Dialinda
Reynaldo Gianecchini como André
Marcello Airoldi como Eduardo
Emanuelle Araújo como Beatriz
Theresa Amayo como Sonia
Sérgio Muniz como Franco
Carmine Signorelli como Giorgio
Flávio Galvão como Pai de André
Por ser a melhor cena do filme, compartilho com vocês estes momentos através do vídeo a seguir.