Thanks for the article, always happy to read you!
Snoopy e Charlie Brown-Steve Martino [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
Snoopy e Charlie Brown Peanuts, o filme
Direção – Steve Martino
Título original – The Peanuts movie
Este desenho de animação dirigido por Steve Martino, chegou para matar a saudade de muita gente que cresceu, como eu, lendo as histórias de Snoopy e Charlie Brown nas tirinhas de jornal. Este personagem foi tão significativo na minha vida que cheguei a colocar o nome de um dos cachorros que tive na infância de Snoopy. Ele não se parecia nada com o cachorro do desenho (Beagle) mas, era o carinho que tinha por ele que o fazia se chamar Snoopy.
O filme é lindo! Desenhos perfeitos, um belo colorido e uma pureza, inocência e graça só encontradas na infância. Qualquer criança irá adorar. Alguns adultos até podem dizer que o filme é fraco pois não tem muito conteúdo, não surpreende, não tem nada de extraordinário. Mas ninguém poderá negar que o filme é encantador.
Para o enredo do filme, Craig, filho de Charles Schulz, criador dos personagens, inventa junto com o filho, Bryan, a história de uma nova criança que chega de mudança na cidade e é de imediato, cobiçada por Charlie Brown. A menina de cabelos vermelhos, deixa a turma em polvorosa. Lucy é a única que não se encanta com a nova vizinha, pelo contrário. Diante do sucesso dela com a turma, ela fica com o pé atrás.
Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a escrever uma história mirabolante e cheia de situações perigosas. Ele cria uma história épica numa luta com seu arqui-inimigo o Barão Vermelho e luta por sua amada Fifi. Já Charlie Brown, irá lutar contra sua timidez e baixa auto-estima para conquistar a garota ruiva. É muito engraçado, quando ele é o único a tirar nota máxima num exame na escola e todos passam a admirá-lo chegando, no dia seguinte, vestidos com a mesma roupa de Charlie Brown.
Minha opinião sobre o filme
Difícil alguém não se encantar com a pureza e inocência desse filme, lembrando seus amores de infância, as paixonites que deixavam você sonhando acordado e com o coração apertado porque não estava perto da menina que lhe despertou essa paixão. Difícil não rir em algumas situações engraçadas do filme como na hora que Lucy manda Charlie Brown chutar a bola e ele acredita que ela não vai tirar a bola na hora de ele chutar. Enfim, o filme é lindo e mereceu três estrelinhas.
Uma informação interessante e importante sobre este filme. O cartunista Charles Schulz foi um dos mais famosos do mundo e foi o responsável exclusivo pela criação de todos os personagens da turma do Snoopy em 1950, tendo sido o único que criava as tirinhas de jornal contando as histórias da turma durante 50 anos. Morreu no ano 2000 e depois disso, ninguém mais criou nenhuma história com esses famosos personagens. Os jornais apenas republicavam as tirinhas, em alguns casos, colorindo os quadrinhos. Sempre a família foi contatada para vender os direitos autorais de Snoopy mas sempre negou até que, em 2007, Craig Schulz, filho de Charles, resolveu ele próprio, escrever novas histórias e, chamou para ajudá-lo, o filho Bryan Schulz. Os dois, juntamente com Cornelius Uliano foram os responsáveis pelo roteiro do filme.
São personagens da história: Snoopy, Charlie Brown, Lucy, Linus, Sally, Chiqueirinho, menina ruiva, Fifi, Chermy, Patty, Patty Pimentinha, Marcie, Schroeder, Frieda, Violet, Franklin. e Woodstock, o divertido passarinho.
Assista ao trailler clicando no quadro abaixo.
Outras cenas deste belo filme a seguir.
Produção – Estados Unidos
Duração do filme – 1 hora e 33 minutos
Ano de lançamento – 2015