Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

André Valença Lima (1957 – 2022)

Dia de pesar pela transição de meu querido irmão e afilhado André Valença Leal de Lima (1957 – 2022). Era filho de Antônio Duarte Lima e Maria Olívia Valença Leal de Lima. Era uma pessoa alegre e feliz. Casado com Leonice Ikeda, deixou duas filhas e dois filhos. Nasceu em 13 de abril de 1957. Deixo aqui, como recordação deste dia em que só tenho pesar, a mensagem abaixo. Usando esta linda foto em que ele aparece na praia junto com a esposa, numa noite enluarada.

André Valença (1957 - 2022)
André Valença Leal de Lima e Leonice Ikeda

 

Recordação marcante

André Valença Lima (1957 – 2022) era um homem bom, sempre disposto a fazer o bem. Muito espiritualizado, estava sempre estudando o Evangelho Espírita. Dentre as muitas lembranças boas que tenho dele, uma é uma viagem que fiz só ele e eu, num fusquinha que eu tinha quando estava eu creio que com uns 20 anos. Ele tinha então, uns 14 anos. Fomos para Minas Gerais. Ficamos lá na casa de uma prima e fizemos muitas peripécias os dois juntos. Fomos a Ouro Preto um dia, estava muito frio pois foi no mês de Julho, e só fazíamos tremer. Ele e eu. Mas foi uma viagem inesquecível.

Fato pitoresco

Na volta, eu voltei dirigindo sem parar em lugar algum. Viemos numa pisada só. Saímos de lá de madrugada num dia, e quando foi ao amanhecer o dia do dia seguinte ao dia posterior, ou seja, depois de viajar todo o dia, toda a noite, todo o dia do dia seguinte, toda a noite desse dia seguinte, ao amanhecer o dia dessa noite do dia seguinte, eu não aguentava mais, pois senti que estava dormindo na direção, estávamos passando por perto de Maceió, em Alagoas.

Eu disse pra ele que ía parar um pouco pra descansar pois não aguentava. Parei o carro num posto de gasolina, entreguei a ele o meu revólver, e disse: se aparecer qualquer pessoa, não espere pra perguntar o que ela quer. Atire! E dormi deitado na direção do carro. Quando o sol já estava quente, acordei e seguimos viagem depois de tomarmos café no posto. Foi uma viagem marcante tanto pra mim, como pra ele.

Abaixo um link para a página do Facebook dele.

André Valença

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Ano novo novos rumos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido)
Share

ANO NOVO, NOVOS RUMOS (Nuance Expandido AVL 31) Alberto Valença Lima   Estamos em ano novo Celebrando novas rotas Chamem logo todo o povo Somos todos patriotas! Buscando o minimalismo Das regiões mais remotas Do Brasil que aqui promovo Venha fazer seu batismo Usando todo lirismo Com isso, até me …

Share
Mais recentes Nuances Expandidos compostos
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
MAIS RECENTES NUANCES EXPANDIDOS COMPOSTOS
Share

Mais Recentes Nuances Expandidos compostos Estou reunindo nesta postagem os mais recentes Nuances Expandidos compostos por mim. Foram eles: A Flor de Deus – Nuance Expandido AVL 23 Nossa vida ergue altares – Nuance Expandido AVL 24 Como compor um Nuance Expandido – AVL 25 Em honra a Santa Teresinha …

Share
Sétima arte inserida num negativo
Minhas verdades através dos filmes
A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO
Share

A SÉTIMA ARTE INSERIDA NUM NEGATIVO O que pode conter um negativo? Estaria a Sétima Arte contida num simples negativo? A Sétima Arte, é como é conhecido o cinema, inserida num negativo é a minha tese neste artigo que ora inicio. Segundo a Wilipédia2 quem utilizou em 1912 a expressão …

Share