Notícias ou dicas
1
Share

CHAMADA PARA PARTICIPAÇÃO EM E-BOOK GRATUITO

REGULAMENTO DO CONCURSO

 

PRAZO ESGOTADO = CONCURSO ENCERRADO!!

RESULTADO PUBLICADO

Clique no link para ver o Resultado.

 

O prazo do Concurso foi encerrado com o envolvimento de exatamente quinze participantes (o mínimo que o concurso exigia). Em breve será disponibilizada a lista dos dez escolhidos para figurarem no livro exclusivo com Reverberas-Trio. O e-book, depois de pronto, será disponibilizado aqui neste blog e também, enviado para cada um dos coautores selecionados.

 

Estou abrindo uma chamada para e-book gratuito, se destina a pessoas inscritas no Recanto das Letras (RL), interessadas em participar deste  e-book gratuitamente. Quem não estiver inscrito no RL, poderá se inscrever. Não paga nada para isto.

Quem estiver interessado deverá compor no mínimo cinco Reverberas-Trio (regras na TEORIA LITERÁRIA  da minha página) disponível no link a seguir:

https://alberto.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7532623

O Reverbera-Trio deverá ter entre 3 e 6 estrofes e ser escrito na língua portuguesa.

Cada pessoa terá que apresentar um conjunto de, pelo menos, cinco Reverberas-Trio. Não pode ser menos, mas pode ser mais.

Haverá uma escolha dentre os participantes, dez pessoas para participarem do E-book, com cinco Reverberas-Trio cada uma. Há possibilidade, de haver a escolha de mais cinco, totalizando quinze participantes.

Para enviar os seus Reverbera-Trio você deverá:

a) Postar na sua escrivaninha, um de cada vez,

b) A postagem deve ter um título e junto a este, deve-se colocar, entre parêntesis, o nome Reverbera-Trio. Assim => TÍTULO (Reverbera-Trio).

c) A postagem deve ser feita na categoria “Experimental – Geral”.

d) Além disso, a pessoa precisa, NECESSARIAMENTE, postar um comentário em qualquer um dos meus Reverberas-Trio já postados, ou que venham a ser postados até a data final de inscrição, informando que postou um ou mais de um (dizer a quantidade) de Reverbera-Trio.

Caso não faça isso, eu não tenho como saber que a pessoa está participando do concurso.

A inscrição terá início no dia 05 de agosto de 2022 (sexta-feira), e se estenderá até o dia 31 de agosto do mesmo ano. Caso não se atinja o número mínimo de participantes, isto é quinze pessoas, a inscrição se prorrogará até o final do mês de setembro. Caso ainda persista esta insuficiência de participantes, o concurso se extinguirá, a não ser que haja um mínimo de dez participantes e estes formem um conjunto satisfatório de Reverberas-Trio.

Todos os Reverberas-Trio participantes terão análise de acordo com:

1. As regras do Reverbera-Trio

2. A correção do texto

3. A qualidade dos poemas em relação a existência de figuras de linguagem, se tem beleza poética e mensagem que o poema transmite.

4. Haverá julgamento dos conjuntos de cinco melhores poemas de cada candidato. Isto significa que, quanto mais Reverbera-Trio cada um postar, maiores as chances de uma classificação.

O resultado final do concurso terá sua publicação até o final do mês de setembro, ou caso haja prorrogação, até o final do mês de outubro, e o e-book chegará a cada participante até o final deste ano.

Cada pessoa classificada do concurso, receberá uma cópia gratuita do mesmo.

Cada participante classificado, além do conjunto dos cinco Reverberas-Trio de sua autoria, terá direito também a publicar no e-book uma minibiografia, que posteriormente será solicitada, com uma quantidade de caracteres a ser definida futuramente, e mais uma foto 4×5 preto e branco ou em cores, que serão publicados junto com suas poesias.

A revisão dos textos ficará a cargo de cada participante.

A participação no concurso é gratuita e a pessoa ao participar, concorda que, caso classificada, sejam incluídos no e-book os seus Reverberas-Trio conforme explicado nas regras deste concurso, sem nenhum ônus para o organizador, que poderá distribuir livremente com quem desejar o referido e-book.

A distribuição dos e-books será gratuita e ele será publicado para qualquer pessoa fazer download gratuitamente da página do organizador no Recanto das Letras e em qualquer outro site que deseje publicar o e-book sem custo e, desde que seja para que qualquer pessoa possa fazer o download do mesmo, posteriormente, sem nenhum ônus para o público em geral.

A Chamada para e-book gratuito

Quem só postar cinco poemas, poderá não satisfazer esta chamada para e-book gratuito. Há um grande risco de eliminação pois, basta qualquer um dos cinco não satisfazer qualquer critério, para desclassificar o candidato, pois, é necessário para a escolha, ter cinco poemas que satisfaçam as exigências.

Casos omissos serão decididos pelo organizador. Não caberá recurso para as decisões do organizador.

Qualquer dúvida entre em contato pelo email [email protected]

Este email será mantido apenas durante o concurso. Logo após será descontinuado.

São Paulo, 31 de julho de 2022

Alberto Valença Lima

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Concurso de Poemas Minimalistas com premiação
Notícias ou dicas
CONCURSO DE POEMAS MINIMALISTAS COM PRÊMIOS
Share

CONCURSO DE POEMAS MINIMALISTAS COM PREMIAÇÃO Em comemoração ao aniversário do PoeDez (05/01/2025) e do Nuance (27/01/2025) que completam este ano dois anos, estão abertas as inscrições para um concurso com um prêmio para os vencedores dos 3 primeiros lugares. Este é um concurso de poemas minimalistas que o Canal …

Share
Resultado do Concurso de Poemas Minimalistas de Natal
Notícias ou dicas
POEMAS NATALINOS
Share

Poemas Natalinos Conforme prometi em publicação anterior no site “Recanto de Alberto Valença Lima1” e no “Recanto das Letras2“, publicação esta do dia 18/12/2024, estão disponíveis, em ambos os endereços, todos os poemas que participaram do Concurso de Poemas Minimalistas com o tema Natal com prêmios, cuja promoção foi do …

Share
Natal de Luz
Notícias ou dicas
Feliz Natal !!!
Share

Feliz Natal Natal é Festa! Natal é Luz! Natal é Jesus! Compus um poema, uma Trova, que reproduz esta ideia de Natal. De amor, de Jesus. Sim, porque Natal é a Festa do Nascimento de Jesus. É a Luz do Mundo chegando. E nos abraçando, nos acolhendo. Em uma oração. …

Share