Pacto com a Morte [Filme visto há 60 anos]
Pacto com a Morte
Pacto com a Morte foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda, no dia 16 de julho de 1964, ou seja, visto há exatos 60 anos. Uma coisa interessante para registro é que nesta data vi dois filmes: um à tarde, no cinema Trianon, que já foi publiquei mais cedo aqui no blog, e este no cinema Duarte Coelho, à noite. Sendo o primeiro um filme alemão, e este, mexicano. Outro fato interessante e digno de registro, é que ambos os filmes, desapareceram os registros e tive muita dificuldade para obter informações sobre eles na internet.
Mas, continuando os registros, o filme tem as participações de Ignácio Lopez Tarso e Pina Pellicer. O filme tem fotografia em preto e branco e foi exibido com censura de “proibido para menores de 14 anos”. Teve 1 hora e 25 minutos de duração. Seu título original é Macario. Teve as participações de Ignácio Lopez Tarso e Pina Pellicer, que desempenham os papeis de Macario e sua esposa.
O filme traz um tema muito interessante e bastante reflexivo. O encontro de Macário com o Diabo, com Deus e com a Morte tem diálogos bem profundos. E o Pacto com a Morte que Macario fez lhe traz muita fortuna, mas ao final, lhe traz também muitos problemas. Os desempenhos de Pina Pellicer e Ignácio Lopez Tarso são primorosos. Especialmente o deste último, que tem presença quase que contínua no filme.
Se você desejar pode assistir a este filme que teve uma indicação ao Oscar em seu idioma original sem legendas clicando na imagem abaixo.
Nenhum comentário