Jamais te esquecerei – Roy Baker [Filme online]

Jamais te esquecerei Roy Baker 1951
Filme online
Share

Jamais te esquecerei – Roy Baker

Jamais te esquecerei é um filme norte-americano, com direção de Roy Baker, cujo lançamento aconteceu em 1951, ano em que nasci. O enredo é sobre a história de um cientista norte-americano (Peter Standish), que mora em uma mansão do século XVIII que recebeu de herança.

Filme online

Este filme de Roy Baker, Jamais te esquecerei está sendo oferecido pelo blog Verdades de um Ser como  filme online que você pode ver gratuitamente.

Um pedido

Para disponibilizar filmes, fazer críticas, resenhas e manter um blog como este há um razoável dispêndio de dinheiro usado para pagar o domínio, a hospedagem do site, a aquisição de filmes sem contar com o tempo necessário para preparar as postagens. Desse modo, estamos solicitando, de quem puder e quiser, fazer uma contribuição de qualquer valor para nos ajudar. A quantia é você quem decide. Leia abaixo as instruções caso queira fazer isso. Desde já, agradecemos.

 

APADRINHE O BLOG VERDADES DE UM SER

 

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

 

* * * * * * * * * * * * * * *

 

Jamais te esquecerei de Roy Baker

Dados técnicos de Jamais esquecerei

Produção – Estados Unidos
Direção – Roy Ward Baker
Duração do filme – 1 hora e 30 minutos
Ano de lançamento – 1951
Baseia-se no romance – Barkeley Square de John L. Balderston
Gênero – Drama romântico psicológico de ficção científica

Jamais te esquecerei de Roy Baker

Elenco e personagens

Ann Blyth ………………. Helen Pettigrew / Martha Forsyth
Tyrone Power ………… Peter Standish
Beatrice Campbell ….. Kate Pettigrew
Catherine Boyle ……… Garota
Dennis Price …………… Tom Pettigrew
Felix Aylmer ……………. Sir William, o Físico
Irene Browne …………… Lady Anne Pettigrew
Kathleen Byron ………… Duque de Devonshire
Michael Rennie ………… Roger Forsyth
Raymond Huntley …….. Sr. Throstle
Robert Atkins …………… Dr. Samuel Johnson
Ronald Adam …………… Ronson

Jamais te esquecerei de Roy Baker

Filmes de viagem no tempo

Aqui vale um parêntesis: Os filmes de viagem no tempo no cinema existem desde sua criação. O filme de Méliès “Viagem à Lua” (1902), um dos primeiros criados, já falava em viagens a lugares desconhecidos, que de certa forma, envolve tempo. O primeiro filme de viagem no tempo que se tem notícia, segundo a maioria dos sites que pesquisei1, é “Time Travel” (1933), dirigido por Richard Talmadge. Este filme “apresenta narrativas que envolvem personagens viajando para o passado e para o futuro, explorando as ramificações éticas e científicas dessa possibilidade.”

Entretanto, o  filme mais falado como o precursor dos filmes de viagens no tempo é “A máquina do Tempo’ (1960). Mas nenhum deles menciona este filme de Baker, “Jamais te esquecerei”. E este é um dos filmes sobre viagem no tempo mais coerentes com a realidade dos fatos. Que melhor explica o que pode fazer alguém realmente viajar no tempo.

Jamais te esquecerei de 1951

Versão mais original sobre a teoria de viagens no tempo

Peter Standish (Tyrone Power) encontra na casa que recebeu de herança um diário e estuda pormenorizadamente todos os envolvidos naquela casa. E descobre a existência de alguém com um nome igual ao seu e que casou-se com uma bela moça, Kate Pettigrew (Beatrice Campbell), ficando com uma verdadeira obsessão para se encontrar com ela, que viveu em 1784. Estuda então algum meio de chegar até ela.

Narrando para um amigo de trabalho, Roger Forsyth (Michel Rennie), explica que as estrelas que contemplamos, nenhuma delas é o que existe hoje. Em razão da velocidade da luz (300.000 km/s), a luz delas que chega aqui hoje, foi emitida há alguns anos. A estrela mais próxima da Terra depois do Sol é a Alpha Centauri, que fica a 4,5 anos-luz da Terra, ou seja, aproximadamente, 41,5 trilhões de quilômetros.

Isto significa que o passado e o presente, co-existem, segundo a teoria de Standish. E o nosso passado está ao nosso lado. Apenas não podemos vê-lo, ou vivê=lo. Mas são como condas de rádio ou de TV. Elas estão ao nosso lado.

Jamais te esquecerei de 1951

Outros filmes sobre viagem no tempo

Claro que existem muitos outros filmes sobre viagens no tempo. Os mais famosos são os já citados, “De volta para o Futuro” (1985), “O Exterminador do Futuro” (1984) e tantos outros. Um dos que se destacam é “No limite do amanhã” baseado em “All you need is kill2

O site4 Cinema 10, por exemplo, que oferece uma lista dos 32 melhores filmes sobre viagem no tempo, não cita este filme tão importante. Tampouco o site Cinema de Boteco5 que oferece uma lista de 50 filmes do gênero, menciona “Jamais te esquecerei” em sua lista. Isso é lamentável. Até o filme “Felicidade não se compra” (1946) é citado. Filme que não tem nenhuma relação com viagens no tempo. Apenas há um flash-back, mostrando um passado do personagem. Mas isso como uma recordação. Nunca como viagem no tempo. É não ter noção do que trata ou filme.

Jamais te esquecerei de 1951

SINOPSE de Jamais te Esquecerei (Filmow)3

“Um físico americano, Peter Standish (Tyrone Power), vive em Londres, em um apartamento herdado em Berkeley Square, inalterado desde a sua aparência do século XVIII. Ele pesquisou seus antepassados e o apartamento, e ele acredita que de alguma forma ele vai viajar através do tempo, ainda que brevemente, para 1784. Um raio transporta-o, e ele encontra coisas perturbadoramente diferentes do que ele esperava: a doença e as condições sociais o amedrontam, e, nesta Idade da Razão, o seu discurso, maneiras e conhecimento, assustam em vez de interessar a todos, exceto uma jovem mulher, Helen (Ann Blyth), a irmã da mulher com quem ele está para se casar. Quando se percebe apaixonado pela moça e confuso por sua atual situação, ele estabelece um laboratório secreto, na esperança de acelerar o tempo e conseguir voltar para o presente. Mas isso poderá ter consequências imprevisíveis.”

Jamais te esquecerei de Filme online

Minha opinião sobre este filme

Jamais te esquecerei é um filme raro. Não no sentido de difícil de encontrar, mas no tratamento dado ao assunto viagem no tempo, pelas razões já expostas. Além disso, é raro por ter uma característica que eu nunca tinha visto – o filme tem 2 títulos em seu idioma original, o inglês. Já tinha visto um outro filme que tinha dois títulos mas, com o segundo título como continuação do primeiro.

É o filme com o título mais longo que já existiu – “Esses homens maravilhosos com suas máquinas voadoras ou Como voei de Londres a Paris em 25 horas e 11 minutos”. Que no título original é “Those magnificent men with their flying machines or How I flew from Lodon to Paris in 25 hours and 11 minutes“. Mas este “Jamais te esquecerei” tem 2 títulos mesmo! Com dois cartazes diferentes. No filme citado antes, os dois títulos aparecem no mesmo cartaz. Não aparecem com em “Jamais te esquecerei”, um cartaz com um título e outro com outro título diferente. Vejam só a seguir.

Jamais te esquecerei - capa 1

 

Jamais te esquecerei - capa 2

Curiosidade sobre o filme

Na primeira capa é “The house in the spuare“, ou seja, “A casa na rua“, traduzindo ao pé da letra. Já o outro “I’ll never forget you” traduzindo, seria “Eu nunca te esquecerei“.

Além disso é um filme muito bem dirigido por Roy Baker que, por sinal, nunca tinha ouvido falar. Desincumbe-se muito bem do seu papel. Tomadas bem planejadas e direção dos atores muito segura. Tyrone Power está muito bem, o que não é novidade, e Anne Blyth está perfeita.

Um outro fato que merece destaque é a técnica usada em alguns filmes tal como em “O mágico de Oz”, de separar o filme em dois blocos – um em cores e outro em preto e branco. Neste caso, as cenas do passado estão em cores e as do presente, em preto e branco.

O filme mereceu 4 estrelinhas. Cotação 4 de 5 estrelas possíveis

 

Para ver este filme online, numa cortesia toda especial do Blog Verdades de um Ser, clique na imagem abaixo. Para assistir ao filme você deverá estar logado  no site VK. Caso não tenha uma conta nele, será necessário se inscrever. É gratuito e, só precisa fazer isso uma vez.

Você poderá encontrar também este filme na página 25 dos filmes online6 disponíveis como sub-menu de “Compartilhando Minhas Verdades” em Mais Verdades.

Peço que ao final deixe suas impressões sobre o filme nos comentários. Isso é muito importante para o blog, que ficará mais bem posicionado nos sites de busca. Agradeço. Bom divertimento.

Fontes

1 – Qual foi o primeiro filme de viagem no tempo? – SagiTrip

2 – All You Need Is Kill – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

3 – Filmow – Jamais Te Esquecerei – 1951 | Filmow

4 – Cinema 10 – Top 32 Melhores Filmes sobre Viagem no Tempo – Cinema10

5 – Cinema de Boteco – Os 50 Melhores Filmes Sobre Viagem no Tempo (cinemadebuteco.com.br)

6 – Página 25 dos Filmes online – https://verdadesdeumser.com.br/pg-25-filmes-online/

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

A Noiva com Antonio Prieto
Filme visto há 60 anos
A Noiva com Antonio Prieto [Filme visto há 60 anos]
Share

A Noiva com Antonio Prieto A Noiva é um filme argentino com Antonio Prieto que teve seu lançamento em 1961. Assisti a este filme no dia 14 de novembro de 1964, ou seja, é um filme visto há 60 anos exatamente. Estou postando aqui no blog todos os filmes a …

Share
Mocinho encrenqueiro com Jerry Lewis
Filme visto há 60 anos
Mocinho encrenqueiro – Jerry Lewis [Filme visto há 60 anos]
Share

Mocinho encrenqueiro – Jerry Lewis Mocinho encrenqueiro com direção de Jerry Lewis é um filme cujo lançamento ocorreu em 1961. Tem como ator principal o próprio Jerry Lewis. Assisti a este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda no dia 08 de novembro de 1964 e, portanto, é um filme …

Share
Sangue sobre a Neve de Nicholas Ray
Minhas verdades através dos filmes
Sangue sobre a Neve – Nicholas Ray [Filme visto há 60 anos]
Share

Sangue sobre a Neve com direção de Nicholas Ray Sangue sobre a Neve é um filme norte-americano com direção de Nicholas Ray e as participações no elenco de Anthony Quinn, Yoko Tani e Peter O’Toole. Assisti a este filme também no dia  01 de novembro de 1964 e, portanto, é …

Share