Bel-Ami – O sedutor [ filme ]

Share

Sinopse (extraída do site “Adoro cinema” disponível em http://www.adorocinema.com/filmes/filme-146734/) – “Durante a década de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de sedução para tentar sair de sua situação social precária e conquistar a riqueza, neste mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, onde o sexo é uma arma e a fama é uma obsessão. Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).

Assim Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, obtendo sucesso e lançando sua carreira. Mas ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários pouco confiáveis. Duroy deve provar que ele é capaz de ser um dos melhores sedutores, mais chantagistas e mais ambiciosos. Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami é uma história plena de cinismo, mas também da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possíveis.”
Obs. Esta sinopse foi integralmente extraída do site “Adoro cinema cujo endereço está acima.

Direção – David Cronenberg
Produção anglo-italiana de 2012
Elenco:
Robert Pattinson ……………………Georges Duroy
Uma Thurman ………………………..Madeleine Forestier
Kristin Scott Thomas ……………..Virginie Rousset
Christina Ricci ……………………….Clotilde de Marelle
Colm Meaney …………………………Monsieur Rousset
Natalia Tena …………………………..Rachel, a prostituta
Holliday Grainger …………………..Suzanne Rousset
Philip Glenister ………………………Charles Forestier

Bel ami é um filme de época onde Duroy ( Robert Pattinson) consagrado ator interpretando o vampiro da série Crepúsculo, é um homem ambicioso mas sem posses. Muito apreciado pelas mulheres da corte, aproveita-se delas para conquistar status e dinheiro até apaixonar-se por uma de suas amantes que termina fazendo dele um capacho e ele, como revide, aproveita-se da filha de do rico e poderoso Monsieur Rousset para seduzi-la e com ela casar-se após simular uma noite de amor com ela. Rico e poderoso ele tenta dar o troco na sua antiga paixão.

Filme de poucos atrativos exceto a beleza de muitas mulheres. Uma história banal e já muito conhecida de um Don Juan que cresce na vida às custas de sua beleza e poder de sedução.
Não recomendo. Duas estrelinhas apenas.

Leia o texto completo
The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *