Meus dias no Cairo [ Filme ]

Share

¨ Meus dias no Cairo (Cairo time)

Meus-Dias-No-Cairo-1

Sinopse – “Juliette (Patricia Clarkson) trabalha como editora de uma revista no Canadá. Ela e seu marido (Tom McCamus), um funcionário da ONU que trabalha em Gaza, resolvem se encontrar no Cairo durante o período de férias. Atarefado, o marido acaba não chegando no dia combinado e pede para que seu amigo Tareq (Alexander Siddig) cuide de sua esposa. Juliette vai aos poucos se apaixonando pela cidade e pelo novo amigo.” Extraído do sítio ‘Adoro Cinema” disponível em <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145189/>

dias-no-cairo

Elenco:
Patricia Clarkson – Juliette Grant
Alexander Siddig – Tareg Khalifa
Tom McCamus – Mark (marido)
Elena Anaya – Kathryn
Amina Annabi – Yasmeen

Trata-se de um filme em coprodução canadense-irlandesa-egípcia de 2009, dirigido por Ruba Nadda, consagrada diretora e autora e produtora canadense. O filme foi rodado em apenas 25 dias no Egito e na época das filmagens a temperatura local chegou a 50º C. Segundo o sítio IMDb Ruba Nadda já dirigiu 17 filmes sendo 11 curtas. É uma diretora sensível que consegue com maestria apresentar um amor improvável e impossível entre um muçulmano e uma canadense no ambiente mágico e encantador do Egito. O filme é lento mas não cansativo. Não se destina ao grande público que, certamente não o aplaudirá pois o romance velado que os dois atores principais conseguem transmitir aos seus personagens não se concretiza numa noite de amor caliente, embora tenha tudo para isto acontecer. E é exatamente aí que reside a beleza e singularidade deste filme. Há uma sedução e encantamento visíveis que nenhum dos dois conseguem esconder nos passeios e momentos que passam juntos mas, apenas os olhares e gestos quase imperceptíveis, ficam marcados nas vidas dos dois.

Um belo filme que merece quatro estrelinhas.4-estrelas-red

Um curiosidade interessante: Eu assisti a esse filme pelo celular. Se desejar fazer como eu ou quiser assistir pelo computador, disponibilizo abaixo o link para o YouTube.

Resolvi acrescentar esse link após o comentário de Melissa. Pode ser que seja útil a outras pessoas. E quem tiver um cabo HDMI pode transferir para TV e assistir em tela grande.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

3 ideias sobre “Meus dias no Cairo [ Filme ]

  1. Alberto Valença Lima

    Ah! Tem uma coisa que esqueci e considero importante falar. Esse filme eu assisti a ele pelo celular. Voui procurar o link pra colocar na postagem mas creio que seja fácil encontrar no Google.

Os comentários estão fechados.