Sob o sol da Toscana [filme online]

Share

sob-o-sol-da-toscana-filmeUnder the Tuscan sun [Sob o sol da Toscana] é um filme da diretora Audrey Wells, que também escreveu seu roteiro e o produziu, lançado em 2003 nos Estados Unidos e em fevereiro de 2004 no Brasil. Trata-se de um drama romântico americano que todos os críticos e comentaristas que consultei classificam como comédia romântica do que discordo frontalmente pois não vi nada de cômico ou engraçado no filme. Este drama é vivido pela escritora Frances (Diane Lane) que lhe rendeu por conta desta interpretação, uma indicação para o Globo de Ouro como melhor atriz.

Elenco:

cena1-sol-toscana2

Diane Lane – Frances Mayes
Sandra Oh – Patti
Lindsay Duncan – Katherine
Raoul Bova – Marcello
Vincent Riotta – Martini
Mario Monicelli – Velho das flores
Roberto Nobile – Placido
Kate Walsh – Grace
Pawel Szajda – Pawel

cena6-sol-toscanaFrances, apelido de Francesca, após o seu divórcio em que é inescrupulosamente prejudicada e explorada pelo seu exmarido, perdendo a casa que reformara com recursos próprios oriundos de uma herança pela morte de sua mãe, se vê em situação de grande frustração e sem muitas perspectivas. Duas amigas lésbicas, uma delas grávida por inseminação artificial, Patti (Sandra Oh), resolvem transformar as suas passagens econômicas para uma excursão de gays que tinham programado para Toscana em uma única de primeira classe e a presenteiam para animá-la. A princípio ela resiste mas termina concordando em ir.

Lá encontra uma propriedade a venda e resolve abandonar a excursão e ficar  na propriedade que tenciona comprar na esperança de mudar de vida e encontrar um sentido para ela. A partir de então, iniciam-se uma série de acontecimentos que transformam a vida de Frances que se vê inserta na rotina italiana, no seu romantismo e na poesia.

A diretora nos conduz com encantamento por um cenário magnífico e uma sucessão de acontecimentos leva o espectador ao sonho de um grande amor. Uma belíssima música compõe o restante dos encantos deste filme que vale despender algum tempo para desfrutá-lo.
Lindsay Duncan (Katherine), Raoul Bova (Marcelo), Vincent Riotta (Martini) e Mário Monicelli (velho das flores) são os outros personagens principais deste filme encantador. Abaixo algumas cenas do filme. Mereceu 4 estrelinhas.

cena9-sol-toscana
casa-toscana
cena8-sol-toscana
cena7-sol-toscana
cena5-sol-toscana
cena4-sol-toscana
cena3-sol-toscana
sob-sol-toscana3
cena1-sol-toscana
casa-toscana2

Agora, se desejar, assista a este lindo filme. Para isto, antes, veja as instruções. Infelizmente, uma notícia não é boa: o filme é dublado.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Sob o sol da Toscana [filme online]

  1. Bianka

    Muito obrigada por disponibilizar o filme….. Fiquei muito feliz de encontrar um site que tenha ele inteiro. Obrigada ^_^

    Responder
    1. Alberto Valença Autor do post

      Que bom que gostou Bianka. Divulgue para suas amigas e volte outras vezes. Toda sexta tem um novo filme. Fico grato por ter deixado um comentário.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *