Diário de uma paixão [Filme online]

Share

Diário de uma paixão [The notebook], Nick Cassavetes, 2004.

Diário De Uma Paixão é um filme norte-americano dirigido por Nick Cassavetes, baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks.

diario-paixao2
Sinopse – Numa clínica geriátrica, Duke (James Garner), um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversõediario-paixao1s. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
[Texto extraído do sítio Adoro cinema – disponível no link]
diario-paixao3Trata-se de uma das mais belas histórias de amor que já presenciei. Com cenário belíssimo e uma persistente vontade de permanecerem juntos, os dois pombinhos enfrentam muitas dificuldades para satizfazerem este desejo e, o diretor, Nick Cassavetes, consegue transpor para o cinema de forma muito fiel a história de Sparks. Não li ainda o livro mas, pelas críticas que li posso afirmar isso.

James Garner ficou muito conhecido pela sua atuação na série de TV dos anos 60, Maverick. O filme tem algumas cenas marcantes como por exemplo, o momento em que Noah sobe na roda gigante em movimento para convencer a Allie a sair com ele ou quando, na clínica geriátrica, a mulher que ouvia as histórias contempla o lago pela janela e diz que aquela era uma das cenas mais belas que já vira. O cenário é deslumbrante. A música de Aaron Zigman é belíssima, os desempenhos são ótimos e o roteiro é perfeito para uma história de amor.

O filme é baseado numa história real que inspirou Nicholas Sparks ao escrever o livro homônimo no qual se apoiou o diretor para fazer o filme. Foram os avós da sua esposa (de Sparks) que viveram uma história semelhante. O filme mereceu quatro estrelinhas.

Para assistir ao filme clique na imagem abaixo e, para vê-lo em tela inteira clique no controle ao lado direito da parte inferior da tela onde aparece uma espécie de quadrado semelhante à figura a seguir [ ]

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share