A mentira [Filme online]

Share

Obs. Esta postagem foi publicada originariamente no blog Meu Pequeno Vício, no qual sou colunista de filmes. As postagens lá publicadas, após 15 dias são publicadas aqui também no Verdades de um Ser.

Queremos lembrar que, a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online, aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada, que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

Título original – Easy A

a-mentira-filme-capa

Direção – Will Gluck

Sinopse:Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.” [Fonte = Adoro Cinema]

a-mentira-filme1wweb

Clique na foto para ampliar

Trata-se de uma comédia para se divertir. Emma Stone (Olive) está muito bem no papel. Ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz alem de outros prêmios.O filme, infelizmente, não passou no cinema, sendo lançado diretamente em DVD aqui no Brasil mas, em todo o mundo, rendeu milhões nas bilheterias dos cinemas mas, por alguma razão, este longa não foi para as telas dos cinemas do Brasil.

a-mentira-filme2

Olive começa o filme postando na internet um vídeo com suas confissões íntimas. Ela informa que a perda de sua virgindade, anunciada aos quatro ventos por Marianne (Amanda Bynes) tinha sido uma mentira. Ela conta que quando era mais jovem havia mentido numa brincadeira de criança quando dissera que tinha beijado Todd, um menino por quem ela era apaixonada. Pela outra mentira não houve nenhuma repercussão mas, desta vez ela tornou-se uma das garotas em mais evidência na escola.

a-mentira-filme3web

O filme tem diálogos bem interessantes e inteligentes como, por exemplo, logo no início quando ela afirma (e  em outro momento volta a fazer referência da mesma imagem) que se o Google Earth fosse um homem ele não a encontraria nem que ela fosse um prédio de 10 andares, isso para explicar o quanto ela era ignorada na escola antes dessa mentira. Também faz referência ao livro “A letra escarlate“, obra de Nathaniel Hawthorne.

a-mentira-filme6

Toda a trama do filme é narrada, desde o início, por Olive postando na internet suas confidências e, as cenas do filme são como flashbacks daquilo que ela está contando. No final ela encerra a postagem e assume a própria vida de forma bem madura e inteligente. Não sem antes dar uma boa puxada de orelha no diretor da escola que queria expulsá-la mas, não tinha moral para isso pois estava envolvido com a mulher de um dos professores.

a-mentira-filme8

Trata-se de um filme novo, diferente, inovador. No meio de toda a confusão criada pela mentira contada por ela própria, e que não tinha a intenção de causar todos aqueles distúrbios em sua vida escolar, mas Olive, no fim das contas, acaba gostando de ser popular só que isso lhe tras também muitos problemas. E em meio a tudo isso, há outros personagens secundários como um amigo dela gay, a sua melhor amiga (Rhiannon), Mariane (já citada e causadora de toda a confusão) alem dos seus pais e outros.

Ao postar este filme aqui no blog em 2015, havia me expressado como a seguir você pode ler no próximo parágrafo mas, no ano passado, consegui a versão original do filme com legendas em português que hoje, 04 de fevereiro de 2017, disponibilizo aqui no blog para você em substituição à anterior dublada. Ou melhor, vou deixar as duas versões pois, tem gente que prefere a versão dublada.

O filme tem uma história muito bem estruturada mas, infelizmente, você terá que procurar na internet para poder ver pois, no cinema, ele nem passou, nem provavelmente passará como já foi dito. Isso sem mencionar a beleza de Stone que arrasa! Eu procurei o filme na net pra ajudar quem tiver interesse de ver e, lá embaixo tem o link pra isso. Mereceu 3 estrelinhas.

a-mentira-filme7

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2010
Tempo de duração – 1 hora e 32 minutos
Gênero – Comédia

a_mentira3

Elenco e personagens:
Emma Stone como Olive Penderghast
Juliette Goglia como Olive quando era mais jovem
Amanda Bynes como Marianne Bryant
Penn Badgley como “Woodchuck” Todd
Braeden Lemasters como Todd quando era mais jovem
Cam Gigandet como Micah
Thomas Haden Church como Jack Griffith
Patricia Clarkson como Rosemary Penderghast
Lisa Kudrow como Sra. Griffith
Malcolm McDowell como o diretor Gibbons
Aly Michalka como Rhiannon “Rhi” Abernathy
Stanley Tucci como Dill Penderghast, pai de Olive
Dan Byrd como Brandon
Mahaley Hessam como Nina Howell
Bryce Clyde Jenkins como Chip Penderghast
Johanna Braddy como Melody Bostic
Jake Sandvig como Anson
Fred Armisen como Pastor Bryant, pai de Marianne
Stacey Travis como Sra. Bryant, mãe de Marianne
Bonnie Burroughs como mãe de Micah

a-mentira-filme9

a-mentira-filme4

 

a-mentira-filme5

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

Versão original com legendas em português

Filme de 1974 (dublado)

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Como o filme foi bloqueado pelo VK, site onde está hospedado, infelizmente, você terá que primeiro se cadastrar no VK para poder ter acesso ao mesmo. Clique então no link acima para ser direcionado ao site do VK. Após se cadastrar e, estando conectado, volte aqui e clique outra vez no link e você será direcionado diretamente para o filme. Aguarde alguns minutos até o filme carregar e depois clique na setinha para direita. Bom divertimento.

ATENÇÃO

Queremos lembrar que, a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online, aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada, que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

4 ideias sobre “A mentira [Filme online]

  1. Denise

    Assisti este filme na TV (nao no BR). Adorei. Vi a mencai a letra escarlate e achei um otimo filme! Quero muito assistir Divertida mente, pois no cinema era so dublado, entao nao fui. Vou assistir atraves do seu blog, otima ideia! Desculpe minha ausencia na semana passada, ando meio exausta sem razao aparente, se persistir terei que ir ao medico 🙁 Um abraco!
    DenisesPlanet.com

  2. Pandora

    Gostei da trama do filme. Gosto dessas histórias dramáticas adolescentes que abordam o choque deles com a descoberta de que “Oh os adultos não são perfeitos” e o desejo de visibilidade a todo custo… um desejo tão grande que leva a atitudes tão drásticas que não raro os fazem se arrepender no futuro.

    Dica anotada! Vou procurar na Netflix, se não achar fica na lista… quem sabe não encontro ele pelos descaminhos das promoções de dvds nas lojas de departamento da vida…

    Você colocou ele em sua lista seleta de “indico e gostaria de reler no futuro” e na minha de “quero ler urgentemente”.
    Adoro histórias que trabalham o dialogo do presente com o passado de forma inteligente e instigante.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá Pandora. Agradeço pelo maravilhoso comentário. Se você não fizer questão de assistir ao filme dublado, em em breve ele estará disponível aqui no blog com a nova era do blog. É só aguardar um pouquinho. Você vai gostar deste filme, tenho certeza.

Os comentários estão fechados.