Star Wars IV – Uma nova esperança – George Lucas [Filme online]

Share

Filme online para você ver – Star Wars IV

Na última sexta-feira do mês é dia de um novo filme da série Star Wars para você ver online aqui no blog Verdades de um Ser. Havia parado as postagens durante alguns meses mas estãos endo retomadas. Desta vez o blog lhe oferece o quarto episódio da série que, na verdade foi o primeiro em ordem cronológica – Uma nova esperança. Desfrute cada momento.

Título original – Star Wars IV – A new hope

star warsIV-capa

Este é, cronologicamente, o primeiro episódio da série. Lançado em 1977, tornou-se um estrondoso sucesso com grande aceitação da crítica especializada e do público, que arrebatou seis estatuetas do Oscar em 1978. O filme começa como sempre com um letreiro que vai subindo e aos poucos desaparecendo. Neste episódio é a seguinte a história.

starwariv-1-para-blog

“Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante…

Star Wars

Episódio IV – Uma nova esperança

É uma época de guerra civil. Os rebeldes atacando de uma base secreta, conseguiram sua primeira vitória contra o império galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes roubaram os planos para a maior arma do império, a estrela da morte, uma estação espacial blindada com poder suficiente para destruir um planeta inteiro. Perseguida pelos sinistros agentes do império, a princesa Leia foge para casa em sua espaçonave, levando consigo os planos roubados que podem salvar seu povo e restaurar a liberdade na galáxia… “

starwariv-2-para-blog

A nave em que estava a princesa é atacada pelo Lorde Darth Vader que era um Jedi e passara para o lado negro da Força. Antes de ser presa a princesa manda uma mensagem através do robô R2 D2 que foge, juntamente com o outro robô, um C-3PO, numa nave, para levar a mensagem para Obi-Wan Kenobi. Eles são presos pelo Povo da Areia em outro planeta para onde a nave os leva. O Povo da Areia vende os dois robôs para o tio de Luke e este começa a limpar o R2 D2 quando vê a mensagem que estava armazenada nele. O robô foge para levar a mensagem ao seu destinatário e Luke juntamente com o outro robô vão em sua procura ao amanhecer. Ao encontra-lo encontra também Obi-Wan que estava usando outro nome há muito tempo. Ele fora amigo do pai de Luke que fora morto por Lorde Vader no passado.

starwariv-3-para-blog

Obi-Wan termina convencendo Luke a conhecer e aprender a usar a Força e lhe dá de presente o sabre de luz que fora de seu pai. Luke a princípio recusa o convite de Obi-Wan para conhecer a Força mas, após ver seus tios exterminados pelos homens do império, aceita o convite e partem juntos para resgatarem a princesa e lutar contra o império.

Este é um dos melhores filmes da série e mereceu 3 estrelinhas.estrelasred

Produção – Estados Unidos
Duração do filme -2 horas e 04 minutos
Ano de lançamento – 1977
Elenco e personagens:
Mark Hamill como Luke Skywalker
Harrison Ford como Han Solo
Carrie Fisher como Princesa Leia
Alec Guinness como Obi-Wan Kenobi
David Prowse como Darth Vader
Anthony Daniels como C-3PO
Kenny Baker como R2-D2
Peter Cushing como Grand Moff Tarkin
Peter Mayhew como Chewbacca
James Earl Jones como Darth Vader (voz)

starwariv-4-para-blog

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO PARA O FILME ONLINE

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Star Wars IV – Uma nova esperança – George Lucas [Filme online]

  1. Denise

    Da serie Star Wars, confesso que prefiro a mais antiga, esta que vc esta mostrando! Gosto de filmes antigos, se bem que este tem 40 anos quase, nao da para dizer que eh super antigo, mas para padroes de tempo para filmes, sim. O mais atual eh bom, mas eu gosto mais deste! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.