Namorada de aluguel – Steve Rash [Filme]

Share

Título original – Can’t buy me love

Can’t buy me love, que ao pé da letra significa “Meu amor não pode ser comprado” é um filme norte-americano dirigido por Steve Rash que estreou como diretor em 1978 com um filme biográfico de Buddy Holly. Namorada de aluguel é o título do longa aqui no Brasil e é o terceiro filme deste diretor. Conta uma história bem previsível de um rapaz que resolve alugar uma famosa menina da escola como namorada.

namorada-aluguel-para-blog1

Direção – Steve Rash

Steve Rash dirigiu um longa Bem cuidado e sem muitas novidades. Trata-se de um filme engraçado, bem no estilo dos água com açúcar norte-americanos que todos já devem estar cansados de ver na tela grande. Namorada de aluguel (Can’t buy me love) é um filme de poucos recursos mas bem arrumado.

namorada-aluguel-para-blog3

Sinopse

Ronald Miller é um rapaz pouco popular e tímido que, de repente, torna-se um dos mais conhecidos e disputados garotos da escola. Tudo por que, resolve alugar como namorada uma das meninas mais disputadas e bonitas do colégio. Ao tomar conhecimento de que Cindy Mancini estava precisando de mil dólares para repor um vestido que tomara emprestado para ir a uma festa e que danificara sem querer, Ronald propõe a ela emprestar o dinheiro em troca de ela se passar por sua namorada no colégio. Ela aceita a proposta e se finge de namorada de Ronald que, por parecer interessante porque está namorando com a menina mais bonita da escola, termina se tornando popular e disputado.

Ao se aproximar de Ronald Cindy acaba gostando dele mas, ao  perceber que ele estava soberbo demais por conta da popularidade, termina se afastando. O final é bem previsível com a reconciliação dos dois que vivem “felizes para sempre” pra usar aquele velho clichê

namorada-aluguel-para-blog4

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1987
Duração do filme – 1 hora e 34 minutos
Elenco e personagens:
Patrick Dempsey …. Ronald Miller
Amanda Peterson …. Cindy Mancini
Courtney Gains …. Kenneth Wurman
Tina Caspary …. Barbara
Seth Green …. Chuckie Miller
Sharon Farrell …. sra. Mancini
Darcy DeMoss …. Patty
Dennis Dugan …. David Miller
Cloyce Morrow …. Judy Miller
Devin DeVasquez …. Iris
Cort McCown …. Quint
Eric Bruskotter …. Big John
Gerardo Mejía …. Ricky
Ami Dolenz … Fran
Max Perlich … Lester

 

namorada-aluguel-para-blog5

Amanda Peterson

Amanda Peterson que além deste trabalho em Namorada de aluguel também atuou em vários outros filmes como Annie (1982) e Viagem ao mundo dos sonhos (1985) morreu tragicamente no ano passado (2015) em virtude de uma overdose acidental de morfina. Ela havia abandonado a carreira de atriz e pretendia tornar-se uma escritora fazendo uma mudança radical nos rumos de sua vida. Na época ela vivia metida com drogas, tendo sido presa duas vezes embriagada. Seu papel mais marcante foi neste filme interpretando Cindy, uma, a menina mais bonita de escola e chefe de torcida organizada, namorada do ídolo do time.

Mereceu três estrelinhas. 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

7 ideias sobre “Namorada de aluguel – Steve Rash [Filme]

  1. Denise

    Eu acho que vi este filme, me lembro do enredo, mas nao consigo lembrar muuuuito, pois como vc disse, eh daqueles filmes agua com acucar – que eu gosto 🙂 Que pena a morte acidental da atriz… eh pena este mundo de drogas, dificil parar – sempre eh melhor nao comecar. O mundo de Hollywood parece empurrar para isto. Gostei do titulo pq eh uma das musicas dos Beatles, e eu amo 🙂 Um feliz Natal, com muita paz e hamonia!
    DenisesPlanet.com

    Responder
    1. Alberto Valença Autor do post

      Provavelmente você viu sim. Ele fez grande sucesso quando foi exibido comercialmente. É, eu também lamentei. Ela estava querendo mudar de vida. Mas não conseguiu. Sobre a música dos Beatles, eu também adoro esta música. Feliz Natal pra você também. Fico sempre muito feliz quando você deixa um comentário. Que você receba muitas bênçãos e viva intensas alegrias. Muita paz e muita saúde.

      Responder
      1. Denise

        Feliz Natal para vc tambem! E eu fico feliz quando vc posta e fico feliz de comentar! Nao assisti o filme quando foi lancado, pois ele provavelmente eh da decada de 80. Mas vi e vejo muitos filmes antigos – isto eh, com 20 anos, 30 ou mais – na TV. As vezes vejo os bem antigos mesmo (60, 70 anos) no Youtube e as vezes no canal Cult ou Netflix. Este posso ter visto numa sessao da tarde na tv 🙂 Que vc e sua familia tenham uma Natal e ano novo cheio de paz, saude, luz, amor, amizade e muita felicidade! Um abraco!

  2. Kristen

    Woah! I’m really enjoying the template/theme of this website.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to
    get that “perfect balance” between user friendliness and visual appearance.

    I must say you’ve done a amazing job with this. Also,
    the blog loads super quick for me on Internet explorer.
    Excellent Blog!

    Responder
  3. Nelson

    Hi there very nice web site!! Man .. Excellent ..

    Wonderful .. I’ll bookmark your site and take the feeds additionally?
    I’m glad to find numerous helpful information here within the publish, we’d like work out extra techniques on this regard, thank you for
    sharing.

    Responder
  4. Lawrence

    Hello! Fantastic piece of writing! I like which you represented Namorada de aluguel –
    Steve Rash [Filme]. In the long run I’ve have discovered wonderful short
    post on Namorada de aluguel – Steve Rash [Filme]! Occasions
    of searches are over nowadays. Numerous, author!
    You’ve taken care of the best work.
    Ever before I believed information on operating my very web
    page having said that i haven’t a period of time
    even going to compose types for college as a result of my
    favorite part-time employment .
    It is great for that you have exist web site such as this
    one best resume review services that may getting feedback on many
    paper articles goods and services

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *