Kill Bill vol. 2 – Quentin Tarantino [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Kill Bill volume 2

Este é o segundo filme da saga Kill Bill, que foi dividida em dois filmes denominados de volumes 1 e volume 2.

O diretor Quentin Tarantino, dividiu cada volume em cinco capítulos, já enumerados na postagem anterior que fala dos dois filmes como um conjunto. Clique no link a seguir para lê-la.

KILL BILL 1 E 2

Kill Bill vol. 2

Esta postagem, ao contrário da anterior, pretende explorar exclusivamente o volume 2 da saga. A meu ver, é o ponto alto do filme. Conclusão de Explodir o coração.

VOL. 02

O filme começa exatamente no momento gerador de todos os acontecimentos explorados pelos dois filmes – O massacre em Two Pines.

MASSACRE EM TWO PINES => Capítulo 6
O TÚMULO SOLITÁRIO DE PAULA SCHULTZ => Capítulo 7
O TREINAMENTO CRUEL DE PAI MEI => Capítulo 8
ELLE E EU => Capítulo 9
CARA A CARA => Capítulo 10

Kill Bill vol. 2

MASSACRE EM TWO PINES => Capítulo 6 

 

Um casal e seus convidados ensaiam o casamento que ocorreria no dia seguinte, em uma igreja de um lugarejo chamado Two Pines, a 25 milhas a leste de Lancaster, Califórnia, nos Estados Unidos da América (U.S.A.). Ela estava grávida de um ex-amante que é o líder do Esquadrão de Assassinato denominado “Víbora Mortal” e chega sorrateiro no ensaio surpreendendo a noiva. Na cena que Bill aparece, ele está tocando flauta, um símbolo fálico evidentemente Ele determinara que o esquadrão citado matasse todos que estavam na igreja, e ele atira na cabeça da noiva agonizante, que num tom de súplica diz a ele: “o filho é seu”. Mas não termina de dizer a frase. E ela sobrevive e jura vingança.

Kill Bill vol. 2
Igreja em Two Pines onde ocorreu o massacre

O TÚMULO SOLITÁRIO DE PAULA SCHULTZ => Capítulo 7

Este capítulo se inicia com uma conversa de Bill com Budd, seu irmão, que fora um dos que participaram do massacre, conhecido pelo apelido de Cascavel, assim como todos os participantes do Esquadrão de Bill, que tinham por apelido, o nome de uma cobra muito perigosa.

O Esquadrão tinha sido extinto, e Budd era, na ocasião, segurança e vivia em um trailer. Bill vai até lá para avisar ao irmão que Beatrix não estava morta, e que viria para matá-lo. No entanto, ele a enterra viva, e neste capítulo, acontece a cena mais inverossímil do longa.

Kill Bill vol. 2

O TREINAMENTO CRUEL DE PAI MEI => Capítulo 8

Neste capítulo, também através de um flash back, Bill vai até Pai Mei para levar Beatrix, sua amante, para ser treinada com o melhor lutador do mundo e com quem ele também havia sido treinado. Ao chegar ele dá a ela as instruções finais, explicando que ela deveria obedecê-lo em tudo.

ELLE E EU => Capítulo 9 

Este é um dos capítulos mais interessantes. Nele acontece o encontro das duas inimigas mais ferrenhas – Beatrix (a Mamba Negra) e Elle (a Cobra Californiana). Mas a Noiva não mata Elle. Não vou dizer o que acontece para não fazer spoiler, mas não resisti a deixar de dar esta informação. Na verdade, esta segunda parte é bem diferente da primeira. Enquanto esta é lenta, dedicada aos diálogos e ao amor, a primeira é cheia de ação, violência e rapidez.

Kill Bill vol. 2

CARA A CARA => Capítulo 10

Nesta última e tão esperada parte, o duelo entre o responsável pelo massacre no qual a Noiva quase morre, e ela própria, na coroação de sua vingança anunciada nos primeiros minutos do filme. Mas é justamente aqui, que ocorre a cena mais emblemática do longa – ela descobre que a filha está viva, e atira nela com um revólver de brinquedo, e ela finge morrer para brincar com a filha. É poético. Justamente ela, que todos torcem para  ela ficar viva, finge morrer numa brincadeira de crianças.

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos (USA)
Direção – Quentin Tarantino
Roteiro – Uma Thurman e Quentin Tarantino
Gênero – Drama, Ação, Aventura, Romântico, Psicológico
Duração do Filme – 1 hora e 51 minutos
Ano de lançamento – 2004

Kill Bill vol. 2

Elenco e personagens

Uma Thurman – Beatrix Kiddo / Mamba Negra/ A Noiva
David Carradine – Bill / Encantador de Cobras
Daryl Hannah – Elle Driver / Cobra Californiana
Michael Madsen – Budd / Cascavel
Sonny Chiba – Hattori Hanzō
Gordon Liu (Liu Chia-Hui) – Pai Mei
Michael Parks – Esteban Vihai
Perla Haney-Jardine = B.B. Kiddo (A filha de Beatrix e Bill)
Chris Nelson =Tommy Plympton, o noivo
Stephanie L. Moore (Shana Stein)
Caitlin Keats (Joleen)
Helen Kim = Karen Kim
Bo Svenson = Reverendo Harmony
Samuel L. Jackson = Rufus
Larry Bishop = Larry Gomez
Laura Cayouette = Rocket

Kill Bill vol. 2

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

TOP 5 Filmes vistos em 1964
Filme visto há 60 anos
TOP 5 dos filmes de 1964 [Filmes vistos há 60 anos]
Share

Em 1964 eu escolhi os 5 melhores filmes aos quais eu tinha assistido naquele ano e ao invés do TOP 10 foram os TOP 5. Ao todo foram 66 filmes que vi durante o ano de 1964. TOP 5 dos filmes vistos em 1964 Em 1º Lugar ficou o filme …

Share
Mergulhando para o Inferno é um filme visto há 60 anos
Filme visto há 60 anos
Mergulhando para o Inferno [Filme visto há 60 anos]
Share

Mergulhando para o Inferno Mergulhando para o Inferno é um filme japonês que assisti no cinema Trianon em Recife – PE no dia 30 de dezembro de 1964. Portanto, é um filme visto há 60 anos exatamente. O elenco conta com a presença de Toshiro Mifune, Yuzo Kayama, Makoto Sato …

Share
O Herói do PT-109
Filme visto há 60 anos
O Herói do PT-109 [Filme visto há 60 anos]
Share

O Herói do PT-109 O Heroi do PT-109 é um filme norte-americano de guerra que assisti há 60 anos. Embora no site Filmow1 conste o título de “JFK – o Herói do PT-109” como sendo o título deste filme quando de sua exibição no Brasil, isto não é verdade. Não …

Share