Minha Trova no Concurso do Japão – Prêmio Matsuo Bashô

Minhas verdades através dos filmes
Share

Trova classificada em Concurso de Trovas do Japão

Ontem recebi meu diploma de uma Trova minha que foi classificada num Concurso do Japão. Embora já soubesse o resultado, não publiquei nada pois o diploma só foi liberado ontem à noite.

Abaixo uma cópia dele.

Clique na imagem para ampliar

 

Este foi o IV Concurso Internacional de Trovas organizado pela Organização Mundial de Trovadores – OMT do Japão, com o troféu Matsuo Bashô. Acima de tudo, ele é um grande ídolo no Japão.

Matsuo Bashô

O homenageado – Matsuo Bashô

(Matsuo Munefusa, chamado Basho; Ueno, 1644-Osaka, 1694) Poeta japonês. Seguidor do zen, é considerado o maior poeta japonês e um mestre do haiku. Morreu em uma de suas frequentes viagens através de seu país. Suas obras-primas são seus haibun, ou diários de viagem (1685-1694), e seus haikai, publicados junto com os de seus discípulos em Sete compilações de haikai (1732).

A classificação de todas as trovas e mais alguma coisa poderá ser vista em breve na revista Lunasol Internacional na página poderá ser acessanda pelo link que postarei oportunamente abaixo, mas para não deixar de mostrar as trovas vencedoras, darei outra alternativa..

Enquanto não sai esta publicação, disponibilizo a seguir um link para o resultado completo deste Prêmio Matsuo Bashô.

 

Prêmio Matsuo Bashô – Japão.

 

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme online
Barrabás [Filme visto há 60 anos]
Share

Barrabás com Anthony Quinn – Richard Fleischer Barrabás é um filme ítalo-americano lançado em 1961 com Anthony Quinn e dirigido por Richard Fleischer. Assisti a este filme no cinema Duarte Coelho em 07 de maio de 1961. Portanto, é um filme visto há exatamente 60 anos. O filme tem as …

Share
Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share