Acelerando para o amor – Giorgio Serafini [Filme]
Direção – Giorgio Serafini
Giorgio Serafini é um roteirista e diretor de cinema belga, oriundo de família italiana. Viveu em Bruxelas até os 23 anos, quando mudou-se para os Estados Unidos com a esposa. Segundo a Wikipédia, seu primeiro trabalho profissional foi “Les murs de sable (The Sand Walls) sobre prisioneiros italianos no Texas durante a Segunda Guerra Mundial no campo de concentração de Hereford. O tema deste documentário foi a base do filme “Texas 46” com Roy Scheider e Luca Zingaretti que Serafini dirigiu em 2001.”
Dados técnicos do filme
Produção – Estados Unidos
Título original – Senior moment
Ano de lançamento – 2021
Fotografia – Colorida
Duração – 1 hora e 32 minutos
Elenco e personagens
William Shatner – Victor Martin
Christopher Lloyd – Sal Spinelli
Katrina Bowden – Kristen James
Jean Smart – Caroline Summers
Sinopse do filme
Victor é um aposentado que perde sua habilitação após se envolver em um racha. Obrigado a usar o transporte público, ele conhece Caroline, que traz uma nova perspectiva à sua vida. Ela lhe devolve a descontração, confiança, paz e, sobretudo, o amor.
Grande parte do filme se passa, ele tentando recuperar sua habilitação sem nenhum sucesso pois ele é muito atrapalhado. Matricula-se numa escola que lhe promete a aprovação no exame. Paralelamente, ele começa a descobrir um novo jeito de viver com Caroline. Ela é uma apaixonada pelas tartarugas e ele por carros velozes. São dois opostos, mas se harmonizam muito bem!
Minha opinião sobre este filme de Giorgio Serafini
Vi este longa já faz algum tempo, pelo Telecine mas ele continua em cartaz pra quem tem acesso aos canais. Ele está programado para exibição nos dias 19 e 21 de julho no Telecine Touch e no dia 06 de agosto no Telecine Pipoca. Vale a pena ver.
É um filme meio água com açúcar mas é bom e sobretudo, muito divertido. As confusões em que Victor, o personagem principal, se mete, são hilárias. É linda a amizade dele com o Sal. E mais belo ainda é o despertar do amor entre ele e a Caroline.
Mereceu 3 estrelinhas.