A Livraria Mágica de Paris – Nina George – Resenha
Nina George
Esta é uma resenha do livro “A Livraria Mágica de Paris” de Nina George. Ela já escreve há muitos anos. E usa três pseudônimos nos seus escritos – Anne West, Nina Kramer e Jean Bagnol. Já vendeu mais de quinhentas mil cópias de “A Livraria Mágica de Paris”, que já foi traduzido para 28 idiomas. Ela já publicou 26 livros, e centenas de pequenas histórias, em mais de 600 colunas. Ela é uma escritora alemã, que mora atualmente no sul da França com o marido, Jô Kramer, em Cocarneau. A primeira edição do seu primeiro best-seller, “A Livraria Mágica de Paris”, foi em alemão, sua língua-mãe. O título original é ““Das Lavendelzimmer”.
Sobre o que trata a Livraria Mágica de Paris?
Monsieur Perdu é um livreiro que tem uma livraria muito famosa e procurada em Paris. Mas a sua livraria tem uma característica muito singular: ela é montada em um barco que fica ancorado no rio Sena. E ele é um homem muito solitário mas tem um dom especial de apenas olhando para o leitor, saber que livro ele deve ler. E indica o livro para o freguês que fica sempre muito satisfeito. Ele considera-se como um médico ou farmacêutico que receita livros em forma de remédios. Sua livraria é como uma farmácia.
Jean Perdu fora abandonado por sua companheira há vinte e um anos. A princípio não sabemos como ela se chamava pois a narrativa sempre a chama de * * *. Só bem mais à frente ficaremos sabendo que ela se chamava Manon. E que deixou para ele uma carta que nunca fora aberta.
Minha opinião sobre A Livraria Mágica de Paris
Eu li este livro há uns 3 ou 4 anos. Pensava que tinha feito uma postagem aqui no blog Verdades de um Ser sobre ele mas me enganei. Hoje resolvi escrever esta resenha mas, para isto, tive que reler o livro pois já não recordava muitos detalhes. Por um lado foi até bom pois descobri novas coisas que não tinha percebido na primeira leitura. E depois, foi bom ler novamente após a leitura do Maravilhoso Bistrô Francês. Este sim, tem uma postagem aqui sobre ele. Caso queira ler, e até recomendo, pois é uma excelente indicação de boa leitura, basta clicar no link acima.
É um livro muito gostoso de se ler. E eu o li bem antes de “O maravilhoso bistrô francês” da mesma autora. Não sei a razão de não ter postado aqui no blog há mais tempo esta resenha.
Achei a ideia da autora genial – medicação através de livros. Uma receita que poderia ajudar muita gente. As frases do livro são deliciosas. Infelizmente não tive o cuidado de anotá-las à parte para depois usá-las. Nem que fosse para escrever esta resenha.
Mas o livro é um passeio agradável por Paris. E mereceu quatro estrelinhas.
Nenhum comentário