O amor está no ar [Filme]
- By : Alberto Valença Lima
- Category : Minhas verdades através dos filmes
O amor está no ar
Filme que vi no Netflix há alguns dias e que me chamou a atenção pelo título, além do motivo de ser um filme de recente produção (2023). Mas o filme não e lá grande coisa. É um passatempo agradável mas o casal de protagonistas (Delta Goodrem e Joshua Sasse) não conseguem uma boa química e não chegam a convencer. Mas para quem gosta de filmes água com açucar, esse é um ótimo filme.
Já houve outro filme, brasileiro, de 1994 com o mesmo título. Seu enredo é totalmente diverso. No caso em questão, o ar do título refere-se ao fato de estar nas ondas de um programa de rádio comandado pela protagonista. O programa era chamado de “Namoro no ar”. Deve ser muito ruim pois é com o desqualificado ator-globolixo Marcos Palmeira.
Há ainda um terceiro de produção francesa de 2005 dirigido por Remi Bezançon e estrelado por Marion Cotillard, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu desempenho em Piaf – um hino ao amor três anos depois.
Dados técnicos do filme
Produção – Australiana
Direção – Adrian Powers
Duração do Filme – 1 hora e 28 minutos
Título original – Love is in the air
Gênero – Comédia dramática romântico psicológica
Ano de lançamento – 2023 (Netflix)
Elenco e Personagens
Michelle – Mia Grunwald
Dana – Delta Goodrem
Jeff – Roy Billing
William – Joshua Sasse
Nikki – Steph Tisdell
Duncan – Hugh Parker
Sinopse de O amor está no ar
Dana é uma condutora1 de hidroavião que mora na Austrália e, junto com seu pai, Jeff, e Nikki, uma espécie de faz tudo de uma empresa familiar denominada Fullerton Airways, envolve-se amorosamente com William, o filho de um mega-empresário que chega a Austrália para fechar a empresa de Dana e vender os ativos para saldar dívidas da Fullerton com a empresa de seu pai.
Tudo muda depois que ele chega. E Dana nem seu pai ficam sabendo das intenções de William até quase a metade do filme. Não vou contar o desenrolar do filme para não estragar a vontade de vê-lo que você, provavelmente terá, após ler este post.
Minha opinião sobre o filme
Trata-se de um filme agradável, embora com desempenhos não muito bons de nenhum dos atores. A história é água com açúcar mas não deixa de ser divertida e agradável. Entretanto, o final bem arranjadinho e arrumadinho, estraga um pouco o filme que fica quase inverossímil.
_____
Nota
1 – Algumas pessoas menos instruídas podem até querer denominar a função de Dana como “pilota” (seria lido pilôta) mas esta palavra significa outra coisa. Pilota é uma variação do verbo “pilotar” na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo.
Também pode significar três outras coisas segundo um dicionário consultado na internet:
a) exaustão provocada por longa caminhada
b) privação de alguma coisa que se possuía; perda, prejuízo
c) derrota, revés
“levou uma pilota no jogo de cartas”
A palavra “pilota” como feminino de piloto não existe! Uma mulher que pilota alguma coisa deve ser denominada de “a piloto” ou, o mais adequado, é como usei: a condutora da aeronave ou do automóvel, ou de alguma outra coisa.
Nenhum comentário