O amor está no ar [Filme]

O amor está no ar
Minhas verdades através dos filmes
Share

O amor está no ar

Filme que vi no Netflix há alguns dias e que me chamou a atenção pelo título, além do motivo de ser um filme de recente produção (2023). Mas o filme não e lá grande coisa. É um passatempo agradável mas o casal de protagonistas (Delta Goodrem e Joshua Sasse) não conseguem uma boa química e não chegam a convencer. Mas para quem gosta de filmes água com açucar, esse é um ótimo filme.

Já houve outro filme, brasileiro, de 1994 com o mesmo título. Seu enredo é totalmente diverso. No caso em questão, o ar do título refere-se ao fato de estar nas ondas de um programa de rádio comandado pela protagonista. O programa era chamado de “Namoro no ar”. Deve ser muito ruim pois é com o desqualificado ator-globolixo Marcos Palmeira.

Há ainda um terceiro de produção francesa de 2005 dirigido por Remi Bezançon e estrelado por Marion Cotillard, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu desempenho em Piaf – um hino ao amor três anos depois.

O amor está no ar - Netflix

Dados técnicos do filme

Produção – Australiana
Direção – Adrian Powers
Duração do Filme – 1 hora e 28 minutos
Título original – Love is in the air
Gênero – Comédia dramática romântico psicológica
Ano de lançamento – 2023 (Netflix)

 

Elenco e Personagens

Michelle – Mia Grunwald
Dana – Delta Goodrem
Jeff – Roy Billing
William – Joshua Sasse
Nikki – Steph Tisdell
Duncan – Hugh Parker

Sinopse de O amor está no ar

Dana é uma condutora1 de hidroavião que mora na Austrália e, junto com seu pai, Jeff, e Nikki, uma espécie de faz tudo de uma empresa familiar denominada Fullerton Airways, envolve-se amorosamente com William, o filho de um mega-empresário que chega a Austrália para fechar a empresa de Dana e vender os ativos para saldar dívidas da Fullerton com a empresa de seu pai.

Tudo muda depois que ele chega. E Dana nem seu pai ficam sabendo das intenções de William até quase a metade do filme. Não vou contar o desenrolar do filme para não estragar a vontade de vê-lo que você, provavelmente terá, após ler este post.

O amor está no ar - Netflix

Minha opinião sobre o filme

Trata-se de um filme agradável, embora com desempenhos não muito bons de nenhum dos atores. A história é água com açúcar mas não deixa de ser divertida e agradável. Entretanto, o final bem arranjadinho e arrumadinho, estraga um pouco o filme que fica quase inverossímil.

 

_____

Nota

1 – Algumas pessoas menos instruídas podem até querer denominar a função de Dana como “pilota” (seria lido pilôta) mas esta palavra significa outra coisa. Pilota é uma variação do verbo “pilotar” na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Também pode significar três outras coisas segundo um dicionário consultado na internet:

a) exaustão provocada por longa caminhada

b) privação de alguma coisa que se possuía; perda, prejuízo

c) derrota, revés
“levou uma pilota no jogo de cartas”

A palavra “pilota” como feminino de piloto não existe! Uma mulher que pilota alguma coisa deve ser denominada de “a piloto” ou, o mais adequado, é como usei: a condutora da aeronave ou do automóvel, ou de alguma outra coisa.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share