Homossexualismo – ainda um tabu?

Verdades de meu ser [Textos autorais]
2
Share

Hoje, fugindo à sequência de publicações das respostas dadas no YR vou escrever sobre um tema muito em voga e que me incomoda a postura tomada pela sociedade em geral e, em particular os meios de comunicação em relação a ele. Visitando o blog de uma pessoa que deixou um comentário aqui – Ivana Maria – encontrei um post que fala sobre a postura da sociedade frente ao homossexualismo e resolvi também me posicionar a respeito. (clique no link para visitar seu blog)

Não tenho nada contra nem a favor do homossexualismo mas, não vejo isso como uma coisa normal. É uma situação anormal, isso ninguém pode negar. Claro que os homossexuais merecem respeito como todo ser humano mas, daí a se fazer apologia ao homossexualismo há uma diferença brutal.

Não queremos aqui fazer campanha contra o homossexualismo e sim, colocá-lo no seu devido lugar. Não é natural um homem se relacionar com outro ou uma mulher com outra sexualmente falando. O que é desde os tempo imemoriais tido como normal é o relacionamento heterossexual. Tanto é assim que, caso fosse normal, a relação homossexual poderia sobreviver por si só e isso não acontece. Caso todos os seres humanos no planeta fossem homossexuais, a humanidade estaria fadada à extinção. Não há como procriar em uma sociedade exclusivamente homossexual. Logo, isso demonstra que não é natural esse relacionamento. Existe e é indiscutível, desde os tempo imemoriais também. Mas não se pode vê-lo como uma coisa natural.

Então a questão crucial em tudo isto, é o fato de a mídia estar fazendo apologia ao homossexualismo como se, além de natural (que não é) fosse também desejável. Estão confundindo combate ao preconceito com a apologia ao anormal. Não vamos confundir aceitar o outro com seus defeitos com exaltar e desejar os defeitos do outro.
Leia o texto completo
Share

Ah, meu amigo, que bom que consegui me colocar como seguidora do seu blog. Estava tendo uns problemas antes, agora deu certo. Tive uma feliz surpresa em encontrar aqui uma referência sua ao meu Blog e a um tema que eu propus discutir lá. Você foi realmente muito sábio nas colocações que fez e nos argumentos. Concordo plenamente e faço minha as suas palavras.
” Estão confundindo combate ao preconceito com a apologia ao anormal.”
Um grande abraço.

Alberto, seu blog está muito bacana, com artigos de opinião. Quanto ao tema do post eu também tenho observado a postura da rede Globo ultimamente. Concordo com você. Não tenho nada contra os homossexuais, tenho amigos que o são, porém não é uma situação desejável, muito menos normal. Abraço!
Obs: Volte no meu blog que deixei um comentério pra vc no post.

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share