Busca implacável [Filme]

Share

Busca implacável (Taken), Pierre Morel, França, 93min, 2008.

buscaimplacavel1

ELENCO:
Liam Neeson — Bryan Mills
Maggie Grace — Kim Mills
Famke Janssen — Lenore
Xander Berkeley — Stuart
Katie Cassidy — Amanda
Leland Orser — Sam
Olivier Rabourdin — Jean-Claude
Holly Valance — Sheerah
Jon Gries — Casey
David Warshofsky — Bernie
Nathan Rippy — Victor
Camille Japy — Isabelle
Nicolas Giraud — Peter
Arben Bajraktaraj — Marko Hoxha
Gérard Watkins — Patrice Saint Clair

????Resumo: Bryan Mills (Liam Neeson), ex-agente do serviço secreto norte-americano, com habilidades muito especiais, resolve se aposentar, para assim poder aproximar-se da única filha que mora com a mãe e seu novo companheiro, e se vê obrigado a voltar a usar suas habilidades aprendidas, para salvá-la, após ser sequestrada por uma quadrilha de traficantes de mulheres na França, quando estava com uma amiga passando as férias em Paris.

busca-implacavel6Todo o filme gira em torno da perseguição que é empreendida por Bryan, para encontrar e salvar sua filha e a amiga. Há um fator de emoção e suspense adicional – o tempo disponível. Ele só dispõe de 96 horas para resolver a situação ou, as chances de rever a filha com vida, são quase nulas.

busca-implacavel5É um filme de ação bem típico, com cenas de grande improbabilidade, como por exemplo, o reflexo da imagem do sequestrador no celular da filha, a uma distância de cerca de 10 a 20 metros, com a qual ele consegue identificar o homem.

Para obter o seu objetivo ele causa grandes tumultos em Paris, o que é uma outra grande inconsistência do filme pois, nada lhe acontece mas, o filme é um típico filme de ação, com seus exageros comuns a todo filme do gênero.

busca-implacavelApós o lançamento deste filme sob a direção de Pierre Morel, apesar da opinião desfavorável da crítica especializada, foram lançados mais dois filmes,  com os mesmos personagens e com o mesmo título, diferenciando-os pelo número (Busca implacável 2 e Busca implacável 3), formando assim uma trilogia. Foi mudada apenas a direção que ficou a cargo de Olivier Megaton. O último da série, acaba de estrear nas telas dos Estados Unidos no último dia 9 de janeiro, e já é um grande sucesso de bilheteria, com uma arrecadação de mais de 40 milhões de dólares no primeiro final de semana de exibição.

O filme é muito emocionante e intenso. O espectador fica preso ao enredo do princípio ao fim, embora seja previsível o final. Mereceu 3 estrelinhas. Recomendo para quem gosta de filmes de ação.

Clique no link para assistir ao filme online, completo e legendado, aqui no blog.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share