Busca implacável [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Busca implacável (Taken), Pierre Morel, França, 93min, 2008.

buscaimplacavel1

ELENCO:
Liam Neeson — Bryan Mills
Maggie Grace — Kim Mills
Famke Janssen — Lenore
Xander Berkeley — Stuart
Katie Cassidy — Amanda
Leland Orser — Sam
Olivier Rabourdin — Jean-Claude
Holly Valance — Sheerah
Jon Gries — Casey
David Warshofsky — Bernie
Nathan Rippy — Victor
Camille Japy — Isabelle
Nicolas Giraud — Peter
Arben Bajraktaraj — Marko Hoxha
Gérard Watkins — Patrice Saint Clair

????Resumo: Bryan Mills (Liam Neeson), ex-agente do serviço secreto norte-americano, com habilidades muito especiais, resolve se aposentar, para assim poder aproximar-se da única filha que mora com a mãe e seu novo companheiro, e se vê obrigado a voltar a usar suas habilidades aprendidas, para salvá-la, após ser sequestrada por uma quadrilha de traficantes de mulheres na França, quando estava com uma amiga passando as férias em Paris.

busca-implacavel6Todo o filme gira em torno da perseguição que é empreendida por Bryan, para encontrar e salvar sua filha e a amiga. Há um fator de emoção e suspense adicional – o tempo disponível. Ele só dispõe de 96 horas para resolver a situação ou, as chances de rever a filha com vida, são quase nulas.

busca-implacavel5É um filme de ação bem típico, com cenas de grande improbabilidade, como por exemplo, o reflexo da imagem do sequestrador no celular da filha, a uma distância de cerca de 10 a 20 metros, com a qual ele consegue identificar o homem.

Para obter o seu objetivo ele causa grandes tumultos em Paris, o que é uma outra grande inconsistência do filme pois, nada lhe acontece mas, o filme é um típico filme de ação, com seus exageros comuns a todo filme do gênero.

busca-implacavelApós o lançamento deste filme sob a direção de Pierre Morel, apesar da opinião desfavorável da crítica especializada, foram lançados mais dois filmes,  com os mesmos personagens e com o mesmo título, diferenciando-os pelo número (Busca implacável 2 e Busca implacável 3), formando assim uma trilogia. Foi mudada apenas a direção que ficou a cargo de Olivier Megaton. O último da série, acaba de estrear nas telas dos Estados Unidos no último dia 9 de janeiro, e já é um grande sucesso de bilheteria, com uma arrecadação de mais de 40 milhões de dólares no primeiro final de semana de exibição.

O filme é muito emocionante e intenso. O espectador fica preso ao enredo do princípio ao fim, embora seja previsível o final. Mereceu 3 estrelinhas. Recomendo para quem gosta de filmes de ação.

Clique no link para assistir ao filme online, completo e legendado, aqui no blog.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share