TAG Liebster Award

Notícias ou dicas
4
Share

Fui tagueado por uma blogueira que acompanha o meu blog, a Amanda Midori. O blog dela é bem legal e recomendo uma visita. Você vai gostar. Clique no link. Ela é jornalista e escreve muito bem.

TAG é uma brincadeira entre blogueiros que, vez por outra, indicam algum blog para participar da brincadeira. Esta TAG é denominada Liebster Award – Discover new blogs e é indicada para blogs iniciantes, o que não é o meu caso. Como sabem, meu blog completou em setembro oito anos de existência. Mas é também para quem tem menos de 200 seguidores que se aplica ao meu blog. Nunca dei importância a isso e, consequentemente, só recentemente, passei a investir nessa divulgação, daí a razão de ter tão poucos seguidores.

Traduzindo o nome da TAG, “Liebster” significa “o mais querido” em alemão e “award” é prêmio.  “Discover new blogs” significa “Descubra novos blogs“. Então, traduzindo a TAG ao pé da letra, significa – “Prêmio o mais querido – Descubra novos blogs“.

Bem, mas o fato é que vou participar da brincadeira, agradecendo inicialmente a Amanda a minha indicação.

Em que consiste essa brincadeira? O blogueiro indicado, deve responder 11 perguntas que foram feitas por quem o indicou. Alem disso, deve:

§ – Escrever 11 fatos sobre si mesmo;
§ – Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
§ – Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
§ – Colocar o selo da Liebster;
§ –  Linkar de volta quem te indicou.
Vamos lá então à brincadeira.

As perguntas feitas pela Amanda foram:

1. Porque você criou um blog/vlog.
Resposta – Criei meu blog casualmente, como estava expresso logo na apresentação do mesmo quando ele era do Blogger.  Estava escrito assim: “Resolvi criar este blog para expor e compartilhar minhas idéias com as pessoas. Já fazia isso no Yahoo Respostas mas, ao postar no blog do Reinaldo Azevedo, acidentalmente, acabei por criar este blog e gostei. Estarei então, a partir de agora, compartilhando opiniões e posicionamentos com todos os que vierem a visitar este blog.”
2. Descreva sobre o que consiste o seu blog/vlog.
Resposta – Como já mencionado na resposta anterior, o blog é uma expressão dos meus pensamentos. A partir do solstício de verão (21 de dezembro) de 2013 passei a incluir nas postagens críticas e comentários acerca de livros e filmes que li ou a que assisti.” Posteriormente, incluí também textos autorais e, pouco depois também, dicas de viagem. Então hoje, meu blog é bem diversificado.
3. Qual o seu estilo literário preferido?
Resposta – Não tenho um estilo literário preferido. Gosto de tudo que me faça pensar, refletir ou traga novos conceitos e valores que eu possa melhorar meu ser.
4. E o que menos gosta?
Resposta – Terror. Não gosto de jeito nenhum. Filmes eu ainda assisto mas livros sobre o tema, nem passo perto.
5. Diga sua característica marcante.
Resposta – Minha correção na escrita e a boa qualidade dos meus textos.
6. Qual a sua atividade cultural preferida?
Resposta – Ler e assistir a filmes no cinema.
7. Cite um livro/ filme que te marcou. Por que?
Resposta – Um dos livros que mais me marcaram foi O Pequeno Príncipe. Por quê? Bem, sua mensagem é tão relevante que já o li mais de cem vezes e não me cansei ainda de lê-lo. É, seguramente, um dos melhores livros que já li na minha vida, junto com alguns outros poucos. Mas este livro foi o que mais me marcou por ter servido de pano de fundo para uma correspondência que mantive durante alguns anos com uma menina do Rio de Janeiro, da cidade de Valença, e por quem fui muito apaixonado. Ela me mostrava, a cada carta trocada (nesse tempo ainda se escreviam cartas, pra enviar pelo correio) novas nuances do livro mais famoso de Exupéry.
Já o filme que mais me marcou foi “Sempre aos Domingos” de Serge Burguingnon, cujo título original é “Les Dimanches de Ville D’Avray” ou Cybèle. É o filme mais lindo que já vi ao longo de toda minha vida. O filme foi tão marcante, que fiz meu pai colocar o nome de minha irmã mais nova como o da menina do filme – Cybèle  (com o acento grave no primeiro E). O filme foi tão especial que, ao visitar Paris fiz questão de ir até a vila que dá o título ao filme e tenho uma foto na entrada da cidade, com a plaquinha do nome dela.
8. Cite um livro/ filme que você não recomendaria nem para o seu pior inimigo. Por que?
Resposta – “Pé na estrada – viagens perfeitas” [livro], pelas incorreções encontradas e pelas coisas sem grande relevância que a autora escreve. O livro se propõe a ser uma espécie de manual para viajantes e a autora se diz doutora em viagens só porque já fez umas 30 viagens. É lamentável. Não recomendo a ninguém, exceto se a pessoa quiser ter muita raiva. Há uma postagem aqui no blog sobre o mesmo. Para lê-la, clique no link.
9. Cite um local que sonha visitar.
Resposta – Há alguns meses teria dito sem hesitar, Egito mas, agora, já não é mais pois, tive o privilégio de, em novembro do ano passado, passar 19 dias por lá. Agora meus próximos sonhos são, Grécia e Toscana.
10. Qual a sua maior vaidade?
Resposta – Não sou vaidoso.
11. Como você vê o seu blog/vlog daqui a 5 anos?
Resposta – Com uns 600 posts a mais, com pelo menos uns mil seguidores e bem visitado. Com muita credibilidade.

Onze fatos sobre mim.

1. Adoro ler, cinema e viajar;
2. A única fruta que não suporto é maracujá;
3. Gosto muito de escrever;
4. Compro mais livros do que leio;
5. Concluí quatro cursos universitários e tenho duas especializações e um mestrado;
6. Inspiro muita confiança nas pessoas pois, quase sempre, sou escolhido para confidências;
7. A música me completa;
8. Não gosto de quem escreve errado;
9. Gosto muito quando alguém me mostra um erro meu;
10. Gosto muito mais da noite do que do dia;
11. Adoro tomar vinho.

Os 11 blogs que indico:

Bom, eu procurei muito blogs com menos de 200 curtidas ou seguidores mas só encontrei 5. Indico então esses 5 e, quem quiser responder a esta TAG, sinta-se à vontade. Peço só que me link para eu conhecer.  Continuei procurando e consegui completar os onze blogs mas, quem acessar o blog e gostar da TAG, sinta-se à vontade pra respondê-la.
6. Grasi Almeida Blog – http://www.grasialmeida.blogspot.com.br/
7. Enquanto a chuva cai – https://enquantoachuvacai.wordpress.com/
9. Em uma outra estação – http://bogemumaoutraestacao.blogspot.com.br/
11. Leitura delicada – www.leituradelicada.com.br

E as perguntas que faço para quem estou indicando responder:

1. Como surgiu o seu blog/vlog?
2. Qual a postagem que você mais gostou de escrever? Por quê?
3. Que característica do seu blog/vlog  que você mais gosta?
4. O que você pretende fazer para aumentar as curtidas do seu blog/vlog?
5. Se você pudesse realizar 3 desejos, quais seriam?
6. O que você está lendo atualmente?
7. Qual a média de comentários do seu blog/vlog?
8. Como você consegue seguidores para seu blog/vlog?
9. Qual o melhor livro que você já leu? Por quê?
10. Você sofreu influência de alguém na criação do seu blog/vlog?
11. Dê a sua opinião sobre o blog de quem te indicou pra esta TAG.
Share

Olá Alberto, é de imensa honra que tenho por você ter me indicado, já que acompanho seu blog há um ‘tempinho’.
Apesar de já ter respondido essa tag, vou respondê-la novamente, agora com suas perguntas.
Fico muito feliz em saber que realizou um dos seus sonhos de ir para o Egito, que venha novas realizações!
Sucesso, para o blog e para a vida pessoal!
Abr
Bárbara

Que bom, Bárbara, que você aceitou o convite. E quanto à honra, fique certa que é minha também. Fico feliz em saber que você vem acompanhando meu blog. Aguardarei suas respostas. Um abraço.

Adorei, como sempre, o post! O filme “Sempre aos Domingos” foi bastante marcante, pelo que vejo! Gostei muito da resposta “Gosto de tudo que me faça pensar, refletir ou traga novos conceitos e valores que eu possa melhorar meu ser” – concordo totalmente, penso assim tambem. Desculpe nao ter acentos no meu keyboard, quase nao escrevo em portugues. Voce vai adorar a Grecia e a Toscana! Nao tem como nao gostar! Vou ler sua postagem sobre o livro “que da raiva” 🙂 Tem gente que “se acha”, entao o tal livro deve ser o caso! Um abraco!
DenisesPLanet.com

Olá Alberto! Primeiramente, quero te agradecer de coração pelos elogios feitos a minha pessoa e ao meu blog. Também sou grata a ti por ter respondido a minha indicação e gostado da brincadeira. Achei que você respondeu muito bem as perguntas da tag e considerei que as destinadas aos seus indicados foram muito bem elaboradas. Particularmente, acho essas tags muito interessantes porque permitem que os seguidores e visitantes do blog conheçam melhor os blogueiros que acompanham e quanto a escolher os 11 blogs para dar continuidade a Liebster Award, meu caro Alberto, eu também tive essa dificuldade. Mas, o que importa é que no final sempre dá certo. Muito sucesso e que consiga alcançar a sua meta com o blog porque tu mereces, acho que o Verdades de um ser apresenta um conteúdo muito bem elaborado. Um abraço!

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share