Oficina de Francisco Brennand [Dicas de viagem]

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
4
Share

Museu Brennand

Francisco Brennand é um colecionador de armas que resolveu criar um museu para expô-las ao público, juntamente com quadros e outros objetos antigos como tapeçaria, arte decorativa, esculturas, armaduras, etc.

O museu fica em um castelo construído no bairro da Várzea em Recife. É preciso não confundir com a oficina de cerâmica de Ricardo Brennand, seu irmão, que tem no mesmo bairro, uma exposição de suas criações em cerâmica.

alberto-em-brennand1O museu abre de terça a domingo no horário de 13 às 17h e a entrada custa R$ 20, oferecendo desconto de 50% para estudantes, professores, pessoas com deficiência ou idosos (acima de 60 anos). Crianças de até 7 anos não pagam e, é liberado o ingresso para qualquer pessoa na última terça-feira de cada mês.

Como chegar

É uma visita onde você vai passar uma tarde agradável e se deparar com a maior coleção de armas brancas do mundo.

A entrada do castelo se assemelha muito com a do Castelo de Windsor, em Londres, na Inglaterra. Para chegar ao local você precisa de um carro. Não há nenhuma linha de ônibus que passe perto. A que fica mais próxima está a aproximadamente 2 km de distância. Também não há ponto de táxi lá. Todos os táxis que você encontrar estarão ocupados.

As pessoas contratam para ir e os táxis ficam esperando para elas concluírem a visita para levar de volta aos seus destinos. Então, ou você aluga um carro ou contrata um táxi para ir e voltar com você. Mas esteja certo que o passeio valerá a pena. Siga pela BR 101 – Sul até ultrapassar a Reitoria da UFPE pela via local. Depois de passar a Reitoria, entre na primeira rua à direita, que é a av. Prof. Luiz Freire. Vai passar o IFPE, o ITEP, o IPEM e o Instituto de Energia Nuclear da UFPE. Todos do seu lado esquerdo. Siga em frente ao invés de entrar à direita, que é como os ônibus fazem. Você NÃO SEGUIRÁ o caminho dos ônibus. Após uns 1,5km você encontrará o Castelo de Brennand.

Encontre mais informações acessando o site oficial da oficina no link a seguir. Castelo de Brennand

Obs. Você pode inclusive fazer uma visita virtual ao museu (Clique aqui) , pra ficar com um gostinho de “quero ir”.

Postagem completa

Veja a postagem completa com fotos no blog

O seu companheiro de viagem,

clicando no link acima.

Share

Muito legal! E sim, vc ecreveu sobre ele num comentario e eu achei que era o de ceramica, me desculpe! Este museum parece lindo, com certeza! Planejo um dia voltar a Recife e sem duvida quero visitar este museu! Esta semana escrevi sobre uma filosofia japonesa! Como admiro suas opinioes, aguardo a sua!
DenisesPlanet.com

Olá Denise, seja bem-vinda mais uma vez. Pois é, este museu é fantástico! Você verá coisas admiráveis nele. Já deixei meu comentário lá na sua postagem sobre a arte japonesa. Abraços.

Olá
Que maravilha, saber sobre esta coleção de armas, quando fui a Recife não sabia que existia, que pena, em uma próxima vez não vou deixar de visitar e curtir, e o tour virtual que bacana.
Amei,
Abraços e sucesso a você
http://www.maisqueumaviajante.com.br

Oi Isabel, que bom que gostou da postagem. Você não se arrependerá de visitar este museu. Agradeço pelo comentário e pelas palavras gentis e de incentivo. Volte outras vezes. Abraços.

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
2
Aniversário de Recife e Olinda [Dicas de viagem]
Share

Hoje Recife e Olinda estão em festa! A primeira comemora 478 anos e a outra 480. Pretendia fazer hoje uma postagem bem marcante para este dia mas, terminei sem conseguir concluí-la. Mas, para não deixar sem registro, vou escrever aqui algumas coisas sobre as duas cidades, tão importantes no cenário …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
1
Serra da Capivara, Piaui [Dicas de viagem]
Share

Parque Nacional Serra da Capivara, Parque arqueológico, São Raimundo Nonato, PI. Esta postagem foi transferida para o blog O seu companheiro de viagem. Para acessá-la clique no link abaixo. Serra da Capivara – PI

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
Programação da viagem ao Egito [Dicas de viagem]
Share

Nossa viagem ao Egito foi promovida pela Ordem Rosacruz AMORC, que é uma  Organização místico-filosófica, de âmbito mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral. A Ordem conserva um conjunto de …

Share