Noiva em fuga [Filme]

Share

noiva em fuga

Como já vem ocorrendo há algum tempo, hoje é dia de eu postar aqui os comentários que foram postados há 15 dias no blog Meu pequeno vício, para o qual estou colaborando como colunista.

Título original – Runaway bride
Direção – Gary Marshall
Duração – 1h 55 min
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1999
Elenco e personagens:

Julia Roberts como Maggie Carpenter
Richard Gere como Ike Graham
Joan Cusack como Peggy Flemming
Héctor Elizondo como Fisher
Rita Wilson como Ellie Graham
Paul Dooley como Walter Carpenter
Christopher Meloni como Bob Kelly
Lisa Roberts Gillan como Elaine de Manhattan
Donal Logue como Padre Brian Norris
Reg Rogers como George “Bug Guy” Swilling
Yul Vazquez como Dead Head Gill Chavez
Kathleen Marshall como prima Cindy
Sela Ward como mulher tão bonita em bar

noiva em fuga9

A cena inicial deste longa é Julia Roberts (Maggie) galopando pelo campo e depois atravessando um rio, montada em um cavalo vestida de noiva. Há um corte de cena e aparece Richard Gere (Graham) com um celular andando pelas ruas em Nova Iorque, falando com alguém afim de conseguir inspiração para seu artigo que teria que entregar dentro de 52 minutos na redação de um jornal onde era responsável por uma coluna. Quando ele entra num bar tentando encontrar alguém com quem conversar, qualquer pessoa que possa lhe inspirar para escrever o artigo, um homem fala de uma mulher que já tinha fugido de 7 ou 8 casamentos mas que, sempre, fazia questão de vestir os homens de noivo e deixá-los esperando no altar mas, mas que, ao se aproximar deles, saia afastando o que tivesse em sua frente para escapar. E ela já estava com outra vítima em vista numa cidadezinha do interior chamada Hale.

noiva em fuga2

Sem  preocupar-se em confirmar os dados escreve o artigo baseado na história que escutou intitulando-a de “devoradora de homens”. Ela lê o artigo dele e fica revoltada, indignada, escrevendo para redação do jornal, apontando 15  pontos em que o artigo falta com a verdade e, para evitar sofrer um processo de calúnia e difamação, o jornal demite o jornalista autor do artigo, respondendo a Maggie, no espaço reservado para a coluna de Graham, que ele não mais escreveria sua coluna no jornal, satisfazendo-a.

noiva em fuga8

O jornalista porem, viaja para Hale, afim de confirmar os dados para um novo artigo caso ela fugisse novamente do altar ao tentar casar-se com a nova vítima (Bob Kelly). Lá ele começa uma investigação tenaz sobre a vida de Maggie, entrevistando seus pais, amigos, vizinhos e, até o próprio noivo.

noiva em fuga7

Nesse clima, Garry Marshall desenvolve o tema escrito por Josann McGibbon, Sara Parriott e Audrey Wells. O filme levou dez anos para ser concluído. O diretor e o casal de protagonistas é o mesmo trio de Uma linda mulher (1999) mas, infelizmente, Marshall não conseguiu repetir a mesma performance.

noiva em fuga4

Curiosidades:

– Julia Roberts quando estava filmando Linha Mortal, estava namorando com Kiefer Sutherland com quem contracenava no filme. Eles chegaram a noivar mas ela fugiu para Europa com o melhor amigo do noivo, quando faltavam 3 dias para o casamento.

noiva em fuga3

– Na trilha sonora do filme toca uma música da banda Roxette. Em Uma linda mulher, também toca uma música desta banda na trilha sonora.

– Demi Moore, Sandra Bulock e outras atrizes, foram contadas ao longo dos dez anos da produção, para desempanharem Maggie,  e Harrison Ford, Mel Gibson e Michael Douglas, para desempenharem o papel de Graham.

noiva em fuga6

 

noiva em fuga5

 

Frase do filme:

Eu te amo Homer Eiserhower Graham. Quer se casar comigo? (…) eu garanto que teremos momentos difíceis; garanto que cedo ou tarde, um dos dois ou os dois vão querer sair fora; mas também eu garanto que se não pedir para que seja meu, vou me arrepender para o resto de minha vida, porque sei, do fundo do meu coração, que você é a única pessoa para mim.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

4 ideias sobre “Noiva em fuga [Filme]

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá Michele, seja bem-vinda ao meu blog. Fico feliz de ter lhe ajudado a recordar. Volte sempre.

  1. Denise

    Vi o filme, e eh bom, mas como vc disse, nao conseguiu repetir a mesma performance de Uma Linda Mulher, mas eh bem legal – me lembro de uma coisa no filme, que ela sempre tentava levar a vida do noivo do momento, sem nunca dizer o que ela realmente gostaria de fazer 🙂
    DenisesPlanet.com

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá minha amiga Denise. Como é bom recebê-la aqui no blog e, fico feliz com a sua constância. É verdade, sobre o filme, ela não tinha um tipo de ovo preferido. Se o noivo da ocasião gostava deles fritos, ela também os comia assim. Se gostava deles duros, cozidos, ela também assim os preferia, e assim por diante. Volte sempre pois será muito bem-vinda. Abraços e uma boa semana pra você.

Os comentários estão fechados.