Pedido de desculpas e justificativa

Verdades de meu ser [Textos autorais]
4
Share

Minhas queridas leitoras e também meus leitores estimados.

Senti necessidade de postar esta justificativa, acompanhada de um pedido de desculpas, pela aparente desatenção.  Não é isso!

Estou sem responder aos comentários, de cada uma das pessoas, que entusiasticamente, chegam aqui para participar da promoção ou, simplesmente, pelo prazer de registrar um comentário, em alguma das postagens, porque não quero que meu nome figure no rol dos TOP comentaristas do mês para não atrapalhar a conferência de vocês que estão participando da promoção.

Se eu fosse responder a cada comentário, necessariamente, eu seria o TOP comentarista, o que iria excluir o quinto que mais comentou. Eu poderia, através do painel de controle do blog, verificar quem seria essa pessoa mas, essa informação, eu não poderia publicar. Então, em nome da transparência, quero pedir desculpas a cada pessoa que está comentando aqui no blog neste mês de aniversário e, prometo a cada uma, que tão logo encerre a promoção, responderei com calma a cada comentarista com o máximo de prazer e atenção.

De logo, quero deixar aqui registrado o meu agradecimento, a minha gratidão a todo mundo que está visitando o blog, curtindo sua fan page, compartilhando postagens, deixando aqui comentários… Fico muito feliz com isso. Tenho procurado escrever aqui o melhor de mim para compartilhar com vocês. Isso é um compromisso.

Tenho também diversificado o número de temas abordados aqui no Verdades de um Ser que, recentemente, ganhou mais duas páginas – o Sessão nostalgia [Devaneios] e o tema Música, alem dos outros que já existiam. Este mês, em particular, irei compartilhar com vocês mais uma coisa, que ficará restrita apenas ao mês do aniversário mas, espero que gostem. Imitando o blog Meu pequeno vício, no qual eu sou colaborador, resolvi fazer aqui, neste mês, o mesmo que a Anny está fazendo lá, na semana do aniversário do MPV que, coincidentemente, também é em setembro. Publicarei aqui, fatos relevantes da história, no mês de setembro, ao longo de todo o mês e, como estréia, quero publicar aqui dois fatos importantes: um de nossa história e outro que ocorrerá ainda no final deste mês.

semana_pátria2

semana-da-patriaComo todos sabem, hoje, dia 07 de setembro, é comemorada a Independência do Brasil. Foi nesta data, em 1822, que o príncipe regente, D. Pedro, que posteriormente veio a se tornar o Imperador do Brasil D. Pedro I, às margens do rio Ipiranga, bradava o famoso grito de independência. Há muitas controvérsias sobre o fato e não pretendo discutí-las nem explorá-las aqui mas, sugiro a leitura de dois livros fantásticos sobre esses acontecimentos de Laurentino Gomes: 1808 e 1822. O primeiro, explora a chegada da família real ao Brasil, fugindo de Napoleão, que invadiria Portugal, e o outro, sobre a independência do Brasil. Vale a pena ler também, do mesmo autor, 1889, que explora outro fato importantíssimo de nossa história – a Proclamação da República.

Bem, o primeiro fato já falei. Agora o segundo, ainda vai acontecer. É que neste mês de setembro de 2015, em homenagem ao aniversário do blog, teremos a maior Super Lua de 2015. Já houve uma super lua em agosto passado e haverá outra este mês, e ainda outra no próximo mês mas, a de setembro, será a maior e mais bonita. Junte-se a isso, outro acontecimento singular – teremos, no dia da lua cheia, no dia 28, um eclipse total da lua. Ainda falarei sobre isso aqui.

superlua

 

Continua a promoção de aniversário do blog durante todo esse mês de setembro. Participe e ganhe uma surpresa. Não é sorteio. Basta participar para ganhar.
E não precisa ficar limitado(a) às postagens deste mês apenas. Pode comentar em qualquer postagem do blog para participar.

Leia as regras de participação no link a seguir. Caso já as tenha lido na postagem do dia 1º de setembro, acesse diretamente o link do formulário a ser preenchido após o seu comentário, nesta ou em qualquer outra postagem, no menu do lado da página principal, logo abaixo da logomarca do blog que, por sinal, está de cara nova este mês em comemoração ao aniversário do blog. Se leu as regras na postagem anterior ao dia 1º de setembro, leia novamente pois as regras mudaram.
Participe! Não é sorteio. Todos ganham se participarem.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Share

Sem problemas quanto a responder os comentários, realmente você seria o ganhador…kkk
O que acho mais complicado é que os comentários antigos de outros participantes continuam por aqui e é difícil concorrer com mais de 200 comentários, ainda assim, como gostei do blog e das postagens, estou por aqui.
“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Por favor, nao se preocupe! Acontece e com vc por bons motivos! Por ex, eu antes respondia aos comentarios no blog e comentava nos blogs tambem. Mas um dia tive que dizer que nao poderia mais responder aos comentarios no blog, somente poderia visitar. Todo mundo entendeu, entao fique tranquilo! Um abraco!
DenisesPlanet.com

Muito bom você ter postado essa justificativa de não estar respondendo aos comentários no blog. Isso mostra o quanto de atenção, consideração e compromisso, você tem com seus leitores. E, como uma leitora assídua, agradeço, desde já, esse seu elegante gesto!
Tchau e vamos que vamos!! Estou na torcida, viu?!

Gente, eu já estou no top comentarista do blog!!! Huhuhu Seu blog também já se tornou um dos meus favoritos, mas acho que já disse isso aqui… Realmente voltei para procurar sua resposta e não achei, estranhei mas aqui achei o motivo, muito legal essa consideração com o leitor, mais um ponto positivo para você! 🙂

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share