Fazendo um balanço do mês

Share

Minhas queridas leitoras e também meus estimados leitores.

A postagem de hoje é para fazer um balanço mas não do blog, não da sua história mas, do que aconteceu este mês que acabou de findar. O blog Verdades de um Ser, realmente este mês de setembro de 2015 me surpreendeu. Com toda sinceridade, não esperava que fosse haver tanta repercussão, uma simples promoção, a promessa de uma surpresa e um prêmio para quem tivesse o maior número de comentários.

Foi realmente S U R P R E E N D E N T E ! ! !

Primeiro, pelo número de comentários. Foram ao todo, 76 comentários. (Pasmem!) Apenas a título de comparação, ao longo de todo o ano, nos oito meses anteriores a setembro, foram cerca de 260 comentários. Não dá pra contar todos porque é muito trabalhoso. Isto é só uma estimativa, embora bem precisa. A quantidade real deve estar entre 250 e 270. Mas vejam bem. Setenta e seis comentários (este número é exato, foi contado), é maiss do que quarta parte de 260, ou seja, em um mês apenas, foram postados mais comentários do que em dois meses juntos. (dois é um quarto de oito). Explicando melhor: Em oito meses, o blog teve 260 comentários. Em dois, terá a quarta parte de 260 certo? Pois 2 é ¼ de 8 correto? A quarta parte de 260 é 65. Então, como em setembro o blog teve 76 comentários, ele teve mais comentários do que em 2 meses juntos, em média. Resumindo, o mês de setembro, teve mais do que o dobro de comentários de cada um dos outros meses do ano. O dobro!

13mil-acessos

O número de acessos também dobrou. Em 02 de setembro, fiz uma postagem onde coloquei um print do número de postagens do blog no dia 01. Lá tinham 10.008 acessos. Hoje estou colocando um print com o número de acessos do blog ontem, dia 30 de setembro, por volta das 17 horas. Foram 13.013 acessos. Ou seja, foram 3.005 acessos durante o mês de setembro. Em todos os outros meses do ano, desde o dia 13 de dezembro de 2014, quando foi colocado o contador de acesso no blog neste novo provedor, a média é de 1.250 acessos por mês. Basta dividir 10.000 por 8. Dez mil era o número de acessos em 31 de agosto e 8 é o número de meses entre janeiro e agosto.

Com toda sinceridade, eu não esperava este sucesso. Achava que no máximo teria uns 35 a 40 comentários. No máximo. E o número de acessos não esperava que fosse aumentar tanto assim. Esperava que chegasse a uns 1500 a 1800 no máximo. Foi realmente surpreendente!

O número de postagens não foi recorde pois, em fevereiro e em dezembro do ano passado foram 22 postagens,  em janeiro foram 32 e em junho do ano passado foram 46. No mês passado foram apenas 21 postagens. Mesmo assim, é um dos cinco meses que mais postagens teve ao longo da história do blog.

♥ ♥ ♥

E a surpresa? Serão dois marcadores de livro personalizados. Espero que não fiquem decepcionadas. Quanto ao prêmio, não será um só. Como, de acordo com as regras pre-estabelecidas, se houvesse mais de 20 comentários, haveria um prêmio extra para cada pessoa que mais comentasse em segundo lugar e, a cada 20 novos comentários, seria outro prêmio extra, teremos então, teremos três prêmios extra, alem do prêmio para a TOP Comentarista. O prêmios serão um DVD com um filme que cada uma das ganhadoras irá escolher de uma lista com vinte filmes. Ou melhor, 18 filmes e 2 shows musicais.

O 1º lugar terá direito a 3 filmes (Joselita Alves Lins) além dos marcadores;
O 2º lugar terá direito a 2 filmes (Rudynalva) além dos marcadores;
E os 3º e 4º lugares terão direito a 1 filme cada uma (Denise S. e Jaci Pandora) além dos marcadores.

Relação dos filmes para escolher (cada escolha corresponde a 1 DVD)

  1. Malévola (2014) de Robert Stromberg, com Angelina Jolie, Elle Fanning e Sam Riley
  2. Pinóquio (1940)  Desenho animado de Walt Disney
  3. Alice no país das maravilhas (1951) Desenho animado de Walt Disney
  4. Um castelo na Itália (2013) de Valeria Bruni Tedeschi, com Valeria Bruni Tedeschi e Lous Garrel
  5. Os deuses vencidos (1958) de Edward Dmytryk, com Marlon Brando e Montgomery Clift
  6. Rio vermelho (1958) de Howard Hawks, Arthur Rosson, com John Wayne e Montgomery Clift. Um clássico do farwest.
  7. Perfume de mulher (1992) de Martin Brest, com Al Pacino e Chris O’Donnell
  8. Se eu ficar (2014) de R. J. Cutler, com Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley
  9. Bonequinha de luxo (1961) de Blake Edwards, com Audrey Hepburn e George Peppard
  10. Um tiro no escuro (1064) de Blake Edwards, com Peter Sellers, Elke Sommer e Hebert Lom
  11. O sétimo selo (1957) de Ingmar Bergman, com Max von Sidow e Bibi Andersson
  12. E Deus criou a mulher (1956) de Roger Vadim, com Brigitte Bardot e Curd Jurgens
  13. O Despertar de uma paixão (2006) de John Curran, com Edward Norton e Naomi Watts
  14. O belo Antonio (1960) de Mauro Bolognini, com Marcelo Mastroianni e Cláudia Cardinale
  15. Entre lençois (2008) de Gustavo Nieto Roa, com Paola Oliveira e Reynaldo Gianecchini
  16. Romeu e Julieta (1968) de Franco Zeffirelli, com Olivia Hussey e Leonard Whiting.
  17. Deus e o diabo na Terra do Sol (1964) de Glauber Rocha, com Geraldo del Rey, Yoná Magalhães e Mauricio do Valle. Um clássico do cinema brasileiro, indicado para a Palma de Ouro em Cannes em 1964.
  18. A pantera cor de rosa (1963) de Blake Edwards, com Peter Sellers, David Niven, Capucini e Claudia Cardinale. Filme que deu origem à famosa série de desenhos.
  19. Show de Roberto Carlos na Globo  em 2010
  20. Show de Ana Carolina

 

Share

Nossa, de novo estou honrada! Parabens pelos comentarios e o numero de acessos, vc merece, escreve o blog com muita sinceridade e dedicacao! E para escolher, mesmo?Entao para mim o Belo Antonio 🙂 Estou muito emocionada e honrada! Quero dizerque fico muito feliz pelo seu sucesso e comento sem pensar em premios, somente na interacao, troca de ideias! Um abraco!
DenisesPlanet.com

Agora eu já posso responder aos comentários. Muito grato por tudo Denise. Por sua participação não só ao longo do mês do aniversário mas, em todo o tempo desde que você conheceu este blog. Que bom que você gostou do presente e eu sei que você não está aqui por causa de nenhum prêmio. E isto faz dos seus comentários, algo ainda mais valioso. Abraços.

Oi …
Parabéns por todo esse sucesso ! Você super merece 🙂
Estou bastante feliz de receber a surpresinha …
Os prêmios estão bem bacanas , quem for escolher os filmes deixo a dica que “Malévola” é muito bom ! Um dos meus favoritos .
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Olá Diane, agradeço por compartilhar comigo as conquistas do blog. Também me deixa feliz o fato de você ter gostado de saber que receberá uma surpresa. Agradeço mais uma vez por sua participação e pela dica dada às pessoas que receberão os prêmios especiais. Volte mais vezes. Abraços.

Alberto!
Compartilho com você a alegria do desenvolvimento do seu blog, tanto nos comentário quanto nas visualizações, é mais um sucesso!
Confesso que fiquei bem feliz em conhecer seu blog, porque fala de coisas com que me identifico: livros, filmes, música e vida!!
E claro que estou bem feliz em ter ganho esse prêmio fantástico! Já respondi seu email com minhas escolhas.
Sempre que puder estarei por aqui, independente de promoção ou não.
Desejo um mês de outubro de ainda mais sucesso!
Obrigada!
“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”(Fernando Pessoa)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Olá Rudynalva, que comentário maravilhoso! Agradeço também a você pela participação nas festividades do aniversário do blog e também fico feliz em saber que agradei a você de algum modo, principalmente por saber que gostou de ganhar o prêmio. Cumpra sua promessa e voltando mais vezes. Abraços.

Gente, eu sou geminiana, escolher é difícil kkkk (ser geminiana é ótimo justifica toda e qualquer indecisão hohohoho)!

Acho que vou escolher “Malévola”, é um conto infantil que amei ter visto… Me trás boas recordações!

E marcadores <3 são muito muito muito muito amoooooooor

Eita Pandora, então seu aniversário tá próximo não é? Gêmeos, salvo engano é de 20/out a 20/nov. É uma boa escolha a sua. O filme é muito lindo. Uma forma bem diferente de contar o antigo conto da Bela Adormecida. Gente, vejam só! Só hoje, foram 200 acessos ao blog. Nesse ritmo, no fim do mês, serão 6 mil acessos. Ah! Os prêmios serão enviados na próxima semana OK?
Não precisa dizer que espero lhe ver muitas outras vezes por aqui não é ?
Abraços.

Nossa, Alberto! Você está arrasando nessa divulgação do blog. e esse é o segredo. Parabéns! Temos que valorizar o blog como um espaço de encontro muito personalizado. Em tempos de redes sociais em que prolifera o ódio, valorizar o blog e promover o diálogo é louvável. Abração!

Olá Rudynalva, agradeço por sua atenção em vir aqui me comunicar que recebeu seu presente. Volte outras vezes pois sempre será benvinda.

11 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share