Alem da eternidade [Filme online]

Share

Direção – Steven Spielberg

alem-eternidade-capa

Título original – Always

Este longa, apesar de ter  sido lançado há quase 30 anos, vale a pena rever para quem já assistiu a ele algum dia e, para os mais jovens, ver pela primeira vez é uma ótima programação. Você gostou de Ghost, alem da vida? Pois é uma história bastante semelhante. Há até quem diga que Ghost foi baseado neste filme que foi lançado um ano antes. A história é de um piloto (Richard Dreyfus) que voava em aviões especiais para apagar incêndios em florestas. Em uma dessas viagens, logo após ele salvar o amigo, seu avião explode. O amigo voava com ele em outro avião na mesma missão, e a hélice do mesmo havia incendiado ao passar dentro de uma cortina de fogo. Ele salva o amigo jogando o pó que seria usado na floresta sobre o avião que estava incendiando. O colega se salva, graças a ele às custas de sua vida,

alem-eternidade1

A esposa (Holly Hunter) fica desolada, inda mais que poucos minutos antes de partir, ele se comprometera com ela de sair daquele lugar, onde não tinha tempo para a esposa. Leva-la-ia para outra cidade, onde assumiria um cargo de chefe de uma equipe para treinamento de pilotos, o que permitiria passarem mais tempo juntos.

alem-da-eternidade-campoweb

Após o acidente, aparece ele caminhando na floresta incendiada. É quando aparece um anjo (Audrey Hepburn), que lhe confirma que ele havia morrido. Há um corte e aparece um campo onde voava um avião e ele reconhece que era o mesmo campo onde ele aprendera a voar e diz que fazia muitas acrobacias. O anjo pergunta: e você pensa que estava sozinho? Mas não estava. Sempre havia alguém lhe ajudando e agora, chegou a vez de você retribuir.

alem-eternidade4

Ele então volta para a Terra para ajudar outro piloto que estava também iniciando sua carreira. Só que este piloto estava ali, por causa da mulher que agora era a viúva do que morrera na explosão.  E o resto eu não posso contar mas, é um filme lindo. Meio fantasioso, mas com uma bela mensagem.

alem-eternidade6

Curiosidades sobre o filme:

  • Este foi o último filme da atriz Audrey Hepburn. Após este filme ela passou a dedicar-se integralmente a missões pela UNICEF.
  • Ele é uma refilmagem de Dois no céu (A guy named Joe), de 1943.
  • Richard Dreyfuss, Holly Hunter e John Goodman, cada um deles recebeu um Mazda Miata de presente de Spielberg após a finalização do filme. Imaginem o que é receber um carro destes da foto de presente.

mazda

  • Tom Cruise foi convidado para fazer o personagemTed Baker, mas recusou o papel.
  • Foi o terceiro e último fracasso na carreira de Steven Spielberg como diretor.
  • Ghost é lançado um ano depois com uma história muito semelhante.

alem-eternidade7

Música – John Williams
Ano de lançamento – 1989
Duração do filme – 2 horas e 02 minutos

Elenco e personagens:
Richard Dreyfuss …. Pete Sandich
Holly Hunter …. Dorinda Durston
Brad Johnson …. Ted Baker
John Goodman …. Al Yackey
Audrey Hepburn …. Hap (o anjo)
Roberts Blossom …. Dave
Keith David …. Powerhouse
Ed Van Nuys …. Nails
Marg Helgenberger …. Rachel
Dale Dye …. Don
Brian Haley …. Alex
James Lashly …. Charlie
Michael Steve Jones …. Grey

alem-eternidade5

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

4 ideias sobre “Alem da eternidade [Filme online]

    1. Alberto Valença Autor do post

      Oi Diane, que bom que gostou da dica. Fico grato pelo comentário e aproveito pra lhe desejar um 2016 pleno de realizações, saúde e paz. Abraços.

      Responder
    1. Alberto Valença Autor do post

      Agradeço pelo comentário Neide. Fico feliz que tenha gostado e volte sempre. Toda sexta tem um novo filme para ser visto online aqui no blog. Também lhe desejo um 2016 cheio de coisas boas. Realizações, felicidade, saúde, paz. Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *