Malévola [Filme online]

Share

filmes-online4
Título original – Maleficent

malévola

Sinopse – Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas, mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Malévola-1

Robert Stromberg deu ao famoso conto de A bela adormecida uma conotação toda especial ao mostrar a visão de Malévola sobre os fatos. Para quem não lembra, A bela adormecida é um famoso conto que foi publicado pela primeira vez por Giambattista Basile em 1634 e Carles Perrault,  em fins do século XVII, posteriormente publicado também pelos Irmãos Grimm no início do século XIX. Neste conto, uma princesa ao nascer é amaldiçoada por uma bruxa – Malévola- que lhe condena ao destino de no dia que completar 16 anos, espetará o dedo numa roca de fiar e dormirá profundamente para sempre. Só um beijo de amor poderá despertá-la.

malevola3

Cena em que Malévola cura uma árvore que quebrara um galho

O rei então, manda destruir todas as rocas do reino mas, mesmo assim, no dia do seu aniversário de 16 anos ela espeta o dedo numa roca que encontra no topo de uma torre do castelo e cai em sono profundo. O rei fica desesperado mas nada consegue acordar a princesa até que um dia, um príncipe que passa pelas redondezas vê a princesa e se apaixona loucamente por ela. Ao beijá-la ela desperta. Esta é a história original mas, no filme, Malévola que, no início do filme era ainda criança, e sempre fazia o bem ajudando e conciliando tudo no reino dos Moors, inclusive curando uma árvore que tivera um de seus galhos quebrado e ela o restaura, sofre uma grande agressão por parte daquele a quem ela dedicara seu amor desde criança – Stephan. Este para obter a admiração do rei e ganhar o direito de herdar o trono, trai Malévola arrancando suas asas enquanto ela dormia, tranquila e pensando que em segurança pois estava em sua companhia.

malevola3

Ao acordar ela grita desesperada. Torna-se amarga e vingativa ante a deslealdade e traição de seu amado. O corvo que a acompanha é tansformado em humano (Diaval) que é muito simpático e irá conquistar muitos espectadores mas, também pode assumir a forma de corvo e, vai até o castelo sempre para trazer as novidades para Malévola. Um belo dia Diaval volta do castelo e conta a Malévola que havia nascido uma filha do rei Stefan, seu arqui-inimigo que a traíra quando mais jovem arrancando-lhe as asas com que presenteara o rei, ganhando assim o direito de herdar o trono, após a morte do monarca.

malevola4

Malévola vai então até o castelo e lança uma maldição sobre Aurora, a filha do rei Stefan que acabara de nascer. Ela diz que ao completar 16 anos, Aurora espetaria o dedo numa roca de fiar e dormiria eternamente, só podendo ser despertada por um beijo de amor verdadeiro. Acontece que ao crescer, Malévola vai se afeiçoando a Aurora e, termina por ficar totalmente envolvida com ela. Tenta então desfazer o feitiço inutilmente pois, ela própria havia dito que nada nem ninguém poderia desfazer aquela maldição.

malevola5

 

malevola8

 

malevola7

 

malevola6

A partir de então, embora  a história seja conhecida, não vou mais contar o desenrolar para não estragar uma certa surpresa do filme.

Mereceu 4 estrelinhas.4-estrelas-red

Obs. Uma informação importante: Malévola é o segundo filme mais visto no Brasil em 2015, atrás apenas de A culpa é das estrelas e é, uma das maiores bilheterias de todo o mundo este ano.

E já está definido o filme para a próxima semana. Na próxima sexta você irá assistir ao filme Divertida Mente. Filme de animação de Walt Disney realizado pela Pixar. Um filme que mereceu 5 estrelinhas. Aguarde.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e esperar para carregar o filme. Aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

malévola

Direção – Robert Stromberg
Produção – Estados Unidos e Inglaterra
Ano de lançamento – 2014
Elenco: Angelina Jolie (Malévola), Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville.

Sinopse – Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora. (Fonte – Telecine)

filmes-online4

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Malévola [Filme online]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *