Paixão de aluguel [Filme]

Share

Direção – Mark Rosman

paixao-de-aluguel-capa

Título original – The perfect man

Holly é uma adolescente filha de uma mãe solteira que vive como uma cigana pois, todas as vezes que a mãe briga com um namorado, muda de cidade e ela é obrigada a abandonar as amizades para construir novas em outro lugar. Ela tem um blog intitulado ‘Girl on the move’ que, traduzindo ao pé da letra significa ‘Garota em movimento’, ondee escreve suas desventuras como a garota cigana.

paixao-de-aluguel-1

A nova cidade para onde as 3 vão, ela a mãe e a irmã caçula, é Nova Iorque e lá, ela resolve interferir na vida da mãe pois já não aguenta estar se mudando toda semana mas diz que isso traria uma vantagem: ela ficaria especialista em mudanças. Mas, para não ter que se mudar mais uma vez, ela inventa para a mãe um admirador secreto e, com a ajuda de Amy, sua nova amiga, ela vai montando uma farsa para deixar a mãe com mais autoconfiança. Para dar um rosto a este admirador ela escolhe o tio de Amy que é, o verdadeiro homem perfeito (The perfect man).

paixao-de-aluguel-2

Só que ela não contava com o aparecimento de um padeiro que se apaixona pela mãe e bagunça todo o seu plano. Alem disso, muita coisa começa a dar errado e, no decorrer do filme, você dará boas risadas com as cenas cômicas que aparecerão.

paixao-de-aluguel-3

Como disse, esse tio de Amy é o homem perfeito para Jean (a mãe de Holly) pois combina com ela em tudo, até em pequenos detalhes como o fato de os dois fazerem palavras cruzadas com caneta. No primeiro contato de Holly com Amy, ela ouve da amiga que teriam que ir tirar a foto para formatura e Holly responde que não está disposta a fazer isso. Amy retruca dizendo que não havia opção. Era como pagar impostos ou morrer e que se não fizer isso, eles vão caçá-la como um animal. Então Holly lhe diz que se não estiver mais ali, eles não farão isso, já prevendo que nos próximos dias estaria de mudança novamente.

paixao-de-aluguel-4

Outra cena muito engraçada é quando elas vão para uma reunião de pais e mestres no colégio de Holly e Jean se levanta para dar sugestões de reuniões com pais solteiros, visando encontrar um namorado. Holly se afunda na cadeira com vergonha. O interessante também é que ela fica tão preocupada com a mãe que não enxerga o amor que bate à sua porta.

paixao-de-aluguel-8

Lamentavelmente, o título do filme no Brasil foi muito mal escolhido e, não tem nada que justifique tal aberração. O filme conta com muitas cenas engraçadas e é bem conduzido por Mark Rosman, principalmente porque ele consegue não botar o filme a perder com o desempenho sofrível de Hillary Duff. Provavelmente ao começar a assistir a este filme você vai querer desligar, sair, abandonar o filme sem terminar de vê-lo. Não faça isso. Se você conseguir permanecer assistindo, terá boas surpresas. É um filme para adolescentes mas, muito agradável. Mereceu 3 estrelinhas. E se quiser, poderá vê-lo no Youtube clicando na imagem abaixo. Lamentavelmente, é dublado mas, em breve, será disponibilizada a versão original, com legendas, aqui, para você.


Produção – Estados Unidos
Duração do filme – 1 hora e 40 minutos
Ano de lnçamento – 2005

paixao-de-aluguel-5

Elenco e personagens:
Hilary Duff Holly Hamilton
Heather Locklear Jean Hamilton
Chris Noth Ben Cooper
Mike O’Malley Lenny Horton
Ben Feldman Adam Forrest
Vanessa Lengies Amy Pearl
Caroline Rhea Gloria
Kym Whitley Dolores
Aria Wallace Zoe Hamilton
Carson Kressley Lance
Michelle Nolden Amber
Maggie Castle Wichita Girl
Gerry Mendicino Co-trabalhador de marketing
James McGowan Jean’s Suitor
Philip Akin Professor de inglês
Jeff Lumby Dr. Fitch
Monique Mojica Diretora Campbell

paixao-de-aluguel-6

paixao-de-aluguel-7

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Paixão de aluguel [Filme]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *