Hoje são dois filmes para ver online!

Notícias ou dicas
3
Share

Conforme prometido, durante o mês de dezembro, mês de festas, mês do Natal, teremos dois filmes a cada semana ao invés de só um. E hoje,  primeira sexta-feira do mês de dezembro, teremos dois filmes que já foram feitas as suas críticas aqui no blog. O primeiro é Rob Roy – a saga de uma paixão, filme de capa e espada biográfico de aventuras que conta a história de um escocês, chefe de um clã, para quem a palavra ainda era uma moeda de troca. O segundo é um filme autobiográfico de uma das maiores poetisas portuguesas – Florbela Espanca. Florbela e Rob Roy são os filmes que inauguram o mês de dezembro. Para asssitir a qualquer um dos dois, basta clicar em um dos links a seguir.

Bom divertimento.

 

rob-royRob Roy – a saga de uma paixão

Direção – Michael Caton-Jones
Ano – 1995
Minha cotação – ♥ ♥ ♥

 ou…

Sinopse – Roy MacGregor é o chefe de um clã, na Escócia do início do século XVIII, e faz um empréstimo visando lucro. com a venda de gado que seria comprado com o dinheiro e levado para vender em outro lugar. Ele é roubado numa trama entre dois ajudantes do nobre que emprestou o dinheiro. A partir daí há muita história pra contar.
 Sinopse – Filme autobiográfico da poetisa portuguesa Florbela Espanca com uma belíssima música e um desempenho magistral de Dalla Carmo, o filme mostra as agruras e prazeres da poetisa e seu suposto envolvimento incestuoso com seu irmão Apeles sem deixar isto evidenciado.

Florbelaflorbela-capa
Direção – Vicente Alves do Ó
Ano – 2012
Minha cotação – ♥ ♥ ♥

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo, que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blogEu tinha esquecido de anunciar os filmes para próxima sexta. Ai vão seus títulos. Um já foi postado aqui pelo Youtube mas, estou postando novamente pelo Vk. Trata-se de Uma noite em 67, um documentário fantástico sobre o Festival Internacional da Canção de 1967, considerado o Festival da Virada. O outro é Cinderela em Paris, filme belíssimo com a inesquecível Audrey Hepburn. No filme ela canta uma das música mais belas que já ouvi do compositor Henry Mancini, Moon River. Contracena com ela o famosíssimo dançarino Fred Astaire. Aguarde!

Share

Ado meio desaparecida da rede, pois fim de ano sao tantas coisas para administrar, fazer, deixar coisas prontas para o proximo ano. Mas adoro que vc disponibiliza filmes maravilhosos no seu blog! Rob Roy foi realmente excelente! Um abraco!
DenisesPlanet.com

Gosto de assistir filme, acompanhada, mas, como não tenho quem me faça companhia… Prefiro ir dormir, que assistir sozinha.

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share