Bonita e perigosa [Filme online]

Share

Título original – V.I. Warshawski

bonita-e-perigosa-capa

Direção – Jeff Kanew

Deveria estar postando hoje O homem de Kiev, conforme prometido mas, por questões técnicas, isso não foi possível, razão pela qual estou substituindo-o  por este filme que, juntamente com Alem da eternidade, estão sendo disponibilizados para você ver online.

bonita-e-perigosa2

Bonita e perigosa é um filme policial em que a protagonista é Victória (Kathleen Turner) é a protagonista e destemida detetive que enfrenta bandidos a mão armada, lutando com eles em igualdade de condições. Isso não significa que ela seja um traste qualquer. Pelo contrário. V. I. é uma mulher muito bonita e atraente. Ela é realmente perigosa. Em Portugal, este filme foi exibido com o título Detetive de saltos altos. Embora o filme esteja classificado como comédia em muitos sites especializados como, por exemplo Adoro Cinema, não o considero como tal. Tem cenas cômicas, é verdade mas, o filme é um drama, e bem forte pois, trata da morte do pai de uma menina que Victória passa a investigar.

bonita-e-perigosa3

O filme é baseado numa série de livros de Sara Paretsky intitulada Deadlock. Era intenção dos produtores, criar uma série de filmes com a detetive Victória (V.I. Warshawski) mas em vista do fracasso de bilheteria do primeiro filme, desistiram. Inicialmente foram cotadas para representar a detetive, Amy Madigan, Bette Midler e Jane Fonda mas elas não aceitaram. Sara (a escritora) teria ficado furiosa com os produtores por terem mudado o roteiro de seu livro, emprestando à protagonista uma personalidade diversa daquela que o livro mostra.

bonita-e-perigosa4

Bem, tudo começa quando Victória vai ser babysitter de seu namorado. Na verdade, ela conhece um homem, gosta dele e, uma bela noite ele chega em seu apartamento com a filha, pedindo-lhe para tomar conta dela, pois ele precisava investigar algo sobre os irmãos. Ela diz que é um pouco cedo para trazer a filha para a relação pois eles haviam acabado de se conhecer mas fica com a menina, uma adolescente bem atrevida e sem muitos limites, com um linguajar bem adulto. Por exemplo, ela pergunta a Vitória se ela estava transando com seu pai. Bem, daí em diante há uma sucessão de acontecimentos envolvendo o namorado e os irmãos que são quase gangsters. A filha (Kat) do namorado (Bernard) a ajuda na investigação sobre o desaparecimento do pai e nessa atividade descobrem uma porção de coisas, inclusive chegando a correr perigo de vida as duas.

bonita-e-perigosa5

O filme é regular e não tem muitas novidades. A trama é bem manjada e os pontos positivos do filme são Kat (a filha de Bernard) e um pouco do suspense e mistério do filme. Mereceu duas estrelinhas e meia.

bonita-e-perigosa6

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1991
Duração do filme – 1 hora e 29 minutos

Elenco e personagens:
Kathleen Turner …..V.I. Warshawski
Jay O. Sanders ……Murray Ryerson
Charles Durning …..Tenente Bobby Mallory
Angela Goethals …..Kat Grafalk, filha de Bernard
Nancy Paul ……….Paige Wilson Grafalk
Stephen Meadows …..Bernard ‘Boom-Boom’ Grafalk
Stephen Root ……..Mickey
Frederick Coffin ….Horton
Charles McCaughan …Trumble
Wayne Knight ……..Smeissen

bonita-e-perigosa1

Agora, se desejar veja o filme online. 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Bonita e perigosa [Filme online]

  1. rudynalva

    Alberto!
    O que mais daqui é que podemos relembrar dos bons filmes da minha época.
    Adoro!
    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    Responder
    1. Alberto Valença Autor do post

      Muito grato por seu comentário Rudynalva e pelos votos. Fico feliz que você goste de relembrar seu passado com os filmes que aqui são postados. Continuarei fazendo isso. Volte mais vezes. Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *