Expresso de Chicago – Arthur Hiller [Filme]

Share

Direção – Arthur Hiller

expresso-de-chicago-capa

Título original – Silver Streak

Uma comédia romântica deliciosa! Divertidíssima e sweet. Isso mesmo. Doce!
É um romance lindo, com um maravilhoso final feliz onde todos saem ganhando. Isso, não antes, de haver um desastre monumental. O choque de um trem de 200 toneladas, viajando desgovernado a toda velocidade com a estação em Chicago, destruindo-a completamente. Tudo. Tudo mesmo. Até uma lanchonete e um supermercado no interior da estação. Só se salva um carro esporte que estava em exposição num show room da estação e com o qual, o ladrão negro (Richard Pryor) sai dirigindo como um playboy.

expresso-de-chicago-1web

É um filme que você vai adorar, principalmente a partir da sua metade final. A música do filme eu a achei bonita quando assisti a ele há anos atrás mas, não lembrava que era de Henry Mancini.

expresso-de-chicago-2

George (Gene Wilder) é um editor que presencia um assassinato no expresso de Chicago, é jogado para fora do trem e, quando conta às autoridades ninguém acredita nele. O trem vai de Los Angeles até Chicago sem parar ou, pelo menos este é o normal. Durante o trajeto ele ainda é jogado para fora do trem mais duas vezes e volta ao trem das maneiras mais surpreendentes. Na primeira ele pega um avião e nas outras duas fica para você descbrir ao assistir ao filme.

expresso-de-chicago-3

O pior é que dentro do trem ficou uma secretária que George conhece na viagem e fica namorando com ela mas, ela está envolvida com os assassinos, ainda que sem saber. Ele se une a um ladrão que estava no carro de polícia que ele rouba e os dois formam uma dupla que viria a se tronar famosa em outros lançamentos posteriores. Trata-se de Richard Pryor que, posteriormente atuam juntos novamente em 3 outros filmes:Loucos de dar nó (1980), Cegos, surdos e loucos (1989) e Um sem juízo, outro sem razão (1991).

expresso-de-chicago-4web

O filme mereceu quatro estrelinhas e eu recomendo a todos que gostam de uma boa diversão.

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1976
Duração do filme – 1 hora e 54 minutos

Gene Wilder George Caldwell
Jill Clayburgh – Hilly Burns
Richard Pryor – Grover Muldoon
Patrick McGoohan – Roger Devereau
Ned Beatty – Bob Sweet
Clifton James – Xerife Oliver Chauncey
Ray Walston – Sr. Edgar Whiney
Scatman Crothers – Ralston
Fred Willard – Jerry Jarvis
Len Birman – Chief
Lucille Benson – Rita Babtree
Richard Kiel – Reace
Scatman Crothers – Ralston
Stefan Gierasch – Professor Schreiner & Johnson
Valerie Curtin – Plain Jane

expresso-de-chicago-6

Obs. Na semana passada, pela primeira vez desde que comecei a escrever aqui em maio/2015, deixei de escrever aqui a minha resenha sobre filmes. Estive doente e por isso não pude escrever. Peço desculpas por isso mas, sempre há uma primeira vez não é mesmo?

expresso-de-chicago-7web

expresso-de-chicago-5web

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Expresso de Chicago – Arthur Hiller [Filme]

  1. Deniae

    Espero que voce esteja melhor! Acho que vi este filme, mas nao me lembro muito bem do final, porem sei que assisti algo com Richard Pryor e Gene Wilder, pois gosto muito destes atores. Acho sim que o filme deve ser pura diversao, pois estes 2 sao muito engracados! Espero que vc descanse e se recupere logo! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *