Expresso de Chicago – Arthur Hiller [Filme]

Expresso de Chicago - Arthur Hiller
Minhas verdades através dos filmes
1
Share

Direção – Arthur Hiller

Arthur Hiller foi um cineasta canadense que conquistou em 1971 o Globo de Ouro pelo seu lindo filme “Love Story“. Além deste citado e de “O expresso de Chicago” (1976) dirigiu muitos outros filmes, dentre os quais “Os prazeres de Penélope” (1966) e o divertidíssimo “Cegos, surdos e loucos” (1989) com a mesma dupla – Gene Wilder e Richard Pryor.

expresso-de-chicago-capa

Título original – Silver Streak

Uma comédia romântica deliciosa! Divertidíssima e sweet. Isso mesmo. Doce!
É um romance lindo, com um maravilhoso final feliz onde todos saem ganhando. Isso, não antes, de haver um desastre monumental. O choque de um trem de 200 toneladas, viajando desgovernado a toda velocidade com a estação em Chicago, destruindo-a completamente. Tudo. Tudo mesmo. Até uma lanchonete e um supermercado no interior da estação. Só se salva um carro esporte que estava em exposição num show room da estação e com o qual, o ladrão negro (Richard Pryor) sai dirigindo como um playboy.

expresso-de-chicago-1web

É um filme que você vai adorar, principalmente a partir da sua metade final. A música do filme eu a achei bonita quando assisti a ele há anos atrás mas, não lembrava que era de Henry Mancini.

expresso-de-chicago-2

George (Gene Wilder) é um editor que presencia um assassinato no expresso de Chicago, é jogado para fora do trem e, quando conta às autoridades ninguém acredita nele. O trem vai de Los Angeles até Chicago sem parar ou, pelo menos este é o normal. Durante o trajeto ele ainda é jogado para fora do trem mais duas vezes e volta ao trem das maneiras mais surpreendentes. Na primeira ele pega um avião e nas outras duas fica para você descbrir ao assistir ao filme.

expresso-de-chicago-3

O atrapalho da história

O pior é que dentro do trem ficou uma secretária que George conhece na viagem e fica namorando com ela mas, ela está envolvida com os assassinos, ainda que sem saber. Ele se une a um ladrão que estava no carro de polícia que ele rouba e os dois formam uma dupla que viria a se tornar famosa em outros lançamentos posteriores. Trata-se de Richard Pryor que, posteriormente atuam juntos novamente em 3 outros filmes:Loucos de dar nó (1980), Cegos, surdos e loucos (1989) e Um sem juízo, outro sem razão (1991).

expresso-de-chicago-4web

Cotação

O filme mereceu quatro estrelinhas e eu recomendo a todos que gostam de uma boa diversão.

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1976
Duração do filme – 1 hora e 54 minutos

Gene Wilder George Caldwell
Jill Clayburgh – Hilly Burns
Richard Pryor – Grover Muldoon
Patrick McGoohan – Roger Devereau
Ned Beatty – Bob Sweet
Clifton James – Xerife Oliver Chauncey
Ray Walston – Sr. Edgar Whiney
Scatman Crothers – Ralston
Fred Willard – Jerry Jarvis
Len Birman – Chief
Lucille Benson – Rita Babtree
Richard Kiel – Reace
Scatman Crothers – Ralston
Stefan Gierasch – Professor Schreiner & Johnson
Valerie Curtin – Plain Jane

expresso-de-chicago-6

Obs. Na semana passada, pela primeira vez desde que comecei a escrever aqui em maio/2015, deixei de escrever aqui a minha resenha sobre filmes. Estive doente e por isso não pude escrever. Peço desculpas por isso mas, sempre há uma primeira vez não é mesmo?

expresso-de-chicago-7web

expresso-de-chicago-5web

Share

Espero que voce esteja melhor! Acho que vi este filme, mas nao me lembro muito bem do final, porem sei que assisti algo com Richard Pryor e Gene Wilder, pois gosto muito destes atores. Acho sim que o filme deve ser pura diversao, pois estes 2 sao muito engracados! Espero que vc descanse e se recupere logo! Um abraco!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share