Snoopy e Charlie Brown-Steve Martino [Filme]

Share

Snoopy e Charlie Brown Peanuts, o filme

Direção – Steve Martino

Título original – The Peanuts movie

snoopy-capa

Este desenho de animação dirigido por Steve Martino, chegou para matar a saudade de muita gente que cresceu, como eu, lendo as histórias de Snoopy e Charlie Brown nas tirinhas de jornal. Este personagem foi tão significativo na minha vida que cheguei a colocar o nome de um dos cachorros que tive na infância de Snoopy. Ele não se parecia nada com o cachorro do desenho (Beagle) mas, era o carinho que tinha por ele que o fazia se chamar Snoopy.

snoopy1
O filme é lindo! Desenhos perfeitos, um belo colorido e uma pureza, inocência e graça só encontradas na infância. Qualquer criança irá adorar. Alguns adultos até podem dizer que o filme é fraco pois não tem muito conteúdo, não surpreende, não tem nada de extraordinário. Mas ninguém poderá negar que o filme é encantador.

snoopy2

Para o enredo do filme, Craig, filho de Charles Schulz, criador dos personagens, inventa junto com o filho, Bryan, a história de uma nova criança que chega de mudança na cidade e é de imediato, cobiçada por Charlie Brown. A menina de cabelos vermelhos, deixa a turma em polvorosa. Lucy é a única que não se encanta com a nova vizinha, pelo contrário. Diante do sucesso dela com a turma, ela fica com o pé atrás. Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a escrever uma história mirabolante e cheia de situações perigosas. Ele cria uma história épica numa luta com seu arqui-inimigo o Barão Vermelho e luta por sua amada Fifi. Já Charlie Brown, irá lutar contra sua timidez e baixa auto-estima para conquistar a garota ruiva. É muito engraçado, quando ele é o único a tirar nota máxima num exame na escola e todos passam a admirá-lo chegando, no dia seguinte, vestidos com a mesma roupa de Charlie Brown.

snoopy3web
Difícil alguém não se encantar com a pureza e inocência desse filme, lembrando seus amores de infância, as paixonites que deixavam você sonhando acordado e com o coração apertado porque não estava perto da menina que lhe despertou essa paixão. Difícil não rir em algumas situações engraçadas do filme como na hora que Lucy manda Charlie Brown chutar a bola e ele acredita que ela não vai tirar a bola na hora de ele chutar. Enfim, o filme é lindo e mereceu três estrelinhas.

estrelasred

 

 

Uma informação interessante e importante sobre este filme. O cartunista Charles Schulz foi um dos mais famosos do mundo e foi o responsável exclusivo pela criação de todos os personagens da turma do Snoopy em 1950, tendo sido o único que criava as tirinhas de jornal contando as histórias da turma durante 50 anos. Morreu no ano 2000 e depois disso, ninguém mais criou nenhuma história com esses famosos personagens. Os jornais apenas republicavam as tirinhas, em alguns casos, colorindo os quadrinhos. Sempre a família foi contatada para vender os direitos autorais de Snoopy mas sempre negou até que, em 2007, Craig Schulz, filho de Charles, resolveu ele próprio, escrever novas histórias e, chamou para ajudá-lo, o filho Bryan Schulz. Os dois, juntamente com Cornelius Uliano foram os responsáveis pelo roteiro do filme.

snoopy4web

São personagens da história: Snoopy, Charlie Brown, Lucy, Linus, Sally, Chiqueirinho, menina ruiva, Fifi, Chermy, Patty, Patty Pimentinha, Marcie, Schroeder, Frieda, Violet, Franklin. e Woodstock, o divertido passarinho.

snoopy5web
Assista ao trailler clicando no quadro abaixo.

Outras cenas deste belo filme a seguir.

snoopy6web

snoopy7

Produção – Estados Unidos
Duração do filme – 1 hora e 33 minutos
Ano de lançamento – 2015

snoopy8web

snoopy9web

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Snoopy e Charlie Brown-Steve Martino [Filme]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *