Três solteirões e um bebê – Leonard Nimoy [Filme]

Share

Direção – Leonard Nimoy

Três solteirões e um bebê

Leonard Nimoy acertou em cheio ao reunir três solteirões e um bebê para esta história muito bem elaborada por Coline Serrau transformando-a em um filme muito agradável. Como em todo domingo, hoje publico os comentários publicados no blog Meu pequeno vício há 1 mês e meio.

3 solteiroes e um bebe 9

Título original – 3 men and a baby

 

Três solteirões e um bebê é uma comédia romântica de 1987 baseada no livro de Coline Serrau Trois hommes et un conffin que, traduzindo seria Três homens e um berço. A palavra solteirões foi inserida na tradução brasileira mas, nem no título do livro nem do filme original, ela aparece.

3 solteiroes e um bebe 2
O filme começa com Michael (Steve Guttemberg) fazendo uma pintura nas paredes e portas do apartamento de Peter (Tom Selleck), arquiteto que tinha uma namorada fixa há 5 anos mas não tinham compromisso. Tanto ele podia sair com outras como ela. Os três solteirões (Peter, Michael e Jack) moram juntos no apartamento de Peter e vivem a vida que pediram a Deus. A cada noite uma nova namorada aparece no apartamento.

3 solteiroes e um bebe 3

Acontece no apartamento uma festa de comemoração do aniversário de Peter e eles aproveitam para inaugurar o apartamento após a conclusão das pinturas de Michael. A festa é um grande sucesso e muita gente comparece. Tudo ia as mil maravilhas até um determinado dia, quando Peter chega em casa e dá de cara com um bebê na sua porta dentro de uma cesta. Junto com ele tinha um bilhete informando que o nome do bebê era Mary e que ela era filha de Jack e Sylvia.

3 solteiroes e um bebe 1
Jack havia viajado para passar 10 semanas fora em uma turnê junto com uma companhia de teatro, uma vez que ele era ator. A partir daí, as vidas de Peter e Michael mudam completamente e, posteriormente também a de Jack. A cena deles trocando a fralda de Mary após ela se melar de cocô é hilária.

3 solteiroes e um bebe 5

Nimoy consegue imprimir ao filme um ritmo gostoso e numa narrativa leve e descontraída. Os desempenhos são bons e um destaque muito especial deve ser dado para o bebê que escolheram para interpretar Mary. Ela é linda! Doce, terna… um amor. Na verdade, esse filme é um remake de um filme francês lançado em 1985 que, embora tenha sido o original, ninguém ou poucas pessoas o conhecem. Sequer ouviram falar dele mas, note que o livro no qual é baseado o roteiro deste longa é francês.

3 solteiroes e um bebe 4
Uma curiosidade sobre este filme é em relação a um suposto fantasma que aparece em cena na hora em que a mãe de Jack vai visitá-lo. Note que realmente aparece um menino em cena e esta imagem rendeu muita polêmica ao longo dos anos mas, depois descobriu-se que se tratava apenas de um cartaz de um menino em tamanho natural esquecido pela produção no cenário. É a mesma imagem acima e abaixo. Falha feia!

3 solteiroes e um bebe 10
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1987
Duração do filme – 1 hora e 44 minutos

Elenco e personagens:
Tom Selleck ……………Peter Mitchell
Steve Guttenberg ……..Michael Kellam
Ted Danson …………….Jack Holdem
Nancy Travis …………..Sylvia Bennington
Fiona Shaw …………….Elspeth Lomax
Christopher Cazenove………Edward Hargreave

A seguir mais algumas fotos deste longa.3 solteiroes e um bebe 8

3 solteiroes e um bebe 7

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Três solteirões e um bebê – Leonard Nimoy [Filme]

  1. Denise

    Nao vou me estende rmuito hoje, so dizer que vi o filme, pq meu caro, peguei a horrivel gripe H1N1 e estou pessima 🙂 So “to” no computador pq nao posso sair da cama nem nada. 🙂 Mas mal posso ler 🙂 M desculpe por ter sido breve 🙂 Um abraco,
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *