Três solteirões e um bebê – Leonard Nimoy [Filme]

Três solteirões e um bebê - Leonard Limoy
Minhas verdades através dos filmes
1
Share

Direção – Leonard Nimoy

Três solteirões e um bebê

Leonard Nimoy acertou em cheio ao reunir três solteirões e um bebê para esta história muito bem elaborada por Coline Serrau transformando-a em um filme muito agradável. Como em todo domingo, hoje publico os comentários publicados no blog Meu pequeno vício há 1 mês e meio.

3 solteiroes e um bebe 9

Título original – 3 men and a baby

 

Três solteirões e um bebê é uma comédia romântica de 1987 baseada no livro de Coline Serrau Trois hommes et un conffin que, traduzindo seria Três homens e um berço. A palavra solteirões foi inserida na tradução brasileira mas, nem no título do livro nem do filme original, ela aparece.

3 solteiroes e um bebe 2
O filme começa com Michael (Steve Guttemberg) fazendo uma pintura nas paredes e portas do apartamento de Peter (Tom Selleck), arquiteto que tinha uma namorada fixa há 5 anos mas não tinham compromisso. Tanto ele podia sair com outras como ela. Os três solteirões (Peter, Michael e Jack) moram juntos no apartamento de Peter e vivem a vida que pediram a Deus. A cada noite uma nova namorada aparece no apartamento.

3 solteiroes e um bebe 3

Acontece no apartamento uma festa de comemoração do aniversário de Peter e eles aproveitam para inaugurar o apartamento após a conclusão das pinturas de Michael. A festa é um grande sucesso e muita gente comparece. Tudo ia as mil maravilhas até um determinado dia, quando Peter chega em casa e dá de cara com um bebê na sua porta dentro de uma cesta. Junto com ele tinha um bilhete informando que o nome do bebê era Mary e que ela era filha de Jack e Sylvia.

3 solteiroes e um bebe 1
Jack havia viajado para passar 10 semanas fora em uma turnê junto com uma companhia de teatro, uma vez que ele era ator. A partir daí, as vidas de Peter e Michael mudam completamente e, posteriormente também a de Jack. A cena deles trocando a fralda de Mary após ela se melar de cocô é hilária.

3 solteiroes e um bebe 5

A direção de Leonard Limoy

Nimoy consegue imprimir ao filme um ritmo gostoso e numa narrativa leve e descontraída. Os desempenhos são bons e um destaque muito especial deve ser dado para o bebê que escolheram para interpretar Mary. Ela é linda! Doce, terna… um amor. Na verdade, esse filme é um remake de um filme francês lançado em 1985 que, embora tenha sido o original, ninguém ou poucas pessoas o conhecem. Sequer ouviram falar dele mas, note que o livro no qual é baseado o roteiro deste longa é francês.

3 solteiroes e um bebe 4
Uma curiosidade sobre este filme é em relação a um suposto fantasma que aparece em cena na hora em que a mãe de Jack vai visitá-lo. Note que realmente aparece um menino em cena e esta imagem rendeu muita polêmica ao longo dos anos mas, depois descobriu-se que se tratava apenas de um cartaz de um menino em tamanho natural esquecido pela produção no cenário. É a mesma imagem acima e abaixo. Falha feia!

3 solteiroes e um bebe 10Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1987
Duração do filme – 1 hora e 44 minutos

Elenco e personagens:
Tom Selleck ……………Peter Mitchell
Steve Guttenberg ……..Michael Kellam
Ted Danson …………….Jack Holdem
Nancy Travis …………..Sylvia Bennington
Fiona Shaw …………….Elspeth Lomax
Christopher Cazenove………Edward Hargreave

A seguir mais algumas fotos deste longa.3 solteiroes e um bebe 8

3 solteiroes e um bebe 7

 

 

 

 

Share

Nao vou me estende rmuito hoje, so dizer que vi o filme, pq meu caro, peguei a horrivel gripe H1N1 e estou pessima 🙂 So “to” no computador pq nao posso sair da cama nem nada. 🙂 Mas mal posso ler 🙂 M desculpe por ter sido breve 🙂 Um abraco,
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share