Jamaica abaixo de zero – Jon Turteltaub [Filme]

Jamaica abaixo de zero
Minhas verdades através dos filmes
1
Share

jamaica-abaixo-de-zero-capa

Direção – Jon Turteltaub

Título original – Cool runnings

O filme é baseado numa história verídica e conta o que aconteceu na Jamaica, país tropical, quando estava se preparando para disputar os Jogos Olímpicos de 1988 na Coreia do Sul. Um dos atletas,  Derice Bannock,  queria participar dos jogos e fazer o mesmo que seu pai. Ele era filho de um outro jamaicano que conquistara a medalha de ouro no atletismo disputando a corrida de velocidade. Ele estava certo que iria ser o primeiro a se classificar pois era muito rápido. Seu pai corria 100 metros em 10 segundos. Ele fazia em 9,9 segundos. Treinava todos os dias e não tinha dúvidas sobre sua classificação.

Pouco antes da prova ele vai ver o amigo, Sanka, ser o campeão pela sétima vez consecutiva de corrida de carro de mão mas, acontece um contratempo e ele termina se desgovernando e perde a corrida. Coisa parecida acontece com Derice ao disputar a classificação. Na hora da corrida um outro atleta que corria ao seu lado na pista, leva um tropeção e cai ao seu lado fazendo-o cair também assim como outro atleta que também era muito rápido e os três ficam no chão, vendo os outros atletas que disputavam também a classificação alcançarem a linha de chegada. E os três no chão.

jamaica-abaixo-zero8Uma ideia original

Derice vislumbra uma nova possibilidade de participar das olimpíadas ao ver a foto do seu pai com outro homem ao seu lado.  A princípio, indaga quem era aquele ao lado do seu pai, então descobre que ele estava tentando convencer o seu pai a participar do Bobsleigh, espécie de trenó para corrida na neve. Ao saber que aquele homem vivia na Jamaica, procura-o para que ele seja o seu treinador. Formam então uma equipe de quatro atletas – Ele próprio, Sanka, o outro que tinha também sido prejudicado na corrida de classificação e o responsável pelo acidente na classificação. A partir de então, começa uma sucessão de cenas engraçadíssimas e outras muito emocionantes.

jamaica-abaixo-zero9

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1993
Tempo de duração – 1 hora e 38 minutos
Música – Hans Zimmer
Elenco e personagens:
Leon Robinson — Derice Bannock
Doug E. Doug — Sanka Coffie
Rawle D. Lewis — Junior Bevil
Malik Yoba — Yul Brenner
John Candy — Irving ‘Irv’ Blitzer
Raymond J. Barry — Kurt Hemphill
Peter Outerbridge — Josef Grull
Paul Coeur — Roger
Larry Gilman — Larry
Charles Hyatt — Whitby Bevil (Pai de Junior)
Kristoffer Cooper — Winston
Winston Stona — Sr. Coolidge
Bertina Macauley — Joy Bannock
Pauline Stone Myrie — Mãe de Sanka

jamaica-abaixo-zero7
O longa prima por muita ação e cenas hilárias, dessa forma, você terá diversão ao quadrado. Garanto que você não se cansará em nenhum dos 98 minutos de duração da projeção, e irá se emocionar muito. O diretor traz uma bela mensagem para quem resolver ver o filme. Mereceu quatro estrelinhas.

jamaica-abaixo-zero2

jamaica-abaixo-zero3

jamaica-abaixo-zero4

jamaica-abaixo-zero1

 

jamaica-abaixo-zero6

Share

Eu vi este filme, mas nao me lembrava de que era baseado em fatos reais! Fica muito melhor sabendo disso, e quero ve-lo novamente, pois eh muito engracado! Adoro comedias, tornam o dia mais leve! Obrigada por relembrar-me do enredo, eh tao bom rever filmes assim! Um abraco!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share