Jamaica abaixo de zero – Jon Turteltaub [Filme]

Share

jamaica-abaixo-de-zero-capa

Direção – Jon Turteltaub

Título original – Cool runnings

O filme é baseado numa história verídica e conta o que aconteceu na Jamaica, país tropical, quando estava se preparando para disputar os Jogos Olímpicos de 1988 na Coreia do Sul. Um dos atletas,  Derice Bannock,  queria participar dos jogos e fazer o mesmo que seu pai. Ele era filho de um outro jamaicano que conquistara a medalha de ouro no atletismo disputando a corrida de velocidade. Ele estava certo que iria ser o primeiro a se classificar pois era muito rápido. Seu pai corria 100 metros em 10 segundos. Ele fazia em 9,9 segundos. Treinava todos os dias e não tinha dúvidas sobre sua classificação. Pouco antes da prova ele vai ver o amigo, Sanka, ser o campeão pela sétima vez consecutiva de corrida de carro de mão mas, acontece um contratempo e ele termina se desgovernando e perde a corrida. Coisa parecida acontece com Derice ao disputar a classificação. Na hora da corrida um outro atleta que corria ao seu lado na pista, leva um tropeção e cai ao seu lado fazendo-o cair também assim como outro atleta que também era muito rápido e os três ficam no chão, vendo os outros atletas que disputavam também a classificação alcançarem a linha de chegada. E os três no chão.

jamaica-abaixo-zero8
Derice vislumbra uma nova possibilidade de participar das olimpíadas ao ver a foto do seu pai com outro homem ao seu lado.  Ao indagar quem era aquele ao lado do seu pai descobre que ele estava tentando convencer o seu pai a participar do Bobsleigh, espécie de trenó para corrida na neve. Ao saber que aquele homem vivia na Jamaica, procura-o para que ele seja o seu treinador. Formam então uma equipe de quatro atletas – Ele próprio, Sanka, o outro que tinha também sido prejudicado na corrida de classificação e o responsável pelo acidente na classificação. A partir de então, começa uma sucessão de cenas engraçadíssimas e outras muito emocionantes.

jamaica-abaixo-zero9Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1993
Tempo de duração – 1 hora e 38 minutos
Música – Hans Zimmer
Elenco e personagens:
Leon Robinson — Derice Bannock
Doug E. Doug — Sanka Coffie
Rawle D. Lewis — Junior Bevil
Malik Yoba — Yul Brenner
John Candy — Irving ‘Irv’ Blitzer
Raymond J. Barry — Kurt Hemphill
Peter Outerbridge — Josef Grull
Paul Coeur — Roger
Larry Gilman — Larry
Charles Hyatt — Whitby Bevil (Pai de Junior)
Kristoffer Cooper — Winston
Winston Stona — Sr. Coolidge
Bertina Macauley — Joy Bannock
Pauline Stone Myrie — Mãe de Sanka

jamaica-abaixo-zero7
O longa prima por muita ação e cenas hilárias e você terá diversão ao quadrado. Garanto que você não se cansará em nenhum dos 98 minutos de duração da projeção e irá se emocionar muito. O diretor trás uma bela mensagem para quem resolver ver o filme. Mereceu quatro estrelinhas.

jamaica-abaixo-zero2

jamaica-abaixo-zero3

jamaica-abaixo-zero4

jamaica-abaixo-zero1

 

jamaica-abaixo-zero6

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Jamaica abaixo de zero – Jon Turteltaub [Filme]

  1. Denise

    Eu vi este filme, mas nao me lembrava de que era baseado em fatos reais! Fica muito melhor sabendo disso, e quero ve-lo novamente, pois eh muito engracado! Adoro comedias, tornam o dia mais leve! Obrigada por relembrar-me do enredo, eh tao bom rever filmes assim! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.