Nove e meia semanas de amor – Adrian Lyne [Filme online]

Share

Direção – Adrian Lyne

Adrian Lyne consegue um bom trabalho com Mickey Rourke e Kim Basinger neste belíssimo filme de amor. Uma música inesquecível de Jack Nitzsche, que ganhou o Oscar pela trilha sonora de A força do destino. Nove e meia semanas de amor é um filme a que deve ser assistido a dois.

ATENÇÃO – Este filme não é aconselhável para menores de 16 anos.

Título original  – Nine and a half weeks

Um filme de amor e muito erotismo entre Elizabeth (Candice Bergen) e John Gray (Mickey Rourke) que se conhecem em uma mercearia e ela fica logo muito interessada nele. Candice Bergman está belíssima. Na mercearia ela estava com uma amiga comprando galinha e ele chega por trás delas e diz uma piadinha. No dia seguinte, ele a encontra novamente em uma feira. Ela pergunta o preço de um xale e desiste de comprar pois acha o preço de 300 dólares pedido pela vendedora, muito caro. Depois que eles vão a um restaurante tomar um vinho e comer, ele dá a ela como presente, o xale que ela tinha gostado deixando-a encantada.

A partir de então, ele começa a explorar o corpo dela de todas as formas possíveis provocando nela sensações inesquecíveis. Adrian Lyne conduz o filme com alegria e bom humor. As cenas tem muito dinamismo e, as situações propostas por Rourke na relação são inusitadas e muito criativas. Há muitas cenas poéticas como, por exemplo, a cena em que ele compra um fraque para ela e um bigode postiço e pede para ela se preparar e descer para o saguão para encontra-lo. Tudo porque ela diz a ele que às vezes gostaria de ser um dos executivos de Wall Street. Já outras, são arrebatadoras, como a cena de amor na escadaria de um edifício. Ainda outras divertidíssimas quando os dois saem correndo de dois homens que os perseguem pensando serem gays.

Ficha técinica do filme

Produção – Estados Unidos / França
Direção – Adrian Lyne
Música – Jack Nitzsche
Ano de lançamento – 1986
Duração do filme – 1 hora e 52 minutos
Fotografia – Colorida
Gênero – Drama cômico, erótico, psicológico
Elenco e personagens:
Mickey Rourke …. John
Kim Basinger …. Elizabeth
Margaret Whitton …. Molly
David Margulies …. Harvey
Christine Baranski …. Thea
Karen Young …. Sue
William De Acutis …. Ted
Dwight Weist …. Farnsworth
Roderick Cook …. Sinclair

Mereceu quatro estrelinhas.

Na próxima sexta, como é a última sexta-feira do mês, será oferecido aqui no Verdades de um Ser mais um filme da série Star Wars .  Desta vez será O império contra ataca, o quinto filme da série. Aguarde.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Nove e meia semanas de amor – Adrian Lyne [Filme online]

  1. Denise

    Assisti poucas partes do filme, por passar em documentarios tipo “os melhores filmes disso e daquilo” do seculo 🙂 Entao nao posso opinar. So me lembro de que na epoca Mickey Rourke era muito bonito e depois comecou a fazer plasticas que destruiram seu rosto. Eh, certamente, um filme classico! Espero que vc tenha um otimo fim de semana! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.